5 Motivos Para Não Assistir Karatê Kid 2010

1- O filme se chama karatê kid e é sobre Kung Fu:
O problema já começa pelo nome, me senti enganado. Porque não usar  “kung Fu Kid” ?

2- O filme faz piada com cenas clássicas do filme original:
Logo no começo temos um belo exemplo disto, na cena original Sr. Miyagi (1984) tenta matar uma mosca usando pauzinhos de comida japonesa. Mas já  Sr. Han (2010) usa um mata-mosca para fazer piada da situação, acabando com toda a filosofia por trás do gesto.

3- O novo elenco é muito jovem:
O elenco tem em média 12 anos de idade, o que faz com que Jackie Chan lute contra quatro crianças, um combate bizarro. Esta mesma passagem no filme original te deixa tenso, quatro faixas pretas em karatê contra um velhinho indefeso; te deixa perplexo, primeira e única vez que Sr. Miyagi mostra seu potencial de luta; te deixa eufórico, ele vence.

4- Jackie chan não tem um apelo dramático:
Jackie chan é um ótimo ator de filmes de ação e ponto. A comparação com  Pat Morita fica até injusta, pois ele interpretou o melhor papel de sua carreira neste filme, fez por merecer as indicações que teve ao Oscar e ao Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante.

5- O golpe final, ápice do filme, é humanamente impossível de ser realizado:
Quem,assim como eu, cresceu assistindo este filme na sessão da tarde, com certeza já executou repetidas vezes o golpe da garça. Um chute de pé trocado qualquer criança consegue fazer, mas um chute mortal de costas fica complicado. A magia do filme estava em pequenos detalhes como este, que faziam os espectadores acreditarem na historia.

Anúncios

92 Respostas

  1. Tenso oO

  2. Realmente isso foi algumas gafes absurdas que aconteceu, mais o filme creio eu que não perdeu a magia, principalmente na hora em que o garota coloca o casaco umas mil vezes, até eu aprendi uma liçao de qualquer forma foram gafes que não deveriam ter acontecido, de qualquer forma adorei o filme, só elenco fera, o filho do Wil Smith, Jack Chan, os melores. um grande abraço Champz Nerd.

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    o filho do will smith grande ator??? eu tenho que mudar meu s conceitos então, outro ponto negativo eh esse, o pivete mo cara de marrento e folgado contrastando com o daniel san timido que vai crescendo e evoluindo ao longo do filme, se eu tivesse la eu tinha dado uns cascudos nele

  4. Realmente muito tenso. Agora, concordo: por que não Kun-fu kid?

  5. Vamos por tópicos:

    1º – Acredito que mantiveram o nome Karate Kid somente como homenagem, pois antes de finalizarem o filme eles tinham mudado para Kung Fu Kid. E em nenhum momento da trama eles tentam vender o Kung-Fu como se fosse Karate.

    2º – O filme faz diversas alusões aos acontecimentos do original. Você comenta sobre a filosofia do gesto, mas o proprio Miyagui torna cômico a cena no original quando diz: ” Sorte de principiante” e sai andando com cara de bunda.

    3º – O elenco nos dois filmes são jovens ( lógico que o da adaptação é um pouco mais jovem), a diferença é que os atores do original eram BEM maiores. Mas se for jogar por nível de experiência marcial, ambos são equivalentes. Na adaptação Chan teoricamente não bate nos garotos, ele somente defende e usa um contra o outro.

    4º – Jackie não tem apelo dramatico?! A cena do carro não é nem um pouco dramatica….
    Jackie no filme não é um senhor chinês zen, ele é amargo e fechado durante boa parte do filme.

    5º – humanamente impossivel não é, basta ver um video de Damien Walters. Para uma criança bem treinada é bem mais dificil, mas não impossivel ( garanto que 80% do elenco do circo imperial da China consegue fazer isso, e afirmo pois já vi fazendo). O que é praticamente impossivel é em questão de 2, 3 meses de treino um aluno que não sabe ABSOLUTAMENTE nada de arte marcial vencer o melhor aluno da melhor escola que provavelmente esta treinando a anos. Quem pratica artes marciais sabe o suor pra chegar a uma faixa preta, o enorme tempo de pratica, estudo, desenvolvimento físico e psicologico que existe durante essa transição.

    Quero deixar claro que não estou tirando mérito do original pois Karate Kid faz parte da minha infância. Quando assisti o remake eu achei muito bom, mas depois que vi o original na Sky vi o quanto se preocuparam em adaptar diversas cenas importantes para a trama, o que tornou o filme em algo raro hoje em dia: um remake bom e justo.

    • Criticas forçadas, o filme e bom, vê aquela bichinha do Daniel San que toma porrada a luta inteira e ver ele da aquele colpe de gazela no final e ganha, pelo amor de Deus muito melhor agora, concordo com a cena do Hashi, mas iai ficar bem estranho matar a mosca e continuar comendo……

    • kkkkkkkkkkkkkkkk Anraku sambou nessa “crítica” de motivos para não ver o filme, comparações inúteis entre os dois filmes, tem é que agradecer por eles levarem o mito ao público, filmes antigos não são muitos explorados, na minha opinião karatê kid 2010 foi muito mais conhecido do que o original, e provavelmente mais gostoso e extrovertido de se assistir, jaden smith deu um ar muito engraçadinho ao seu personagem, a namorada chinesinha é uma gracinha e o zhenwei wang deu um show de vilão interpretando o cheng, já tem cara de gente ruim kkk
      pena que esse foi o único filme que ele fez.

  6. Ahhh cara o filme é muito forçado … o negocio da jaqueta foi ate legalzinho mais tipo na sequencia o menino segura todos os golpes do jackie … sem falar que depois ta dando mortal de costa e tesoura na garganta do amiguinho lá … sem falar que o muleke lá inimigo é chines e na china eles treinam bem dizer já no berço … um muleke desfalkado com a perna zuada vai vencer com um mortal de costa …. ai força a amizad… na real pensei que o personagem do jackie iria em algum momento enfrentar o mestre dos outros mulekes ai sim ia ser legal …
    o filme teve uma otima produção , meio forçada ,,, só que num é karate kid é somente um filme que quer lucra em cima do nome de uma franquia de muito sucesso ;;;

    • Mas teve essa luta só q tiraram essa parte do filme um inutil fez isso a parte mais loka do filme

  7. 1- O filme se chama karatê kid e é sobre Kung Fu:
    O problema já começa pelo nome, me senti enganado. Porque não usar “kung Fu Kid” ?

    R- Porque já existe um filme com esse nome.

  8. O interesse maior do filme foi mostrar a China como um local moderno, livre e harmonioso, quase uma propaganda institucional. O mote de emular karate Kid foi para tornar o filme mais popular e assim promover o país.

    • adorei o filme,,,o golpe final foi muito forçado, e o fato do menino ganhar de outro q de fato era o melhor aluno de kung fu da escola e nasceu treinando, tambem foi alem da imaginação,,, treinando por pouco tempo fica dificil né?, tb é humanamente impossivel,,,quem pratica artes marciais como eu q faço jiu- jitsu e ja pratiquei karate sabe disso..OBS:..talvez se no final ele tivesse perdido, mas dando muito trabalho pro garoto chines: como por exemplo o ultimo filme do rock,,,,,,,, teria sido bem mais interessante!!! todos teriam reconhecido os esforços do menino…….e outra coisa q naum gostei, apesar de compreender q foi uma homenagem é o nome de karate kid, com o filme sendo de kung fu……podem perguntar pra qualquer praticante de karate se naum ficaram decepcionados com isso..é o mesmo q pedir para o racionais mudar o nome para exaltasamba, por exemplo…naum é certo!! mas naum tiro a nobresa do filme….tem uma lição de vida maravilhosa fora esse defeitos……..MAS QUERO Q ME RESPONDAM: existe filme perfeito e q agrade a todos?????

  9. Só pra constar
    1- O Kung Fu tem origem do primeiro estilo de karatê japones
    2- Não importa se o elenco é jovem, as crianças orientais, desde que comecem a treinar com 8 anos, aos 12 têm a habilidade marcial melhor que muitos por aí. A exemplo daqueles criados nos monastérios… e isso vale pro golpe final no filme

  10. Eu acho que estão pegando pesado de mais em cima de um filme. O filme é bom, não é o melhor que eu já assisti, porem é bom. Como karate kid na época também não foi o melhor mas também era bom. Quanto ao uso do filho do Will Smith contracenar com o legendário Jack Chan, isso é apenas jogada de marketing. Pensem bem, ninguém sabe nome do moleque mas sabe que ele é filho do Will Smitch que é um nome de peso no cinema. Claro que eles poderiam ter usado outros atores com mais experiência, mas será que isso teria dado a mesma repercusão que está dando? Cinema é 90% dinheiro por que ninguém vai gastar milhões de dolares para fazer um filme que segue todas as leis da física e que esteja em todos os parametros da cultura humana, pra isso temos nossa vida e é por isso que se chama cinema. Para que eu e vocês possamos viajar em algo que não acontece em nossas realidades.

  11. voce é muito complexado….
    O filme é super legal, tem uma historia boa, seus atores tiveram uma otima atuaçãoe e você não pode achar ruim o golpe do cara so porque voce nao conseguiu executar kkkkkkkkkkkkkkkk

  12. so vi um motivo contra assistir o filme ai, o spoller q vc deu .¬¬

  13. Você evidentemente já o assistiu?

  14. Karate com Kung-Fu, já parei de ler por aí…

  15. os tempos sao outros meu jovem, tambem me influenciou muito karate kid!
    mas tem outros detalhes que as crianças dessa epoca devem assistir!

  16. detalhe para o fato do golpe final parecer mais um golpe de capoeira que kung fu…ou seja, o filme s echama karate kid, o guri luta kung-fu, e da o golpe finald e capoeira

  17. Tirando o golpe final do filme eu gostei do resto.

  18. 1 – Se está reclamando que mudou de karate para kung fu, no filme original tbm não existia nada de karate. O proprio Jackie Chan falou que “agora eles colocaram luta de verdade no filme”.
    2 – Jackie Chan é conhecido tbm por ser um ator cômico, fazer piada está no estilo de filme dele, agora falar que existe alguma “filosofia” em matar um mosca com HASHI [pauzinho não] aí vc já ta de brincadeira.
    3 – Como já disseram, a idade com que se começa a praticar artes marciais na china é a partir dos 3 anos de idade, com 12 anos qualquer um lá pode te dar uma surra fikdik =P
    4 – Jackie Chan não tem apelo dramático?? Já viu qtos filmes dele?? Só vou te recomendar um então, é um drama, chama-se “coração de dragão” [ñ confunda com outro filme com o mesmo nome =P]
    5 – Como já disse, não existia nenhum tipo de luta ou karate no filme original, e se vc não sabe, o golpe da garça é um golpe de kung fu ñ de karate. E foi extremamente mal feito diga-se de passagem. Se vc acha q é capaz de realizar um golpe perfeitamente só por assistir a um filme infantil vá lá, boa sorte! Mas é mais dificil do q aparenta…[faço kung fu, mas ñ estilo garça]
    Se vc acha q mtos golpes são “humanamente impossiveis” de se realizar, meu caro, nunca entre numa academia de qualquer arte marcial!

    Pra finalizar, Jackie Chan deu uma cara nova ao filme, ñ desmereço o filme original pois é um classico e está guardado no coração de mtas pessoas, mas o filme novo é mto válido!

    • mano falou tudo cara o pessoal nao estar entendendo o filme e a assencia do kung fu no filme eu tambem sou lutador de kung fu e achei maneiro oque vc falou

  19. blá, blá, bla + mimimi…

    não se pode mais fazer releituras? karatê kid teve umas 4 ou 5 sequencias, porque não uma 6ª “sequencia” com alusões ao clássico?

    Jackie Chan não é Pat Morita; fazer cópia do filme em que este se baseia não seria interessante (seria uma reprise)

    e Jackie chan é um ótimo ator; alias, é ator, diretor, coreógrafo, cantor, dublador, alem de roteirista de alguns de seus filmes.

    como disseram, o unico contra, são os spoilers dados no comentário infeliz.

  20. Ah! e uma coisa q esqueci de dizer…A diferença entre os “alunos” do filme é de assustar! Jaden tem uma postura de lutador incrivel! Já o nosso “daniel-san”….

  21. É André, pelo visto a maioria gostou do filme.

    Isso porque eu não dava nada quando começaram a anunciar esse filme.

  22. babaca vai assistir a saga do crepusculo!

  23. Olá, Gostaria de esclarecer e reforçar alguns comentario feitos sobre o filme, Primeiro, o filme leva o titulo de karatê kid simplismente por causa da historia contada ser a mesma, claro que tinham que sair um pouco do original, senão seria uma mera regravação.
    Nas escolas chinesa as crianças são alfabetizadas juntamente com a filosofia do kung-fu, já quando tem idade(em media 5 anos) suficiente para seguir os ensinamentos basicos,são encaminhadas para aulas praticas.
    Aqui no brasil seria covardia um homem bater em crianças, lá a historia é completamente diferente. Se um Adulto interrompe uma luta onde há crianças se desafiando e essas crianças acham que podem enfrentar esse adulto (Apesar de que exista um respeito muito grande pelos mais velhos), esse ato é consentido.
    Se repararem na cena que Jackie chan “luta” contra os meninos, vc vai ver que só há defesas, nada mais que isso e se fosse real garanto para vcs que elas aguentam muito mais do que aquilo.
    O karatê não tem qualquer semelhança com o kung-fu, Ambos foram criados em seus paises de origem: Karatê = Japão e Kung-fu = China
    São artes destintas, nenhuma se originou da outra.
    O polêmico golpe final existe sim, só que para ser execultado exija muito treinamento e mesmo assim poucos conseguem o golpe perfeito como foi o do filme.
    No antigo Karatê Kid, O golpe do Daniel (Golpe da Garça) é do Kung-fu. (como já disseram)

    • adorei o filme,,,o golpe final foi muito forçado, e o fato do menino ganhar de outro q de fato era o melhor aluno de kung fu da escola e nasceu treinando, tambem foi alem da imaginação,,, treinando por pouco tempo fica dificil né?, tb é humanamente impossivel,,,quem pratica artes marciais como eu q faço jiu- jitsu e ja pratiquei karate sabe disso..OBS:..talvez se no final ele tivesse perdido, mas dando muito trabalho pro garoto chines: como por exemplo o ultimo filme do rock,,,,,,,, teria sido bem mais interessante!!! todos teriam reconhecido os esforços do menino…….e outra coisa q naum gostei, apesar de compreender q foi uma homenagem é o nome de karate kid, com o filme sendo de kung fu……podem perguntar pra qualquer praticante de karate se naum ficaram decepcionados com isso..é o mesmo q pedir para o racionais mudar o nome para exaltasamba, por exemplo…naum é certo!! mas naum tiro a nobresa do filme….tem uma lição de vida maravilhosa fora esse defeitos……..MAS QUERO Q ME RESPONDAM: existe filme perfeito e q agrade a todos? sabemos q naum…

  24. eu gostei mais do que o original

  25. Never say Never *——————————————*
    eu amei o filme ♥

  26. Demais a relação de motivos. Muito legal!

  27. Esqueceu de um.
    Uma das trilhas sonora do filme é uma música de Justin Biba

  28. quem foi o panaca que comentou issu
    o filme é muuuiitu legal a parte que ele bota e tira o casaco é pra quando ele estiver brigando e o seu oponente agarrar no seu casaco ele conseguir tira-lo rapidamente
    entenderão
    ta muitu show o filme
    vcs tem que assistir

  29. Na China o filme se chama Kung Fu Kid (o que eu achei RIDICULO)
    Eu fiquei bem desapontada quando vi que mudaram todo o filme. Se é o mesmo nome, tem que ser a mesma essencia. Pô…tem que enfiar chinês e afro descendentes em tudo agora?? (desculpa se isso soa meio preconceituoso) mas já ta passando dos limites…..
    FORA que a idade do novo karate kid é ridiculamente baixa. Não vi o filme mas posso afirmar que ele é todo falado em ingles…certo? Preciso comentar? O muleque vai pra CHINA. Pelo menos no original o estrangeiro era o Sr. Miyagi po…
    Acho uma falta de respeito com a cultura japonesa, ja foi um fiasco aquele memórias de uma gueixa, o último samurai, agora isso….

    • adorei o filme,,,o golpe final foi muito forçado, e o fato do menino ganhar de outro q de fato era o melhor aluno de kung fu da escola e nasceu treinando, tambem foi alem da imaginação,,, treinando por pouco tempo fica dificil né?, tb é humanamente impossivel,,,quem pratica artes marciais como eu q faço jiu- jitsu e ja pratiquei karate sabe disso..OBS:..talvez se no final ele tivesse perdido, mas dando muito trabalho pro garoto chines: como por exemplo o ultimo filme do rock,,,,,,,, teria sido bem mais interessante!!! todos teriam reconhecido os esforços do menino…….e outra coisa q naum gostei, apesar de compreender q foi uma homenagem é o nome de karate kid, com o filme sendo de kung fu……podem perguntar pra qualquer praticante de karate se naum ficaram decepcionados com isso..é o mesmo q pedir para o racionais mudar o nome para exaltasamba, por exemplo…naum é certo!! mas naum tiro a nobresa do filme….tem uma lição de vida maravilhosa fora esse defeitos……..MAS QUERO Q ME RESPONDAM: sera q existe filme perfeito e q agrade a todos?

    • Só uma correção, na china o filme se chama “The Kung Fu Dream” e não “Kung Fu Kid”

  30. Eu acabei de ver o filme, é ótimo… as coreografias são bem ensaiadas, as cenas de luta da gosto de ver… agora, a bichinha do Daniel, não lutava nada, só sabia chorar e apanhar… os golpes que o Daniel dá no filme, qualquer um faz… agora os golpes do novo, nem se compara…

  31. O filme é muito bom concordo que o original o Daniel é um chorão.
    O Jaden Smith é ótimo não poderiam ter escolhido melhor.
    O nome do filme é um detalhe que com certeza vende mais do que se você outro nome.
    E aguarde que vai ter mais, com ator tão novo .

    • adorei o filme,,,o golpe final foi muito forçado, e o fato do menino ganhar de outro q de fato era o melhor aluno de kung fu da escola e nasceu treinando, tambem foi alem da imaginação,,, treinando por pouco tempo fica dificil né?, tb é humanamente impossivel,,,quem pratica artes marciais como eu q faço jiu- jitsu e ja pratiquei karate sabe disso..OBS:..talvez se no final ele tivesse perdido, mas dando muito trabalho pro garoto chines: como por exemplo o ultimo filme do rock,,,,,,,, teria sido bem mais interessante!!! todos teriam reconhecido os esforços do menino…….e outra coisa q naum gostei, apesar de compreender q foi uma homenagem é o nome de karate kid, com o filme sendo de kung fu……podem perguntar pra qualquer praticante de karate se naum ficaram decepcionados com isso..é o mesmo q pedir para o racionais mudar o nome para exaltasamba, por exemplo…naum é certo!! mas naum tiro a nobresa do filme….tem uma lição de vida maravilhosa fora esse defeitos……..MAS QUERO Q ME RESPONDAM: existe filme perfeito e q agrade a todos? reflitam essa pergunta..

  32. vi esse filme, kung-fu kid, ou melhor, karatê Kid (2010), e ele não chega aos pés do original, powww… Hollywood não devia fazer remakes de certos filmes que marcaram época, como nosso eterno Karatê Kid (1984) e como A Hora do Espanto, outro filme maravilhoso que não devia ter remake algum. essa galera que diz o filme de 2010 é bom é pq não viveu a magia dos anos 80 e se viveu naquela época, não viveu realmente, apenas existiu.

  33. posso ver o filme eu tenho 8 anos sou oriental ?

  34. Prezado André,

    Perfeita tuas colocações. O incrível é que antes de ter acesso a elas, fiz comentários similares em outro site. Somente nós que sentimos a mágica da época é que podemos falar isso tudo.
    abração

    Márley

    • adorei o filme,,,o golpe final foi muito forçado, e o fato do menino ganhar de outro q de fato era o melhor aluno de kung fu da escola e nasceu treinando, tambem foi alem da imaginação,,, treinando por pouco tempo fica dificil né?, tb é humanamente impossivel,,,quem pratica artes marciais como eu q faço jiu- jitsu e ja pratiquei karate sabe disso..OBS:..talvez se no final ele tivesse perdido, mas dando muito trabalho pro garoto chines: como por exemplo o ultimo filme do rock,,,,,,,, teria sido bem mais interessante!!! todos teriam reconhecido os esforços do menino…….e outra coisa q naum gostei, apesar de compreender q foi uma homenagem é o nome de karate kid, com o filme sendo de kung fu……podem perguntar pra qualquer praticante de karate se naum ficaram decepcionados com isso..é o mesmo q pedir para o racionais mudar o nome para exaltasamba, por exemplo…naum é certo!! mas naum tiro a nobresa do filme….tem uma lição de vida maravilhosa fora esse defeitos……..MAS QUERO Q ME RESPONDAM: existe filme perfeito e q agrade a todos????

  35. o elenco é jovem, mas o nome é karate kid, e nao karate adolescente!

  36. A quem quiser ler:

    O nome seria mudado SIM para Kung Fu Kid. Mas por uma questão de DIREITOS AUTORAIS sobre certas cenas do filme (as ditas referências ao filme original) que não poderiam ser exibidas caso o nome fosse mudado, o nome foi mantido como Karatê Kid. A informação está na internet pra quem tiver um mínimo de interesse em procurar.

    Nós, burros velhos que vimos os filmes originais, guardamos com carinho as cenas, falas e mensagens e uma saudade imensa do querido Pat Morita. Mas lembremos também que na nossa época, ter um filme que passasse filosofias orientais que até então estavam fora do nosso alcance (a não ser que fossemos praticantes de alguma arte marcial) foi pra muitos de nós um marco em nossas vidas e nos ensinou a lidar com várias situações que na maioria das vezes temos dificuldade (até hoje, diga-se de passagem) em enfrentar, independente da idade/origem.

    O filme novo veio com o intuito de homenagear o original, mas também com o intuito de conquistar um público novo, que não estava aqui na época da trilogia original e que se viu os filmes, viu em uma sessão da tarde chinfrim da Globo sem prestar muita atenção. Eu tenho um filho de 8 anos que saiu do cinema e logo em seguida ligou pra avó pra dizer que aprendeu que “não se deve desistir de algo realmente importante, mesmo quando se está com medo.”

    E se houve algum desrespeito a alguma cultura, eu devo dizer que foi a dublagem em português preguiçosa e preconceituosa que retratou o sotaque chinês dos personagens de Jackie Chan e Wenwen Han (Meiying) de forma caricatural e até ofensiva.

    De resto, o filme diverte, agrada a públicos variados, e se fosse tão ruim assim, não estaria enchendo as salas de cinema depois de mais de 3 semanas após a estréia. Eu fui domingo passado, e sentei na fila do gargarejo, pois a sala estava lotada.

    E aos críticos incansáveis, preparem-se, pois haverá sequência.

    • adorei o filme,,,o golpe final foi muito forçado, e o fato do menino ganhar de outro q de fato era o melhor aluno de kung fu da escola e nasceu treinando, tambem foi alem da imaginação,,, treinando por pouco tempo fica dificil né?, tb é humanamente impossivel,,,quem pratica artes marciais como eu q faço jiu- jitsu e ja pratiquei karate sabe disso..OBS:..talvez se no final ele tivesse perdido, mas dando muito trabalho pro garoto chines: como por exemplo o ultimo filme do rock,,,,,,,, teria sido bem mais interessante!!! todos teriam reconhecido os esforços do menino…….e outra coisa q naum gostei, apesar de compreender q foi uma homenagem é o nome de karate kid, com o filme sendo de kung fu……podem perguntar pra qualquer praticante de karate se naum ficaram decepcionados com isso..é o mesmo q pedir para o racionais mudar o nome para exaltasamba, por exemplo…naum é certo!! mas naum tiro a nobresa do filme….tem uma lição de vida maravilhosa fora esse defeitos……..MAS QUERO Q ME RESPONDAM: existe filme perfeito e q agrade a todos? pensem bem…

  37. O filme Karate Kid é um filme super legal! Para quem gosta… Mais e vc num gosta guarda só para vc! E num precisa fla pa tdu mundo q vc num gosta!
    Eu amei esse filme
    Por isso vai _|_

  38. adorei o filme,,,o golpe final foi muito forçado, e o fato do menino ganhar de outro q de fato era o melhor aluno de kung fu da escola e nasceu treinando, tambem foi alem da imaginação,,, treinando por pouco tempo fica dificil né?, tb é humanamente impossivel,,,quem pratica artes marciais como eu q faço jiu- jitsu e ja pratiquei karate sabe disso..OBS:..talvez se no final ele tivesse perdido, mas dando muito trabalho pro garoto chines: como por exemplo o ultimo filme do rock,,,,,,,, teria sido bem mais interessante!!! todos teriam reconhecido os esforços do menino…….e outra coisa q naum gostei, apesar de compreender q foi uma homenagem é o nome de karate kid, com o filme sendo de kung fu……podem perguntar pra qualquer praticante de karate se naum ficaram decepcionados com isso..é o mesmo q pedir para o racionais mudar o nome para exaltasamba, por exemplo…naum é certo!! mas naum tiro a nobresa do filme….tem uma lição de vida maravilhosa fora esse defeitos……..MAS QUERO Q ME RESPONDAM: existe filme perfeito e q agrade a todos?

  39. Assisti o Filme e Gostei muito. Logicamente se você fizer uma comparação com o Original, deixará a desejar já no primeiro motivo. Mas num geral é um bom filme e não dói nada assisti-lo.

  40. Realmente, você não está nem tentando, não é mesmo?
    Se pesquisar apenas um pouquinho já vai saber o por que do motivo do nome continuar Karate Kid.

    Não há o menor problema com o elenco ser jovem.

    Jackie Chan fez muito bem a cena dramática do carro.

    Aqui da pra ver que você não sabe apreciar um filme. Se perceber, verá que Jackie não acertou propositalmente nenhum golpe nos garotos, aquilo sim foi filosófico, respeitando os ensinamentos antigos da arte marcial chinesa.

    E não é nada impossivel o golpe final.

    O fato de ele ter ganhado de um garoto que nasceu vencendo também tem uma explicação, Mr.Han disse que ensinaria a ele o Verdadeiro Kung-Fu, essa era a vantagem dele, ele aprendeu a lutar com as qualidades de um verdadeiro monge shiaolin, e não o kung-fu cheio de trapaças daquela escola.

  41. MEEU…sinceramente…eu não sei pq
    ainda tem mongoloide q fica perguntando pq é karate kid em vez de kung fu kid…
    manow…é um remake do outro filme…
    o nome se relaciona com a história…
    e não com o filme…
    puta merda meu….
    e outra véi…pra que fica se preocupando sobre como o m.r. Ham matou uma mosquinha? ¬¬’
    E dái se o elenco é muito jovem? uai,uai…
    o Nome já diz…KID.(criança)
    E deixa o Jackie chan fazer o drama q ele quiser…
    e aahh…vc só tá achando ruim daquele golpe muito loko…pq simplesmente vc naum consegue fazer…

    ps: Eu adorei o filme…

  42. Olha eu assistir Karate Kid (2010) e sou super fã do filme . E isso que esta falando é uma mentira o filme é super bom , e não foi usado KUNG FU KID , porque os produtores do filme concordarão em não mudar o nome , mais isso não é motivo para deixar de ver Karate Kid ! Gente assista é muito legal

  43. QUE GOPE LINDO VOCE EU QUERIA A RENDE NVENH PARA BRASIL PRA MIN IN SINA I FALA A JUSTEN BEIIEBE EU MUITO BEM. HCTDYEHYCGEYXGETD

  44. FOI MUITO LINDO

  45. na hora da luta ele usa roupa de kung fu e n o tradicional kimono O.o

  46. O filme é foda o ultimo golpeé possível sim com certeza algum chinês fodão ja fez isso

  47. Odiei o filme…achei muita falta de criatividade! Um filme de karatê onde a luta é kung fu… pára néh!!!

    • cara é uma regravaçao de um filme que era kung-fu mesmo mas para mudarem botaram a especialidade do jackie chan o kung-fu mas nao seria regravaçao de um filme se nao tivesse o mesmo nome né

  48. pauzinhos de comida japonesa? aquilo se chama hashis e o filme nao seria legal sem a gente dar risada, e se um cara for bem treinado consegue sim dar um mortal de costas completando com um golpe

  49. Eu não perdi tempo lendo todos os comentarios,mas nos poucos que eu li me deparei com absurdos,karate se originou do kung fu,crianças de circo executando o golpe final do filme(o individuo afirma que ja viu ¬¬).

    Olha,procuro manter minha saúde mental ignorando esses comentarios ridiculos,pq todos,TODOS,os que criticaram o filme classico e ficaram elogiando esse .. filme novo,são simplesmente a nova geração de espectadores,um bando de lunáticos que consideram um filme bom se tiver muita coisa bizarra,e efeitos humanamente impossiveis como o autor do post disse,acham espetacular um molequinho dando salto mortal de costas completando com um golpe,se o moleque soltasse uma bola de fogo então,nossa,iriam considerar o melhor filme do mundo.

    Não sabem apreciar um filme por outros fatores,pela simplicidade,conteudo,emoção e por aí vai…

    E tenho dito,e aos proximos que comentarem um todo especial Dane-se pra você!

  50. adoro esse filme mais o que disse é a mais pura verdade quebrei o braço no treino por causa disso

  51. esse golpe é impossivel de fazer,e alendo mais o jaden é muito baichinho bara beijar a wenwen han se eu tivesse fito o filme ela ta ria comigo

  52. ah dane-se esse mortal , que negocio é esse de tira casaco coloca casaco meu….. filminho maldito . cara vcs chingam os atores mas eles são só pau mandados , o culpados são os produtores e roteiristas do filme que parecem ter se drogado antes de ter feito aquele lixo que vomita na minha infância , malditos produtores e roteiristas¬¬

  53. Não vejo mal em colocar o nome de karatê kid só por se tratar de kung fu. Se fosse assim, o filme original deveria se chamar karatê teenager visto que o Daniel Larusso no filme tem 17 anos e não é criança.

  54. nota 100000 pro seu comentário! sempre soube que esse remake ia ser uma merda …ODEIO QNDO DIMINUEM A IDADE DOS PERSONAGENS…(ps:porque não colocaram o Bi-Rain no lugar Chan) E O FILHO DO SMITH É FEIO QUE DÓI E FICA SE RASGANDO TODO IGUAL UMA BIXA…um recado para quem não concorda :NÃO ASSISTI, NÃO QUERO ASSISTIR E TENHO RAIVA DE QUEM ASSISTIU.

    • não é porque o filme não agradou a você que não vai agradar a mais ninguém, pára de pedir para as pessoas não assistirem o filme que tá muito escroto, fica shiu aí que o filme é ótimo, a bichinha do daniel só fez chorar e apanhar o filme inteiro, já o jaden smith chorou mas depois levantou a cabeça e seguiu em frente, já o daniel chorava, depois levantava a cabeça pra levar outro murro na cara de novo.

  55. aew caraio , é pq o karate é uma luta japuneusa e kung-fu é chiu neusa , sendo assim é um desrespeito a cultura misturando artes marciais que são uma cultura simbólica para o país , você faz karatê e vai ao cinema ver um filme de karatê , mais na hora que chega lá não é karatê é kung-fu. Eu vou ver um filme de kung-fu. -Que filme? . -Karatê kid . – Ah ta .

    • o filme realmente era para ser kung fu kid, mas já existia um, pode pesquisar.
      e eles também queriam homenagear o original.

  56. uma coisa q acho q nimgem percebeu é q na versao original pouca parte do elenco e chinenesa sendo q eles estao na china e na 2 versao a maioria e chinesa

  57. a bando de otarios esse filme e muito bom melhor que os outros e serio os karete kid 1 2 3 4 são uma merda na minha opinião mias esse foi o melhor logico que esse lanse de kung fun e karate não deu mundo serto mias o resto do filme foi dimas

  58. so concordo com a 5

  59. 1- Sinceramente,não faz sentido odiar um filme só por causa do nome,não tem cabimento,e outra,por que antes de falar besteira do nome,não pesquisa na internet o motivo?Os produtores do filme tentaram mudar o nome para “The Kung-Fu Kid”,mas tiveram um contra-tempo,por que já existia um filme chamado “Kung-Fu Kid” e seria um conflito entre DIREITOS AUTORAIS e o lado bom para os mesmos é que usando o nome que foi mantido,”The New Karate Kid”,poderiam se referir ao clássico,dizendo que era um “remake”.

    2- Já está exagerando de falar que foi uma “piada” com uma das cenas do filme clássico oitentista,aquilo somente foi uma cena engraçada,não para nós,mas qualquer criança pequena que fosse assistir o filme,aquilo foi só uma cena para os nossos pequenos,nada além disso.Vários amigos meus foram assistir este filme,e disseram que nessa cena tinha várias crianças rindo.

    3- Qual o problema do filme ter atores jovens?Pra começar,no filme clássico dos anos 80,deveria ter levado o nome de “Karate Teenage(Adolescente/Jovem)”,já que Daniel era com uma idade mas avançada para levar um nome de “Kid(Criança/Pré-Adolescente)”.A cena em que Sr.Han defende “Xiao Dre” dos valentões locais,tecnicamente ele não luta,apenas se defende e faz com que eles batam neles mesmos,uma prova disso é o momento da luta em que ele prende a mão de um dos meninos e ameaça um soco,mas pensa duas vezes e faz com que o outro valentão faça isso.Sr.Miyagi era lento e os carinhas no qual lutava eram rápidos e mesmo assim ganhava a luta e querem falar mal das lutas deste filme?Sem querer falar mal da longa-metragem clássica,mas pelo amor de Deus,hein.

    4- Jackie Chan interpretou bem a cena que relembra sua perda(Esposa e Filho)em um acidente de carro,às vezes a dublagem não deixa a verdadeira expressão do ator,eu tenho o DVD do “Karate Kid” (Original) de 2010 e assisti a cena em Inglês,no qual mostrou mas drama.

    5- Você está certo em dizer que várias pessoas efetuavam o chute do pé trocado do Daniel(Golpe da Garça),mas dizer que o chute do mortal pra trás/de costas do Dre Parker é impossível,faça-me um favor né?Em vários Circos Chineses,e até Brasileiros eles realizam o golpe final do Dre Parker,com chute e tudo para pousarem no chão com uma perna só.Esse golpe usado na luta final veio por um bom lado da capoeira,lembrando: EM UMA DAS CENAS DO FILME(cena do primeiro dia de treinamento com Sr.Han),DRE DIZ QUE JÁ PRATICOU CAPOEIRA.Eu assisti um “Behind the Scene of The New Karate Kid” que mostra como é feito o filme(não é novidade dizer o que é Behind the Scenes),Jaden Smith(já chega de chamar de “filho do Will Smith”) está com uma corda amarrada na barriga que entre-liga nas paredes do local onde foi o cenário do torneio de Kung-Fu para executar o mortal,não foi nada de computadorzinho não,apenas usaram para apagar a corda.O próprio Jaden disse que treinou o golpe mas não conseguiu,porém,disse que tinha visto várias pessoas usando isso(isso mesmo,com uma perna só).Se analizar bem o pé esquerdo do Dre Parker,ele quando dá um giro quando vem correndo o Cheng sem foco algum lhe dar um chute na perna levantada(a mesma,esquerda) ele não coloca o pé no chão,apenas o direito e realiza o Mortal pra trás/de costas,igual nos Circos atuais.

    Se não gostou do filme,não precisa dizer coisas sem saber,aposto que nem prestou tanta atenção assim no filme pra dizer sobre atuação do Jackie Chan,e outra por que quando foi assistir não fala para si mesmo que vai numa intuição de uma história nova,sem ser remake?Isso que estraga a graça e acaba tendo opinião negativa sobre o “Karate Kid”,o ato de comparar faz você odiar o projeto.Vi um comentário dizendo que tem raiva de quem assistiu,me deu vontade de vomitar de tão nojento era a pessoa que disse isso.Eu por minha parte,adorei o filme,não fiquei pensando em Mortalzinho de Costas não(apesar de ser minha cena favorita),e muito menos em efeitos especiais,fui no ato de me divertir e não comparar nada.Fui em uma sala(de um cinema) para assistir e quando Dre usou o mortal todos gritaram “U-hu!” e bateram palmas,então a partir dali não conseguia ouvir mas nada(Nadinha) do filme.Quando saí da sala eu escutei várias pessoas comentando: -Você viu o Mortal dele?Que dahora. -Mãe,e naquela hora que ele deu um chute quando mandou mortal pra trás?

    Ser for assistir um filme remake só para comparar o filme não no ato de se divertir,nem assista amigo.Pode ser remake,mas ficar comparando toda hora é chato.

  60. chute impossivel……chute impossivel….. fala isso pq vc nao sabe fazer

  61. Quantos anos os personagems do filme de karate kid 2010 tem hoje

  62. Muito bom esse filme

  63. o filme e bom mas só tem porradaria

  64. 1-Não há nenhum erro no nome do filme. É karatê mesmo, mão vazia, mão desarmada. Nos EUA é comum chamar karatê qualquer técnica de combate à mão desarmada. E para quem não sabe, karatê é como os Okinawa rebatizaram o kung-fú a partir de sua introdução no Japão. A semelhança dos nomes Shao-lin e Shorin não é casual: O idioma japonês não possui os sons “ao” e “li” substituídos por “o” e “ri”. Assim, nada de anormal no titulo.
    2- Onde foi que viu filosofia no pegar moscas com pauzinhos? A franquia original tem mesmo boas sacadas filosóficas, mas essa definitivamente não está entre elas. Na verdade, o primeiro filme erra profundamente ao associar filosofia e sabedoria à uma arte de combate. Praticar uma luta não ensina nada além de luta. Quem já esteve em uma academia ao menos um dia sabe disso. Há uma mitologia criada a respeito, fundada no fato de que as artes marciais chinesas eram praticadas por monges zen ( e não budistas como querem alguns) e monges taoístas. Filosofia tem a ver com o ensinamento religioso dos templos. A arte marcial era apenas a educação física, nada mais que uma maneira de preparar os monges para o processo de meditação, e protegê-los nas viagens. Enfim, de acordo apenas no tocante ao golpe impossível ( e absolutamente desnecessário à trama) no fim do filme.

  65. Salve. Se a questão é filosofia, gostei da frase: “A vida pode nos derrubar, ficar no chão ou levantar depende somente de nós”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: