Deus Existe? Veja o que Albert Einstein pensa a respeito.

——

 

309 Respostas

  1. Se Deus é o todo poderoso ele poderia muito bem fazer com que o mal não acontecesse de qualquer forma porque ele é Deus ele pode tudo!

    Deus mandou o filho dele para ser crucificado pelo nossos pecados, e o que acontece com crianças que passam fome vivem como animais que sofrem muito mais do que Jesus sofreu, tão passando por isso porque?

    No fim o André poderia ter dado a opinião dele a respeito do video mas somente postou o video! asheuihasuei

    Abração Brother

    • Estão passando por isso por causa de egoísmo de outras pessoas. Antes de perguntar por que Deus não faz nada pergunte porque você não faz algo.

      • o bryan nao faz nada pq ele não é deus…simples assim…

        e vc lucas oq faz, somente ora pedindo….

      • concordo, vc pode fazer alguma coisa boa para alguem porq vc existe, deus ñ pode porq ñ existe….

      • estas pessoas que criticam o lucas ja fizerao alguma coisa para estas pessoa tenho certeza que nao entao isso quem tem que fazer que deus deixo e o governo agente tem como ajudar mais nao e o suficiente antes de criticar as essoas por quqe elas nao fazem olha o graveto que esta em seu lho para depois tirar o sisco do olho do teu proximo

      • Fez só pregação e não falou nada com nada. Mas tudo bem é o que geralmente ouvimos quando fizemos perguntas que não sabem as respostas, ou melhor que até hoje não temos a resposta correta.

        “A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”, Albert Einstein.

      • E você só faz algo por ter MEDO de ser punido. E se Deus é tão bondoso assim, por que ele da punição?
        Deus não passa de uma superstição contraditória.

      • vcs que não acredita em Deus tudo bem eu entendo vcs mais mesmo que se ele não existi é necessário que ele exista pois olhe o mundo a sua vota como é com ele existindo imagine se ele não existisse como seria esse mundo guerras mortes mais assassinato roubos eu acho que vc não iria querer ser roubado por uma pessoa e iria querer fica sem recorre -um exemplo então digamos sem Deus vc iria recorre digamos vc mata o cara a família dele sem Deus iria atras de vc e lhe mataria e o mundo seria assim uma pessoa matando outras por motivos banas então o mundo entraria em colapso que ocasionaria na 3 guerra mundial digamos fim dos tempo e da raça humana pq isso o ser humano em maioria é uma raça irracional sendo direto animal que não saberia respeita as diferença e as opinião das outras pessoas. com Deus eles são assim imagina sem Deus — refrita nessa palavra. É necessário que Deus existe para que o mundo permaneça em ordem de http://pensador.uol.com.br/colecao/alessandromacena/ agora se Deus existe ou não eu não sei se a ciência esta certa ou não também não sei mais eu tenho fé e isso é oq importa vamos tê fé vamos segui em frente respeitando a nós mesmo seres humanos vamos estuda e ser feliz e fazer do mundo nossa casa um luga melhor para se viver queira deixa sua marca aqui mais como uma pessoa boa uma pessoa que veio pra fazer do mundo um lugar melhor para se viver estudando vcs saberá como… – respondi a pegunta de uma pessoa que peguntou onde estaria Deus respondi do meu ponto de vista

    • PQP VC É O ATEU MAIS BURRO Q EXISTE !!!
      DEUS DA O LIVRE ARBITRIO BURRO .VAI LER A BÍBLIA PRA DEPOIS VIR FALAR MERDA AQUI.
      MTOS ATEUS LEEM A BIBLIA E Ñ TEM ESSA VISÃO DE MERDA SUA TROLL……

      PARA DE VER A VIDA DE JESUS SÓ EM FILME E DEDIQUE UMA HORA DA SUA VIDA EM CONHECIMENTO DE VERDADE (LIVROS)

      • Troll é vc
        é obvio que oque tudo que acontece no mundo é pq Deus nos concedeu livre arbitrio;

        Mas vc não vai conseguir mudar opinião de ninguem xingando e ofendendo as pessoas que não tem conhecimento… atitude lamentavel ainda mais para quem que se diz conhecer a “verdade”

      • parabéns M.ARMY, o bryan, pelo menos soube escrever algo sem ofender ninguem, fez apenas um questionamento, já você ofendeu ele várias vezes de varias formas, vai refletir rapaz antes de querer falar alguma coisa de deus.

      • a biblia é um bom livro mas ñ é o unico ok, serve apenas de referencia ( muleta) para pessoas q como vc ñ acreditam em vc mesmo, precisam de um manual para reconhecer oq é certo e oq é errado..

      • Nossa, o teu deus deve estar muito orgulhose de vc agora, vendo vc xingando as pessoas! dexa de ser hipócrita cara, se quer defender o cristianismo tenha atidude de cristão pelo menos! Deus é o ser mais contraditório q existe, deu o livre arbitrio, mas tbem diz q nenhuma folha cai duma arvore se não for da vontade dele. Ou seja se alguém estripar a sua familia ou coisa do tipo (como acontece por toda parte). Isso é da vondade de deus, ou ele é malevolente, ou simplesmente tá poco se fudendo pra isso! Duvido q Einstein diria essas ideias se ele soubesse q deus se diz unipresente (ou seja q se diz estar em todos ous lugares, sendo assim impossivel não estar no coração de todos os homens, sendo um coração um lugar). E na biblia diz q ele separou a luz das trevas, não sou nenhum físico renomado, mas axo ser impossivel separar 2 elementos sendo q um deles simplesmente não existe como a escuridão!!

      • Biblia ? Para com essa idéia ! Fizeram uma lavagem cerebral quando vc era criança, vc não consegue pensar por si próprio e se prende a essas coisas que puseram na sua cabeça ! Tente ser um pouco mais racional, Deus só existe para aqueles que tem medo de viver e ficam dizendo que tudo e pecado. Acreditem em tudo que dizem e sera feliz no paraiso !! rsrrsr…

      • le a batalha do apocalipse É MINHA NOVA BIBLIA!

      • Ler a biblia apenas c tem a visão humana para dizer q Deus existe pq foi escrita por humanos e está sujeito a pensamento e alteraçoes de humanos e interpretações de humanos dessa forma Deus eh criação humana.

      • Puta merda vei , voçês praticamente pecam todos os dias! é o seguinte , se vc fizer coisas boas vc recebera algo bom , pode nao receber amanha ou depois mais algum dia vc vai acorda e reconhecer que o que vc fez foi uma coisa certa , E Deus existe sim , se ele não existisse as pessoas que precisam dele nao iria resolver seus problemas orando ou ligando pras radios pedindo que padres orem por elas , e elas fazem isso e Deus atende os pedidos delas porque Deus -as ama’ , PENSEM BEM E AGRADECA A CADA NOVO DIA Q SENHOR JESUS NOS DA

      • Sem sombra de dúvida, os ateus são os seres mais fortes e mais corajosos membros da espécie humana. Porque enquanto os religiosos morrem de medo do castigo de Deus, e também tendo em suas crenças a esperança de ajuda infinita dos céus, os ateus lutam sozinhos sem nenhum tipo de medo, caminham por toda vida sem ajuda de nenhuma entidade divina. Enquanto os religiosos necessitam de um guia para enfrentar as agruras da sua existência, os ateus se dirigem sozinhos enfrentando todas as adversidades que a vida lhes impõe sem nenhuma ajuda sobrenatural. Enquanto religiosos são impedidos de questionar por causa de dogmas e leis impostas pela Bíblia, os ateus têm a mente aberta e livre para pensar e questionar quaisquer coisas que seja desprovido de lógica. Enquanto os religiosos precisam de livros sagrados e teólogos para lhes ensinarem moralidade, os ateus as conquistam sozinhos somente com a pureza dos seus pensamentos os quais são livres das amarras que todas as religiões impõem. Enquanto os religiosos fazem o bem ao próximo esperando por recompensa no dia do juízo final, os ateus fazem as mesmas coisas, fazendo por fazer sem esperar nenhuma compensação. Enquanto os religiosos repudiam todos os ateus, sejam eles bons cidadãos ou maus cidadãos, os ateus por sua vez se tiverem que repudiar alguém, repudiará somente os maus elementos que se escondem por traz das seitas religiosas, os bons são bons em qualquer caminho que tenham optado, tanto ateus como religiosos. Estou expondo estes fatos para serem julgados com sinceridade sem ódios ou rancores, esqueçam os dogmas religiosos, julguem com o coração aberto e o pensamento livre de preconceitos.

        Texto original de Paulo Luiz Mendonça.

      • Desculpa me meter, mas eu acabei entrando nesse site meio sem querer, vi muitas pessoas se xingando e colocando suas ideias sobre se acreditam ou não em Deus, se a Bíblia é certa ou não… Gente, que criancice é essa?! Eu sou cristã, não pq sigo a Bíblia, bom por isso também, mas simplesmente pelo fato de eu sentir Deus presente comigo, vocês nunca pediram que Deus falasse com vocês?… Façam isso, é sério!!
        Não façam isso sem acreditar, olhem para o céu, falem acreditando. Falem como vocês falam com alguém que amam! Digam Deus se o Senhor existe me mostre sua presença aqui neste lugar!
        e passem pelo menos uma semana antes de tudo que vocês forem fazer, pedindo que Deus faça como ele quer, e se algo não mudar, se vocês não sentirem que Ele fez diferença em suas vidas, ai vocês continuem postando ofensas contra alguem que existe e tem sentimentos como vocês…

      • devo pedir desculpa por ti, porque não passas de um energúmeno e néscio, que não respeita o livre arbítrio de cada um, colocando se numa posição de julgar os outros por não acreditarem naquilo que acreditas, isso é o que fazem os governantes que deterioram o mundo e as pessoas em prol de uma VERDADE PRÓPRIA.

    • bryan parece q nao viu o video

      as respostas pra sua pergunta estao todas no video meu caro, presta + atençao

      • Com certeza eu vi o video apesar de ser fake.
        o Frio existe sim, a ausência de calor é 0 graus.

        O que eu questiono é porque acreditar no Deus cristão e não no Hindu, Alá, qualquer outro Deus que foi criado pelo homem?

        Eu sou totalmente aberto a hipotese de existir um criador, mas que esta criador seja Jeová a hipotese se torna nula.

        Amigo imaginário de um é loucura, amigo imaginário de vários religião.

      • os religiosos nao fica parados no tempo igual os ateus que so fica parados no tempo enquanto os religiosos estao na luta com fe no deus que nos seve porque deus nao edeus de pedra ne de madera deus e ser de luz entao nao fica falando dos

        religiosos ta ligado byar.

      • “os religiosos nao fica parados no tempo igual os ateus que so fica parados no tempo enquanto os religiosos estao na luta com fe no deus que nos seve porque deus nao edeus de pedra ne de madera deus e ser de luz entao nao fica falando dos”

        os religiosos não ficam parados no tempo??
        religiosos não podem nem questionar a escritura sagrada, simplesmente devem ter fé e acreditar e ponto final, a ciência está sempre se questionando e alterando teorias sobre tudo, está sempre se renovando, é melhor abrir os olhos, fé cega não nos leva a nada.

        “Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los.” Galileu Galilei

    • Deus não é responsável pelas irresponsabilidades do homem. Se Ele não acaba com a fome e com sofrimentos dos animais, é porque isso não é obrigação dEle e nem muito menos foi Ele quem causou.

      • “Deus não é responsável pelas irresponsabilidades do homem. Se Ele não acaba com a fome e com sofrimentos dos animais, é porque isso não é obrigação dEle e nem muito menos foi Ele quem causou”

        Então marcelo, se eu matar alguem vc será punido?? não né!

        E se a fome na africa não é culpa minha e muito menos foi eu quem causou, então não tenho que ajudar e me responsabilizar por isso.

        Sò que se eu fosse Deus e tivesse poder eu ajudaria.

    • Bryan, Deus deixa esse tipo de coisa acontecer como provação no mundo, pra ver se pessoas como você ou como eu, tomem alguma atitude. Você dis ” se Deus é todo poderoso por que ele não faz com que o mal não acontecesse” Ele já tentou cuidar de nós, humanos, mas nós não obedecemos.

      • Paola, por favor !Deus, Deus, Deus… tudo o que acontece é por causa dele. Se eu caio, se meu filho e doente, se tem gente passando fome…Para com esse pensamento infantil, não precisamos de um culpado sobrenatural para tudo o que acontece. Esse tipo de pensamento me irrita, como podem acreditar que isso é verdade?! Deus só existe para os fracos sem noção !!

      • porq deeus amor o mundo de tal manera que deu o filho pro entao em fez de voces ficarem falando mal de deus por que vcs nao se reconsilha a deus e começa a louva a ele porque deus e santo e eu tenho o maior orgulho do meu deus que eu sivo

      • “porq deeus amor o mundo de tal manera que deu o filho pro entao em fez de voces ficarem falando mal de deus por que vcs nao se reconsilha a deus e começa a louva a ele porque deus e santo e eu tenho o maior orgulho do meu deus que eu sivo”

        Ele deu o filho dele Jesus pra ser crucificado por nós, então ele deve estar continuando dando os filhos pra sofrerem mais, porque existem muitas pessoas que sofrem tanto quanto Jesus supostamente sofreu na cruz.

        Eu não falo mal de Deus porque não tenho porque falar mal de algo que não existe, ou melhor não tem comprovações da sua existência.

    • Há no “Evangelho Segundo Jesus Cristo” (José Saramago) um enfoque interessante sobre o assunto: Jesus, Deus Pai e Lúcifer dialogam a bordo de um barco. Quando é mencionado o tema do Mal, Lúcifer dirige-se a Deus e pondera: “Vós dizeis que é preciso perdoar, então, porque eu não sou perdoado? Sei que fiz mal ao rebelar-me contra vós, e disso eu me arrependo. Então, perdoa-me.” Deus responde: “Não, isso não posso fazer. Se eu te perdoar, o Mal deixará de existir e se isso acontecer, o Bem igualmente inexistirá, por falta de um parâmetro.”
      O texto é uma ficção mas reflete um paradoxo filopsófico. Pensem nisso! Seria bom encarar o assunto desapaixonadamente, à luz do raciocínio.

      • Muito bom, um comentário bem racional por aqui. Seja verdadeiro ou não, é um paradoxo filosófico perfeito.

      • Então vamos raciocinar Hector. O Saramago não é inteligente como eu pensava, se ele escreveu estas asneiras! Em primeiro lugar, um cidadão que achincalha a memória de Jesus Cristo escrevendo q Ele foi um pervertido pq viveu com Maria Madalena é simplesmente uma ignorância e uma debilidade q se pode encontrar apenas em corações tremendamente machucados e q não encontrando razões por seu sofrimentos interiores começa a dizer asneiras e colocando na “boca de Deus os raciocícios de um ignorante e não de um grande escritor”. Meu, amigo, quem não conhece Deus, não pode responder por Ele. Somente quem tem Ele vivendo no coração como S. Paulo, ou eu próprio, através do Espírito Santo q me deu um pouquinho da Sabedoria, do dom de Discernimeto, do dom do Conhecimento, da Fortaleza, da Piedade, do Conselho (por isto lhe escrevo para esclarecê-lo), do dom do Temor de Deus.

        Lúcifer não quer saber de Deus e vou lhe dizer porque. Mas, poderia ter perguntado sim, como os fariseus o fizeram. Depois Deus não se assenta com lucifer pq o Mal repele o Bem e as trevas fogem da Luz. lucifer é tremendamente inteligente. Era o mais inteligente e por isto se rebelou contra Deus, e ele conhece a Sabedoria de Deus pq conviveu diretamente com ele por uma infinidade de tempo até o tempo da criação quando lucifer maravilhado com as obras de Deus quis tomar parte nela a seu modo, pelo seu orgulho, para fazer a sua vontade pequena e não a Vontade de Deus. Ele queria ser independente e não aceitou e não obedeceu a Ele. Assim ele não perguntaria a Deus o q já sabe e estas memórias de ficção, estes questionamentos que viviam dentro deste escritorzinho medíocre porque fala do que não sabe, colocam um diálogo totalmente falso, por tudo o que eu escrevi.

        Claramente lhe respondo: lucifer não aceita Deus por ser extremamente orgulhoso, pq não O aceita e não se submente à Sua Vontade. E perto de Deus sendo uma criaturazinha infinitamente desprezivel pela ignorância do orgulho enraizado sabe e conhece a inteligência infinita de Deus e portanto não ousa questioná-lo e somente o fato de ter q encarar a Deus o torna extremamente infeliz e seria um momento de um desespero e sofrimento atroz. Entendeu??? lucifer não quer sofrer ao simplesmente ter q encarar Deus pq nÕ SUPORTA A PERFEIÇÃO E TEM AVERSÃO E ENORME PAVOR AO QUE É PURO E A TODOS QUE AMAM, ADORAM, E FAZEM A VONTADE DIVINA. ESTA É A NOSSA PROTEÇÃO CONTRA ELE.
        A pureza de Deus nos proteje, ainda mais quando vive dentro de nós!

        A resposta colocada na boca de Deus está errada, porque Deus não quer o Mal. O Mal não deve existir como questão de lógica. Nisto não há lógica. Este raciocínio é dos heréticos filósofos que criaram a TEOLOGIA DA DUALIDADE em que defende a necessidade da existência de ambos, cada um em seu campo, atribuindo total independência ao Mal. Vc está bebendo de uma fonte impura, de águas imundas da ignorância de uma heresia q o inteligente Saramago adotou, na sua pequenez de não aceitar a Deus. Aí o homem torna-se então mais burro qdo contesta, não conhece, não ama e não adora Deus.

        Em resumo o Mal existe porque lucifer o criou pelo seu orgulho e desobediência consequente e daí toda maldade decorrente! Boa questão para quem não tem um mínimo de Sabedoria divina, mas o Mal somente existe porque lucifer se rebelou, não quis e até hoje não aceitou e não aceitará Deus conforme diz a Bíblia e não há a hipótese defendida até por um teólogo, padre, ignorante, conhecido meu, que no fim só haverá felicidade e não haverá inferno porque não é o que diz a Bíblia no antigo e no novo testamento. Até padres dizem besteiras e às vezes saem da ICAR para criar sua religiãozinha!!! Seja feliz com Deus. Largue a infelicidade de viver sem ele, porque sei q vc é infeliz sem Ele!!!!

      • Edison Souza Saenz, é só que o Deus é tão poderoso que não eliminou o mal, se ele é tão poderoso porque não elimina o lúcifer?

        Não adianta pregar em questão amor e Deus isso e aquilo, quem ama não precisa testar os outros, não tem provas da existência de tal e muito menos que este seja o Deus cristão.

    • Cada comentário, só meninos mimados querendo aparecer!

    • as crianças que sofrem e passam todos os tipos de privações, como voçê mesmo menciona. e por ter pessoas que não acreditam em Deus e roubam e gastam todo o dinheiro destinados a essas pessoas. Deus não é um mostro não, mas vai lançar todos esses coruptos no inferno conforme a sua palavra!

      • As pessoas não entendem que elas mesmas falam que Deus pode tudo é todo poderoso, se for assim mesmo que exista pessoas que façam o mal ele pode fazer o que ele quisser ele pode fazer surgir comida na frente de uma criança que tá morrendo de fome!

        Ae vem e falam é que existe pessoas que não acreditam em Deus e roubam o que era destinado a essas crianças!

        Mas Deus não é mais poderoso que um homem qualquer que rouba??

        Não faz sentido nenhum, não adianta os crentes sempre tem uma desculpa sem noção para dar!

        As respostas dos crentes é sempre as mesmas:

        é que Deus quis assim!

        Deus levou uma mãe de 30 anos que tinha 4 filhos pequenos porque ele queria ela do lado dele!

        Deus deixa as crianças da etiópia passando fome porque ele deu o livre arbitrio e foi assim que o homem fez. ( e as crianças que culpa tem disso??? que justo esse Deus aí hein)

        e tem muitas outras mas a base é sempre a mesma!

    • show de bola;;;

      Deus não existe, mais ele não existe dentro do seu coração!

      • deus existe sim porq deus te da todos o dias o ar que vc respira te da o alimento te da o livramanto porque deus te amar e vc nem da bola pra ele cria vergonha na cara e vai ora

      • “deus existe sim porq deus te da todos o dias o ar que vc respira te da o alimento te da o livramanto porque deus te amar e vc nem da bola pra ele cria vergonha na cara e vai ora”

        Porque impor a sua crença desda maneira, simplesmente dizendo que existe e pronto, essa sua fé cega, só limita o teu conhecimento, por mais que tenha pessoas como vc que simplesmente afirma, não existem provas nem evidências, então é só pregação isso aí.

    • Mais conheço o grão de mostarda aquele que provou 1 grão do que aquele que viu um caminhão passando carregado de grãos

    • Porque Ele quer fazer através do seu amor ou do meu amor ou de quem tem comiseração e realmente quer fazer alguma coisa pelos outros e não apenas falam das maldades e nõa fazem nada. Ele quer dar oportunidade a que você, como Madre Teresa de Calcutá e S.F. de Assis. Já existia todo tipo de miseráveis no tempo deles e eles não ficaram criticando Deus, mas se condoeram dos sofredores e fizeram alguma coisa por eles, efetivamente! Vc pode orar, pelo menos. Já q vc não está fazendo nada pelos outros, q Deus encontre pessoas para fazer no seu lugar!
      O q Deus promete é a felicidade eterna, o Paraíso. Estas crianças vão receber todo tipo de felicidade que há no Paraíso, já vc não! Se fosse para Ele fazer tudo Ele não criava todos nós e outras criaturas pq Ele quer viver dentro de nós e compartilhar Sua Vida conosco e assim seremos felizes aqui neste mundo, mesmo apesar destas misérias humanas. Porque Deus se sente gratificado pela nossa aceitação, pela abertura do nosso coração em aceitá-lo através da humildade em lhe pedir perdão dos nossos pecados. Ele fica super feliz com a nossa aceitação, fica radiante como uma criancinha satisfeita! Ele fica triste com a negação, as ofensas e desprezo dos homens por Ele, mas em compensação Ele está muito feliz porque eu O aceito, amo-O e adoro-O. E muito mais, sou muito mais feliz com vc que vive sem Ele, tenho certeza! Não tenho medo de nada! Não tenho sofrimentos desesperadores ou insatisfações com a vida ou não vivo em litígio com pessoas defendendo mesquinharias por causa do meu orgulho ou pequenez do meu egoísmo. Eu já superei isto e por isso sou feliz com as pessoas. Tenho a Sabedoria, um pouquinho, da Sabedoria de Deus! Tenho um pouquinho do dom de Discernimento, do dom do Conhecimento e tudo isto me favorece, além de outros dons, em muito na minha vida e estou felicíssimo. Do contrário eu já teria morrido por causa da oportunidade de desastres que eu sofri e nada aconteceu, até estaria sofrendo.doenças horríveis que Ele me livrou! É bom, é ótimo aceitar Deus e o Seu Filho, e o Espírito Santo e tudo mais! Glória e louvores à Sstma. trindade!! Seja feliz do jeito que vc puder! Boa sorte!

      • E tu falou, fez toda essa pregação e aonde tá a prova que Deus existe e aonde que esta a prova que é o Deus cristão? e não odin, alá, thor zeus ?

        daonde tu tirou que todo esse papo de paraíso e felicidade eterna e que Deus quer ser amado e adorado? da biblia??

        Daonde que tu tirou a biblia tá certa?? e não o alcorão, torá?

        “E muito mais, sou muito mais feliz com vc que vive sem Ele, tenho certeza! Não tenho medo de nada! Não tenho sofrimentos desesperadores ou insatisfações com a vida”

        E a pior de todas da onde tirou que tem certeza que é mais feliz que eu?

        eu não tenho medo de nada, vc tem de ir para o inferno eu nem isso tenho.

        tu é mais iludido que eu, isso sim eu tenho certeza, vive neste mundo de ilusão acreditando em algo que nem sabe se é verdade(pra vc mesmo é verdade mas não é uma verdade absoluta), mas claro isso é um apoio para quem precisa, assim como para alcolatras largarem a bebida etc este apoio ajuda.

        Mas quando for falar para alguem que não acredita, adianta falar de amor de jesus e citar algo que aprendeu com a biblia, porque fica até estranho, já fico imaginando vc ajoelhado pedindo ajuda aos céus etc…, é melhor focar em uma coisa mais lógica do que na pregação.

    • Já que você conhece os ensinamentos e a história da salvação divina lembre-se que Ele disse que nós devemos amar o nosso semelhante assim como o Pai e o Filho nos ama a todos!
      Daí o que as pessoas divinas e especialmente Jesus que disse isso querem é que você faça alguma coisa e não apenas fale, para que você esteja ligado neles e possa ser salvo!!!

      • m homem estava saboreando seu salgadinho de anchovas da marca Golden Boy e quase comeu essa barata. Como ela estava coberta como qualquer outro pedaço de salgadinho, ela era indistinguível do resto do lanche. Apesar de ter descoberto esse inseto, ele já havia comido um terço do pacote – então vá saber o que o cara engoliu.

        Estranho que Deus é tão poderoso e sábio, que ele já deveria saber com antecipação se as pessoas vão fazer alguma coisa ou apenas falar, se merecerão ser salvas ou não.

        Não adianta falar de livre arbitrio pois se Deus é tão onipotente, onipresente, poderoso alfa e omega, ele não sabe com antecipação o que vamos fazer?

        Segue uma verdadeira citação de Albert Einstein

        Ninguém, certamente, negará que a idéia da existência de um Deus pessoal onipotente, justo e oni-beneficente, é adequada ao consolo, à ajuda e à orientação dos homens; igualmente, em virtude de sua simplicidade, ela é acessível à mente menos desenvolvida. Mas, por outro lado, existem fraquezas decisivas ligadas a essa idéia, em si, que se fazem sentir dolorosamente, desde o início da história. Isto é, se esse ser é onipotente, então qualquer acontecimento, inclusive todas as ações humanas, todos os pensamentos humanos, e cada sensação e aspiração humanas são, também, obra sua; como será possível, então, responsabilizar as pessoas por seus atos e pensamentos perante um Ser tão todo-poderoso? Ao distribuir punições e recompensas Ele estaria, de uma certa forma, julgando a Si próprio. Como isso pode ser combinado com a bondade e retidão que se Lhe atribuem?

    • DEUS FALA POR SI SÓ ATRAVÉS DE SUA PALAVRA:

      Rm 5:1 TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
      Rm 5:2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
      Rm 5:3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
      Rm 5:4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
      Rm 5:5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
      Rm 5:6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
      Rm 5:7 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
      Rm 5:8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
      Rm 5:9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
      Rm 5:10 Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
      Rm 5:11 E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.
      Rm 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
      Rm 5:13 Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
      Rm 5:14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
      Rm 5:15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
      Rm 5:16 E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.
      Rm 5:17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
      Rm 5:18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
      Rm 5:19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
      Rm 5:20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
      Rm 5:21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
      Minhas palavras:

      Deus não quer que crianças passem fome, ou morram por conseqüência disso!
      Mas é o pecado que traz tudo isso!
      Se o homem obedecesse e amasse a Deus ele por conseqüência amaria seu próximo não investindo em armas, pesquisas espaciais.
      Você sabia que, se os EUA quisesse poderia saciar a fome do mundo se não investisse tanto no Espaço, até seus conterrâneos morrem de fome!
      Tudo isso é a conseqüência da separação do homem de DEUS.
      DEUS não quer que o homem se perca, observe um exemplo na Bíblia que mostra a ação de DEUS em alertar um homem de seu erro eminente!
      3 E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. [NET Notes, TSK] 4 E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Hb 11:4; [NET Notes, TSK] 5 Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. [NET Notes, TSK]
      6 E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? [NET Notes, TSK] 7 Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. [NET Notes, TSK]
      8 E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. Mt 23:35; 1Jo 3:12; Jd 1:11; [NET Notes, TSK]
      9 E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? [NET Notes, TSK]
      10 E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. Hb 12:24; [NET Notes, TSK] 11 E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. [NET Notes, TSK] 12 Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.

      • “Deus não quer que crianças passem fome, ou morram por conseqüência disso!
        Mas é o pecado que traz tudo isso!
        Se o homem obedecesse e amasse a Deus ele por conseqüência amaria seu próximo não investindo em armas, pesquisas espaciais.”

        Só que estranho Deus não é tão inteligente que quando nos criou já sabia se iamos ou não comer a maçã, se iamos ou não cometer pecados? ou ele não é inteligente o suficiente pra saber isso?

        A biblia não pode ser prova de nada, se não entrariamos em um loop eterno, porque a biblia esta certa ? porque é a palavra de Deus, porque é a palavra de Deus? porque esta escrito na biblia? e porque a biblia esta certa? porque é a palavra de Deus.

        Então não faz sentido usar a biblia para afirmal algo, pois a biblia não é prova de nada, assim como a biblia existem milhares de livros “sagrados” pelo mundo cada um com suas respostas e porque a biblia estaria certa e o alcorão ou torá estão errados?

      • Bryan
        Vc diz que não há meios racionais de procurar Deus, como é a leitura da Bíblia. Mas, além desta forma vc pode ouvir Deus no interior através do que chamam consciência que é a nossa capacidade que critica nossas ações e as julga para sabermos o que é certo e o que é errado.
        Assim Deus já fala dentro de nós, sem necessidade de consultarmos a Bíblia. A Bíblia é importante porque nos leva a uma fé muito mais forte porque a Palavra de Deus é o próprio Deus conforme Ele nos diz. E diz que a Palavra é como a chuva que sempre beneficia a terra e assim sempre Deus nos dá graças ao consultar a Bíblia.

        Mas, vc também não pode encontrar Deus em todos os estudos e argumentos que vc usa porque se não encontramos Deus nos livros sagrados, como vc diz, muito menos vc encontrá-lo-á nos raciocínios e conhecimento humano.

        É perda de tempo vc escrever sobre Deus já que vc não tem fé. O negócio é o seguinte: vc não tem fé e nós que defendemos a Bíblia temos fé em Deus através da Bíblia.

        Meu amigo vc está perdendo seu tempo. Eu por mimn tenho uma vaga esperança de que vc compreenda que estamos falando em campos diferentes: um é o campo da razão, do humano e dos instintos no qual vc vive e o outro é o campo da fé que nós outros conhecemos, ou seja, amamos a Deus acima de tudo!

        Felciidades! Mas, seja pelo menos um homem que, se não ama a Deus, pelo menos ame realmente o próximo e faça muito para ajudá-los para que vc pelo menos seja salvo pela metade de seus créditos.
        .
        Bom dia!

      • Vc encontra deus nos seus pensamentos, porque teu cerebro produz isso por vc acredita, assim como uma criança se assuta no escuro por pensar estar vendo coisas no meio do escuro que não existe, mas para ela existe.

        “Mas, seja pelo menos um homem que, se não ama a Deus, pelo menos ame realmente o próximo e faça muito para ajudá-los para que vc pelo menos seja salvo pela metade de seus créditos”

        Metade dos créditos porque o seu Deus é egocentrico e precisar ser venerado senão ele castiga. Estranho um Deus que já é o mais poderoso do mundo necessitar que acreditem nele e que o venerem, é muito ego pra um ser tão poderoso.

      • É preciso humildade para reconhecer sua submissão, pequenez e condição de pecador para se achegar à Perfeição que quer lhe oferecer felicidade plena e eterna enquanto Ele te protegerá e ajudá-lo-á a caminhar até que este plano se realize no final dos seus dias como simples mortal.

        Então vc terá fé suficiente de que a Promessa dele se cumprirá e vc sentirá que Ele já está protegendo-o na sua caminhada.

        É simples, mas pode ser dificil para quem se esconde atrás de raciocínios querendo negar a existência de Deus quando Ele é tão presente na vida de bilhões de seres humanos, pelo simples fato dele ter que se submeter ao Criador.

        Vc ainda não provou desta laranja? É uma pena, porque assim que Ele me ofereceu todo Seu amor e proteção aceitando simplesmente a condição de ser seu filho adotivo e por isto devendo amá-lo como Pai. Por outro lado devo amar o Filho em simples retribuição pelo Seu amor tão profundo a ponto de sofrer e morrer por mim. Adoro também o Espírito Santo que no poder do Sangue do Cristo fez muitas transformações em mim, curas do corpo, da alma e da mente.

        Consequentemente só tenho que agradecer a Deus por me ter feito tão feliz e poder ajudar muitíssimas pessoas a encontrá-lo. Meu amigo, é como São Paulo dizia, “não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim”.

        Aceite-o e serás muito feliz, porque poderá perdoar muitas pessoas com quem vc teve muitos ressentimentos no passado e assim o seu coração explodirá de contentamento e fará o mesmo com as pessoas que se sentiram ofendidas. Ora, por isto só compensa a amizade e a adoração que devemos ter a Ele e vc se sentirá radiantemente feliz. Depois é só continuar amando e vc aprenderá muito de Sua Sabedoria e centenas de coisas complementarão sua felicidade aqui na terra.

        Aproveite seu tempo para amar, porque quem não ama, não vive em paz e feliz! Experimente! Vai doer um pouquinho, mas Ele diz: “Vinde a mim vós que estais aflitos porque sou manso e humilde de coração e meu peso é leve.”

        O que vc vai fazer é colocar toda carga negativa que está dentro de vc como o orgulho, em especial, vaidades. ressentimentos, mágoas, traumas, paternalismo, respeito humano, autopiedade, pré-julgamentos, aflições, medos e todo tipo de defeitos e direcioná-la para Cristo que manda o Espírito Santo para libertá-lo de todo mal e vc ficará levíssimo.

        Boa sorte!!!

      • Se alguém disser a vc que esta saboreando uma laranja, e lhe perguntar: Esta laranja está muito gostosa, o q vc acha?
        Logicamente vc lhe ira dizer como vou saber se eu ñ estou experimentando também?!!!
        Da mesma forma eu lhe digo o mesmo sobre a Bíblia!!!!!!
        Pois vc diz:Só que estranho Deus não é tão inteligente que quando nos criou já sabia se iamos ou não comer a maçã,…
        Quem disse a vc que o fruto proibido era uma “maçã”.
        A Bíblia q creio não diz nda disso, muito menos o Alcorão ou a Torá q vc provavelmente ñ conhece como a Bíblia tbm…..

      • “Quem disse a vc que o fruto proibido era uma “maçã”.”

        Quem disse que existiu tal fruto?

        A biblia?

        A biblia não pode ser usada de prova, pois ela é a questão.

        é tão dificil admitir que não temos respostas para estas questões, ao invés de acrditar em um conto de fadas de um livro, vc conhece horus? mitra? brahma? existem deuses muito mais antigo de o cristão, que tem a mesma história de filho prodigio de uma virgem, inclusive com datas iguais, e só porque vc mora no brasil que é um pais tipicamente cristão, vc acha que o Deus certo é o seu e não o dos outros.

      • “Ele é tão presente na vida de bilhões de seres humanos”

        ele é tão presente na vida dos que acreditam, assim como Alá é tão presente na vida dos muçulmanos.

        “Aceite-o e serás muito feliz, porque poderá perdoar muitas pessoas com quem vc teve muitos ressentimentos no passado e assim o seu coração explodirá de contentamento ”

        Não preciso acrditar em uma entidade divina para me dar bem com as pessoas e ser feliz.

        Mas para quem precisa de algum apoio como por exemplo largar vicios de drogas, bebidas ou porque não consegue viver bem sem precisar acreditar em algo para se apoiar, aí até concordo, mas eu sou feliz sem precisar disso.

    • Antes, quando Deus criou o mundo Ele andava com o casal que estava ali, cuidava e tudo mais, mas o pecado entrou no mundo e afastou o homem de Deus, por isso Deus enviou o seu filho, para que fosse uma ponte entre ele e Deus. Voce pode ter fe e passar por essa ponte ou vc pode ficar do outro lado olhando e criticando e nao receber a vida eterna.
      Lembre-se Deus é um pai de amor mas tambem é um Deus de justiça!!!

      fica aí minha dica

      • “Antes, quando Deus criou o mundo Ele andava com o casal que estava ali, cuidava e tudo mais, mas o pecado entrou no mundo e afastou o homem de Deus”

        E porque acreditar nisso só por estar escrito em um livro antigo??

        viver acreditando em uma ilusão?? se vc se sente melhor assim tudo bem, mas eu prefiro viver de certezas do que de ilusões. FIca a Dica.

      • Dizem alguns ateus que Deus sendo onipotente, Ele deveria fazer o bem a todos. E dizem que as crianças, especialmente em alguns países de terceiro mundo sofrem misérias e doenças de extrema gravidade e que Deus o permite.

        Bem, vou citar um pouco da Sabedoria deste Deus da bíblia:
        Provérbios 1,22-27: “Até quando insensatos, amareis a tolice e os tolos odiarão a Sabedoria? Convertei-vos às minhas admoestações, espalharei sobre vós o meu espírito, ensinar-vos-ei minhas palavras. Uma vez ue recusastes o meu chamado e ni9nguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei dos vossos infortúnios, e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós pânico, como furacão, quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade e quado caírem sobre vós tribulação e angústia.”

        Está bem claro, assim como Deus, para exemplificar o que escrevi acima, deu o Paraíso para o casal Adão e Eva. Então Ele estendeu a mão em primeiro lugar. Ele deu presentes e honrarias traduzidos em pleno bem estar aos seus filhos. Mas, eles recusaram apesar de avisos e admoestações claras, como “não coma deste fruto”.
        Ou então, falando ao povo judeu, “não pequem porque senão acontecerá a infelicidade em suas vidas.”

        Em Provérbios 2,1 Ele diz:
        “Meu filho, se acolheres minhas palavras e guardares com carinho meus preceitos, ouvindo com atenção a sabedoria e inclinando teu coração para o entendimento; se tu apelares à compreensão, se invocares a inteligência, buscando-a como se procura a prata, se as pesquisares como um tesouro, então comprenderás o temor do Senhor, e descobrirás o conhecimento de Deus, porque o Senhor ´e quem dá a sabedoria, e de Sua boca é que procedem a ciência e a prudência. Ele reserva para os retos a salvação e é um escudo para os que caminham com integridade; protege as sendas da retidão e guarda o caminho de seus fiéis. Então compreenderás a justiça e a equidade, e a retidão e todos os caminhos que conduzem ao bem.. Quando a sabedoria penetrar em teu coração e o saber deleitar a tua alma, reflexão velará sobre ti, amparar-te-á a razão, para preservar-te do mau caminho, do homem de conversas tortuosas, que abandona o caminho reto para percorrer caminhos tenebrosos, que se compraz em praticar o mal e se alegra com a maldade, do homem, cujos caminhos são tortuosos e os trilhos sinuosos. Ela te preservará da mulher alheia, da estranha que emprega palavras lisonjeiras, que abandona o espôso de sua juventude e se esquece da aliança de seu Deus; sua casa declina para a morte, seu caminho leva aos lugares sombrios, não retornam os que a buscam nem encontram as veredas da vida.”

        É por isso que eu digo o seguinte: “Quem procura Deus sem interêsses do próprio egoísmo que dita normas pessoais contrárias à vontade de Deus, acaba se encontrando com Ele.

        Não precisa ir longe. No Brasil temos dois casos de homens muitíssimo inteligentes que por sinal são filósofos e questionam o saber: um deles é o Marins e o outro, nada menos do que o maior pesquisador da Inteligência Emocional, Augusto Curi.

        Por isso é que chegam a conhecer o temor de Deus, ou seja, o devido respeito que lhe devemos como foi dito: o respeito pelo Filho que deu a própria vida, todo o sangue, ou todo o sofrimento pessoal, para salvar cada um de nós. Isto Ele o faria por uma pessoa, uma única pessoa se fosse o caso. E o fez por bilhões e trilhões de pessoas se chegarmos a tanto. Por isso, aparentemente o sofrimento do Cristo parece ser até pouco se distribuirmos hoje, entre sete bilhões de vivos TODO O SOFRIMENTO DE CRISTO NA PAIXÃO.

        E todo curioso satisfará seu entendimento sobre as atitudes de Deus explicada acima e que vemos na realidade, como por exemplo, o fato de permitir crianças indefesas sofrerem tanto como vemos principalmente em alguns países na África. Por quê? Porque o mal vem se perpetuando através da humanidade. Os governantes destes países são totalitários e deixam morrer à mingua as pessoas de outras religiões que não a muçulmana, ou porque não trabalham para eles ou não pagam impostos.

        Cabe a nós que estamos no lugar de Cristo fazer algo. Vc faz????

        Terminando, vc pode observar que Deus quer dizer, pois abordou conceitos como sabedoria, entendimento, conhecimento, ciência reflexão como áreas de Sua atuação, ou, querendo dizer a todos que o homem mais inteligente chega ao conhecimento e entendimento do que seja Deus e a Sua Sabedoria e entenderá melhor tudo o que acontece no mundo, e assim não cairá nas armadilhas, como disse acima a palavra, tanto da prostituta, quanto do corrupto ou simplesmente daquele que quer levar vantagem sobre nós e então dissimula seus interêsses escravizando discípulos para estabelecer o próprio reino de misérias que querem estabelecer e que os levarão à fortuna..

      • Quanta falácia, e a prova disso tudo é o que ? a biblia?

        Como já falei a biblia não pode ser prova de nada, pois ela é a questão, então não adianta vim respostinhas tiradas da biblia que é o mesmo que eu vim com citações do alcorão, porque o alcorão estaria errado e a biblia não?

        Então não tem base nem fundamento para afirmar qualquer coisa.

      • Tenho certeza de que vc é como algumas pessoas que se dizem ateus e que por isso não aceitam a bíblia ou corão ou as leis e ensinamentos por quê? Porque dão tanto valor às palavras de Deus que não quer aceitá-las para que não lhe digam:

        “Fulano, vc está fora do caminho porque o que vc está fazendo está errado e veja só é o próprio Deus que o diz, veja Sua palavra.

        E o que significa isto? É como a pessoa que tem certeza de fazer muitas coisas, ou algumas coisas, que são reprovadas por Deus, de alguma forma. Podem ser o que chamamos pecado, simples ou graves? o que é simples? A omissão talvez????

        A verdade é que coloquei a palavra de Deus para confirmar que tudo o que acontece na realidade dos ateus e dos religiosos, ou seja, tudo o que acontece estava já previsto há milhares de anos, inclusive os sofrimentos de crianças em péssimo estado na África.

        Disse depois que Deus sendo ultra inteligente, muito mais do que os ateus sejam declarados ou não, sejam cientistas ou simples pecadores, fala em sabedoria, em entendimento, em verdade, em reflexão, em ciência, conhecimento, etctal demostrando que Ele está acima de tudo isto e o mais importante que os homens verdadeiramente sábios, como dei exemplos de Marins e Agusuto Curi que chegaram à sensibilidade da aceitação do Deus da bíblia porque estudaram sem inerêsses e egoismo com que muitos ateus se revestem para defender os seus pecados.

        Enfim, estes que reconhecem a Deus são verdadeiramente sábios e mais inteligentes, mesmo que não tenham a cultura do homem. Mas, repito, os verdadeiramente cultos, como disse chegam à aceitação deste Deus maravilhoso.

        Isto é importante que vc se refira e não ´rejeite os principais argumentos somente porque estão precedidos pela palavra de Deus, afinal, isto é uma simples desculpa.

        Até não mais ver!
        !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cansei minha beleza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tentei, mas tenho certeza de que não perdi meu tempo e que vc sabe que estou falando a verdade E QUE DEI TODOS OS MOTIVOS. OU SEJA ESTOU DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA,. Apenas o orgulho pessoal não o deixa se declarar convertido ou convencido pela VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Eu não sou Ateu, eu não afirmo que Deus não existe.

        Eu só afirmo o que eu Realmente tenho certeza, que nós não temos uma verdade absoluta.

        “como disse chegam à aceitação deste Deus maravilhoso”

        Qual Deus?? Mitra, Brahma, Buda, Allah, Jeová, Zeus, Thor….

        Nós fazemos coisas que seriam reprovadas por allah, nós deviamos agredir mulheres que são desobedientes, então vc diz que alá tá errado porque tem medo que alguem diga “fulano vc não bate na sua mulher desobediente” isso não faz sentido algum.

        Eu não acredito porque não tem base lógica fundamentada para crer em Deus e muito menos para crer no seu Deus, só porque eu nasci em um pais de maioria Cristão e não em um País Islâmico.

        “não perdi meu tempo e que vc sabe que estou falando a verdade ”

        vc falou a sua verdade, não a verdade absoluta.

        Assim como uma criança com medo de escuro vê uma sombra e pensa que é um monstro para ela a verdade é que aquilo é um monstro, até a mãe ligar a luz e mostrar que não tem nada.

      • Entendi: vc acredita, mas não acredita em Deus!!!
        Na realidade vc apenas aceita a possivel existência de Deus, mas não acredita nele porque vc não procura conhecê-lo verdadeiramente como disse antes:

        a exemplo de EINSTEIN, MARINS, AUGUSTO CURI E ILHALEADALA HEW LEN.

        Este último, um psicólogo havaiano, inventou a pratica de um MANTRA, Pratique toda noite antes de dormir pensando em seu dia todo, especialmente nos seus relacionamentos defeituosos ou omissões de relacionamento por causa de defeitos seus. Pense em como aperfeiçoar a prática de suas atribuições diárias. E identifique seus defeitos a corrigir e como aplicar A CARIDADE E A PARTILHA e as recomendações do MANTRA:
        ME PERDOE, SINTO MUITO, TE AMO, SOU GRATO.

        Pois bem, este homem inteligente, chegou a conhecer a Deus procurando auxiliar outras pessoas que eram internados, considerados loucos perigosíssimos, em uma clínica. Pois bem, lá esteve durante 4 anos e ajudou a muitos destes doentes a chegarem à razão e serem inseridos na sociedade.

        A verdade é que o primeiro grande choque é que tais pessoas já são rejeitados pelos parentes mais próximos e pioram seu estado porque observam que todas as demais pessoas também o rejeitam, inclusive até os que tratam deles.

        Assim se refugiam dentro de seus defeitos e somente uma atitude como deste psicólogo consegue a cura deles, através da conscientização de que os problemas estão dentro de nós e que eliminando-os podemos ajudar outras pessoas.

        Pois bem, este psicólogo chegou ao conceito mais íntimo que Jesus ensinou: O PERDÃO, A CARIDADE E A PARTILHA. Isto sim é importante e outros papos são balela!

      • “vc acredita, mas não acredita em Deus!!!”

        Não, vc não entendeu mesmo…

        Eu não acredito em nada, eu vivo de certezas e a certeza que eu tenho é de que até hoje não foi provado a existência de Deus.

        O que falta nas pessoas é a bondade, e não deus no coração, como ja dito aqui.

        O ataque as torres gemeas que morreu muitos inocentes foi realizado por suicidas com Deus no coração, as cruzadas, as guerras santas, tudo isso feito por pessoas com Deus no coração, e imagina o quanto esses suicidas tinham Deus no coração para chegar ao ponto de se matar por Deus.

        O que falta realmente é bom carater e bondade.

        Se é para conhecer um Deus que tem um ego tão grande que quer que o veneramos e precisa de 10 por cento do que eu ganho para poder ser salvo do marmore do inferno, então esse Deus não é justo, pois se fosse justo estaria vendo que mesmo sem acreditar em nada, sem ter medo de ir para o inferno eu faço coisas boas e tenho bom carater.

        O que vale mais uma boa ação porque vc quer e gosta de fazer, ou uma boa ação porque vc acredita em Deus e tem medo de ir para o inferno?

        Por isso que digo como viemos para onde vamos é complexo responder, mas o que fazer aqui eu sei.

    • velho eu era ateu
      pq eu achava que era impossivel existe um deus que ama a todos os bom e o mal e sou rockeiro fui ate pro rock in rio
      mais comecei ainda duvida um pouco da teoria do big bang pq acho uma besteira.
      hoje em dia tenho fé em deus mais se vc me ver tenho o cabelo grande alargador tatuagem
      curto metallica,nirvana,ozzy,gun s rose altas banda doida
      e ñ vou pra igreja e tenho altos amigos reckeiros que sao ateu
      mais ñ ligo continuo saindo com eles
      e tenho o fe em deus
      sigo ele
      e gosto da qualquer uma pessoa sendo ateu ou cristao
      ñ sou catolico nem evangelico
      ñ bebo porque acho paia fica doidão e paga mico
      mais ando de skate namoro
      tenho uma vida muito louca de vez em quando passo dificuldade ñ curto muito banda demoniaca mais poucas sao algumas so demonstram opiniões
      e é isso mano e sou feliz vivendo 24 horas da minha vida com deus

      • Eu quero parabenizar o doido do rockeiro que tem fé em Deus. Ó meu, voce já se encontrou com Ele, meus parabéns. Por certo vc fez algo que acabou se cruzando com o Deus maravilhoso que a principio está em todas as pessoas porque todos somos criaturas dele. Ele quer ser amado principalmente através do amor que vc tem pelas pessoas, pelos seus amigos.
        Vc já ouviu falar certamente do grande santo S.J. da Cruz que dizia procurar Deus e não o encontrava e o que o alimentava era a fé porque através da fé ele sabia da existência de Deus. Mas, ele era monge e vivia recluso. Ele não vivia entre as pessoas.
        Vc que vive no meio de pessoas que certamente precisam de Deus como vc e eu, mas que ainda não acreditam, haverão situações em que vc terá oportunidade de confortar seus amigos e até de tirá-los de qualquer enrascada das grossas!
        Basta que vc diga que o Deus maravilhoso vive dentro de cada um e que é suficiente que em grande dificuldades eles apenas digam para dentro de si próprios que a partir daquele instante vão proceder conforme a vontade dele e assim eles receberão todo o conforto necessário e paz para prosseguirem na fé.
        Nestas ocasiões o seu coração amigão se explodirá de alegria e as lágrimas correrão por sua face e vc terá uma ansiedade tão forte como se tivesse um monte de anjos querendo louvar a Deus dentro de vc. Ele sentirá também toda a emoção que vc passará para ele e acontecerá o mesmo com ele. Vcs vão ver que experiência magnífica é o despertar de Deus fortíssimo dentro de nós, o Espírito Santo que é o FOGO DE AMOR de Deus que nos transforma em outro homem a cada ato de grande bondade que fazemos.
        Meu querio, Deus deseja o bem e por isso Ele apoia todas as pessoas que procuram fazer o bem às pessoas, aos animais, à natureza.
        Continue caminhando e vc terá encontros maravilhosos com Deus, com a pessoa do Espírito Santo dentro de vc. Basta que vc diga ao amigo: Ó meu, Deus está dentro de vc, se manca. Vc foi criado por Ele. Basta vc fazer tudo o que que,: ou seja, fazer o bem e aí Ele vai incendiar o seu coração com o AMOR DELE, o Espírito Santo.
        Boa sorte! Felicidades com Deus!

      • Alex, que bom que vc é feliz, eu tambem sou, sem precisar de um amigo imaginario, sem precisar acreditar em nada.

        Apesar de vc não ter especificado qual Deus, pois temos milhares de Deuses criados pelo homem, creio que o o que vc acha ser o certo é o Deus cristão, e porque este seria o Deus certo e não qualquer outro??

        Se vc acredita e fosse fiel a Deus não teria a vida de rockeiro, porque se vc é rockeiro vc deve curtir alguma banda demoniaca, o que seria errado de acordo com sua crença.

      • Brian, assim vc mesmo se confunde rapaz! Vc disse ao Alex que ele deveria especificar o Deus em quem ele acredita???????? Depois, concluiu que era o Deus dos cristãos?????? Depois disse que ele deve cultuar o demônio porque deve curtir banda do gênero!

        Isto nada tem sentido. E o incrivel é que ele tinha dito que não curtia o tipo de banda. E mesmo que ele curta banda do gênero então o Deus dele seria o demônio. Que para alguns também é deus do Mal. E se alguém se sente feliz também assim o problema é dele!

        Mas, Alex se explicou convenientemente que é um bom menino! Menos mal! Sem querer polemizar, Brian vc não leu o texto todo!

      • Não há confusão alguma, pois estamos em um país de maioria cristão, e bandas de rock pesado em sua maioria são satanistas.

        Mas se formos realistas tanto faz, pois o que importa é que ele está bem com eles mesmo, mesmo que seja com uma ilusão.

        Igrejas que são um apoio para ajudar um alcolatra a largar o vicio, é ótimo, tem pessoas que necessitam de um apoio para conseguir largar um vicio ou para ser feliz.

        Eu sou feliz sem precisar de um apoio ilusório, cada um que fique feliz da melhor forma que encontrar.

    • Sobre o que você falou amigo, é um questionamento que até eu cristão já me fiz, mais acho q já encontrei a resposta. Deus cara, deu o livre arbitrio ao humano, para fazer o q quiser, seja o bem ou o mau, se assim de sua vontade, lógico que cada ação que voce toma, voce arcara por ela. Mais aí a pergunta que todo mundo faz:
      COM TANTA COISA ERRADA NO MUNDO, PORQUE DEUS NÃO AGE E FAZ ALGUMA COISA?
      Como assim não faz nada? Ele te fez cara, já que você é um ser que não passa por esses problemas, eu te pergunto. O que vc tem feito pela humanidade, e o que vc tem feito para mudar a realidade de alguem que passa por essas dificuldades? Falo vc, mais no contexto, espero que entenda. Pra ser mais correto, deveria ser assim: Deus nos fez, pra ajudar a resolver os nossos problemas e os dos outros. E nós, o que temos feito? Essa deve ser a Pergunta…

    • Deus existe sim , se vs Acha que ele não existe então me de uma clara explicação de como surgiu o mundo ?! As coisas não acontecem por acaso , tudo tem um certo motivo ! Deus criou o Bem e o Mal , pois varias pessoas que não acreditam em Deus dizem que existe o lado bom e o ruim em todos os acntecimentos , então tem que existtir o bem e o mal ! Porque existe o mal ? A resposta é simples , porque Deus fez assim ! Poque nós temos esse nome ? Porque nossos pais escolheram esses , simples assim !
      Claro que Deus existe , leia a biblia que vs ira saber , a maravilha que Deus é , vs deveria ser grato(a) simplesmente por Deus ter dado o ar que nós respiramos !
      Deus existe e concerteza ele te Ama Muito !
      Beijão ❤

      • É bom o seu positivismo e Fé, e se isso te faz bem, melhor assim, mas as vezes me pergunto é melhor viver uma linda fantasia, ou uma realidade não tão linda??

        Eu sou do tipo que prefiro viver a realidade, eu ja li e reli a biblia, inclusive por isso sei que a biblia sim está totalmente errada, pra começar com as milhares de contradições:

        1 -Ancestrais de Jesus

        Lucas e Mateus listam os ancestrais de Jesus para provar que ele era da família de David, e assim tinha direito ao trono de Israel. A lista de Lucas (3:23-38) vai até Adão, enquanto a de Mateus (1:1-16) só até Abraão.

        As duas listas são diferentes. Já se contradizem até quanto ao avô de Jesus (Heli x Jacó). Claro que isto não tem nenhuma importância, pois José não é o pai de Jesus, já que José não “compareceu”. A genealogia de Lucas (3:35-36) também diverge do Gênesis (11:12)

        2 -O bom ladrão

        Lucas (23:42-43) fala que um dos ladrões se arrependeu.

        Marcos (15:32) diz que os dois o insultavam.

        3 – A Conversão de Paulo

        Em Atos (9:7) os acompanhantes ouviram a voz mas não viram nada.

        Em Atos (22:9), eles viram a luz mas não ouviram nada.

        4 – Violência

        Em alguns trechos, Jesus prega a paz, “dar a outra face”, etc. Em Lucas 22:36-38, ele manda que vendam o que for preciso e comprem espadas. Em Mateus 10:34-35 ele diz que não veio trazer a paz mas a espada. E o que fazia Pedro, um simples pescador, com uma espada? E por que foi preciso enviar uma tropa de romanos para prender Jesus, se ele era um pacífico profeta rezando com alguns seguidores?

        5 – Judas se enforcou?

        Sim, de acordo com Mateus 27:5.

        Segundo Atos 1:18, ele comprou um campo (ele, não os sacerdotes) mas caiu, se partiu no meio e suas entranhas se espalharam. Mas ele foi salvo, segundo Mateus 19:28, e estará sentado em um dos 12 tronos, presidindo a uma das 12 tribos de Israel, junto aos demais apóstolos.

        6 – Subida aos céus

        Segundo Atos 1:3, Jesus ficou 40 dias na Terra depois de ressuscitar.

        Segundo Lucas 24:1-52, no mesmo dia em que ressuscitou, Jesus apareceu a 2 discípulos, depois aos apóstolos em Jerusalém e então subiu aos céus.

        7 – Negando Jesus

        Pedro negou Jesus para duas criadas e um grupo de pessoas (Mateus 26:69-74).

        Ou duas vezes para a mesma criada e um grupo de pessoas (Marcos 14:66-71).

        Ou uma criada e dois homens (Lucas 22:54-60).

        Ou para uma criada, algumas pessoas e um servo do Sumo Sacerdote (João 18:25-27).

        8 – Hora da Crucificação

        A que horas Jesus foi crucificado?

        Segundo Marcos 15:25, às nove da manhã.

        Segundo João 19:14-16, depois do meio-dia.

        ———————————-

        Isso é só algumas das contradições pois poderia fazer um livro só com as contradições da biblia.

        Agora se vamos seguir a sua lógica de que nada surge por acaso, então se Deus existe, qual foi a causa que fez surgir este Deus?? e assim entrariamos um loop infinito.

        Mas se vc está bem com sua crença e acha errado duvidar dela, por medo de ser pecadora tudo bem, o que importa é vc estar bem consigo mesma. Tudo de bom pra vc, beijão

    • andre meu querido a consequencia da fome e miseria nao vem de deus deus nao escolheu isso para gente isso tudo e consequencia do pecado leia e estude a biblia medite e vc vai descobri toda a verdade isso quem planta duvidas no coraçao da gente sobre a existencia de deus e o diabo por que ele nao tem mais salvaçao ele nao tem como ir para o ceu nem se arrepender dos pecados o circolo para ele esta fexado a muitos seculos ele faz de tudo para vc nao acreditar na exitencia de deus e isso e mais uma prova para que nao nos conformemos com estas coisa para permanesermos neste mundo de miseria junto com o diabo e seus anjos deus esta preparando um lugar melhor deus poderia ter acabado com o pecado no ceu matando osdiabo e os anjos que com ele caiu mais os anjos bons que ficarao jugaria a deus pensando que deus e mal e isso deus nao queria deus sabe de todas as coisas no final nos saberemos por que deus quis assim fique na paz do senhor jesus e que o espirito santo de deus possa te conforta e te respoder todas suas duvidas basta vc permitir a entra dele no seu coraçao

    • ‘O MAL EXISTENTE NO MUNDO E O RESULTADO DO QUE ACONTECE COM O HOMEM QUANDO NÃO TEM O AMOR DE DEUS EM SEUS CORAÇAO”

      • Na cadeia tem milhares de homens com amor de Deus no coração.

        Essa generalização de que pessoas que não creem em Deus são pessoas ruins, é pensamento da idade média, só o que falta falar que temos que queimar em praça pública quem não é tememte a Deus.

    • isso ae não é culpa de Deus meu camarada, isso é culpa dos homens. que são egoistas,pilantras sem fé ,vc já ouviu falar em disigualdade?

      • Assim como as coisas boas que acontecem, também são coisas do homem, porque o homem também é bom.

    • Ja ouviu falar de equilíbrio? se não houver o mal pra que haverá o bem para detelo? -_- so pensar

    • Deus estabeleceu um dia em que há de por fim a todo o mau, mas as pessoas que pedem que esse Deus ponha fim na maldade de uma vez por todas, não sabem pelo que pedem. O dia em que Ele o fizer, será o fim de tudo, tanto o meu fim quanto o seu fim. Deus odeia o mau que existe em nós, mas por outro lado nos ama demais para nos destruir assim, sem mais nem menos. Afinal, se ele destrói todo e qualquer mau, ele vai destruir também a nós, ou alguém se atreve a dizer que é 100% bom? Então é melhor aguardarmos…

      • Pô então Deus estabeleceu tudo e só temos que aguardar, onde que tu leu isto? na Bíblia ? e porque acreditar na Bíblia? porque é a palavra de Deus, mas e porque acreditar que é a palavra de Deus? porque está escrito na Bíblia.

        Pera aí alguma coisa tá errada aí.

    • vcs que não acredita em Deus tudo bem eu entendo vcs mais mesmo que se ele não existi é necessário que ele exista pois olhe o mundo a sua vota como é com ele existindo imagine se ele não existisse como seria esse mundo guerras mortes mais assassinato roubos eu acho que vc não iria querer ser roubado por uma pessoa e iria querer fica sem recorre -um exemplo então digamos sem Deus vc iria recorre digamos vc mata o cara a família dele sem Deus iria atras de vc e lhe mataria e o mundo seria assim uma pessoa matando outras por motivos banas então o mundo entraria em colapso que ocasionaria na 3 guerra mundial digamos fim dos tempo e da raça humana pq isso o ser humano em maioria é uma raça irracional sendo direto animal que não saberia respeita as diferença e as opinião das outras pessoas. com Deus eles são assim imagina sem Deus — refrita nessa palavra. É necessário que Deus existe para que o mundo permaneça em ordem de http://pensador.uol.com.br/colecao/alessandromacena/ agora se Deus existe ou não eu não sei se a ciência esta certa ou não também não sei mais eu tenho fé e isso é oq importa vamos tê fé vamos segui em frente respeitando a nós mesmo seres humanos vamos estuda e ser feliz e fazer do mundo nossa casa um luga melhor para se viver queira deixa sua marca aqui mais como uma pessoa boa uma pessoa que veio pra fazer do mundo um lugar melhor para se viver estudando vcs saberá como… – respondi a pegunta de uma pessoa que peguntou onde estaria Deus respondi do meu ponto de vista

      • Realmente Alessandro pensando que grande maioria das pessoas precisam temer um Deus para não fazer coisas ruins, neste caso sim aconteceria o que vc citou, porque esse tipo de pessoa necessita de uma crença para não fazer coisas ruins por medo de uma entidade julgadora e que irá te punir, mas uma pessoa só é boa de verdade quando ela faz coisas boas sem pensar em algo em troca como um lugar no paraíso ou não ser punida após a morte.
        Mas se formos pensar de forma racional sem temer pessoas desse tipo, não tem motivos para acreditar em um Deus e muito menos que este seja o Cristão, Alá, Krishna, Odin ou qualquer outro Deus inventado pelo homem.

    • Perdoa ele meu Deus, não sabe o que fala! 🙏

      • Allah perdoe a Bruna por acreditar no Deus errado simplesmente porque nasceu em outro país.

  2. SENSACIONAL.

    • És tu q o disse:
      Só que estranho Deus não é tão inteligente que quando nos criou já sabia se iamos ou não comer a maçã,…
      Vc citou o Alcorão e a Torá + será que os conhece!!!!!!!!!!!!
      Pra alguem citar algo tem que conhecer…….
      Bryan, Bryan acha q conhece tudo + ñ conhece nada…….

      • Paula, eu conheço, mas não sou perito, assim como os crentes tambem não são peritos em biblia.

        Não acho que conheço tudo, mas tenho cereza que vc não conhece tudo tb, mas isto nem é o caso.

        Mas sei de diversas contradições grotescas da biblia.

        “Isso só se explica por um Divino poder de um unico DEUS, vc já observou q as leis humanas são baseadas na Bíblia!….”

        as leis daqui do brasil, para os muçulmanos as leis são bem diferentes.

    • Ora, porque respira então….a vida e a morte prova a existencia de um DEUS, aliás de um unico DEUS, ELE nos fez assim como eu ou vc, temos uma caracteristica especial a livre escolha + lembre-se de q a morte é algo q todos temos q passar e digo, vc consegue perguntar a um morto como é por lá, seja ele rico pobre, poderoso ou ñ, nunca lhe dirá nada.
      VC pode ñ crer na Bíblia, mas me responda, qual livro poderia ser escrito com tais caracteristicas?

      Contem :- 66 Livros.
      Foi escrita por 336 Autores.
      Durante 16 Séculos.

      Ela foi inspirada por DEUS ao homem ou seja foi soprada em seu ouvido.

      Nunca ninguem conseguiria escrever algo tão minusioso, com tantos pontos em comum, com vários autores combinando em escrita, pensamentos, ações etc…

      Isso só se explica por um Divino poder de um unico DEUS, vc já observou q as leis humanas são baseadas na Bíblia!….

      Rm 11:8 Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.

      • Vc diz:
        Mas sei de diversas contradições grotescas da biblia.

        Site as diversas contradições me indicando o capitulo e vessiculo.

        Então poderei debater isso, pois vc diz e eu ñ o contradizo que nem todos os crentes são peritos na Bíblia( aqueles que ñ buscam o conhecimento dELA).
        Hoje senti em suas palavras q vc tem um bom coração, quero lhe dizer que em impotese alguma estou querendo impor-lhe algo, ou seja tentar fazer com q vc seja um Cristão ou siga os preceitos da “PALAVRA DE DEUS”, ou mesmo q creia em sUA existencia.
        Há 24 anos atrás eu era como vc, com uma unica diferença, eu cria q algo existia q controlava tudo, pois desde pequeno vi muitas mortes em minha familia, e tinha um certo medo dela, o que me fez a questionar, se existe mesmo um DEUS, eu quero que me ajude a perder o medo da morte, e isso ficou sempre comigo, quero dizer aqui q não estou criticando nenhuma forma de religião, mas acredito q tudo começa com os questionamentos, fui ainda jovem convidado por minha mãe a assistir um culto em uma igreja Prebiteriana, isso demorou muito pra mim aceitar, até q um dia resolvi ir, fiquei atento ao q o pastor falava, até então nunca tinha sequer chegado perto de uma Bíblia, para mim pouco tinha ouvido sobre eLA, até q um certo dia minha mãe me presenteou com uma, então comecei le-la mais sempre com um pé atras, mas digo que nunca ninguém me impos le-la, isso foi por minha conta e risco.
        Sei q para mim ou qualquer um é dificil crer em algo que ñ seja palpavel ou q a gente ñ possa ver ao vivo e em cores.
        Mas isso tudo é divulgado por todo o mundo, Israel esta aí para comprovar as palavras Bíblicas, pergunte a qualquer estudioso da história, arqueologos, cientistas, vc conhece a história de Israel ou já ouviu falar algo na TV sobre esse povo judeu, vc sabe porque eles sofreram tanto nos ultimos tempos sendo persiguidos e mortosaos milhares por Hitler, porque estiveram sem pátria desde q os romanos os expulsaram em 70 d.C, eles jamais regressaram até 1948.Foi então formado uma nação.
        Para vc começar a crer em algo terá que ligar fatos, a Bíblia mostra porque Israél esta nestas condições, vc nunca ficou curioso em saber porque por lá na região arabe sempre esta em guerra, conflitos…
        Toda história de Israel esta relatada na Bíblia desde sua ascenção, aos dias atuais e seu futuro, ou seja passado futuro e presente.
        Resumindo tudo, Deus o q vc ñ cre escolheu o povo judeu se manifestando e relacionando – se com eles para que fossem exemplo as outras nações, mas para tal teriam que seguir seus estatutos, mas todas as alianças foram quebradas por Israel, essa desobediencia lavavam a separação de DEUS e as consequencias eram sempre desastrosas, mas DEUS sempre mandava – lhes profétas para os alertar do mal caminho e todas as vezes que se arrependiam Deus tornava a abençoa – los, quando se afastavam perdiam a proteção divina ñ pela vontade de DEUS pois ele nos concedeu o livre arbitrio.
        Quando Jesus o ultimo profeta se apresentou a eles, os mesmos o rejeitaram, pois esperavam um Cristo libertador fisico, e Jesus se apresentou como libertador espiritual.
        Mas DEUS ainda tem sido fiel a eles para cumprir sua Escrituras.
        Seu retorno a Jerusalem, a vitória da guerra dos Seis dias….
        Eu ñ fiz nenhuma citação sobre o q foi dito até aqui, mas posso relatar todos os versiculos que comprovam tudo.
        Meu supervisor tb é ateu, mas eu o respeito, mesmo ele ñ me respeitando por muitas vzs, sou eletricista de manutenção ha mais de 30 anos e em muitas situações em que as máquinas na empresa da problemas, e eu descubro o tal defeito, falo a ele + o mesmo ñ me dá atenção, e no final as vzs depois de horas chegando-se a coclusão de que eu estava certo e ele errado, mas ele ñ adimitindo diz: “Como eu ñ vi isso?!!” e eu digo “fulano”vc tem q ouvir mais…..
        Isso não tem nada do assunto que estamos falando, mas segue o exemplo a nós para q ouçamos e questionemos a nós mesmos, digo eu e vc não sabemos tudo como vc mesmo disse com sabedoria, mas para chegarmos a compreenção temos que aprendermos um com o outro.
        Para finalizar quero lhe dizer q, mesmo vc ñ crendo em nada q lhe disse, me coloco a sua disposição para ser seu amigo.
        Paulo Fernandes Rio Claro / SP.

      • Vc pediu algumas contradições da biblia, vamos a algumas então:

        em (Mateus 1:12) diz que pai de Salathiel foi Jeconias.
        em (Lucas 3:27) diz que pai de Salathiel foi Neri.

        em (Mateus 5:3-11) diz Sermão conteve 9 beatitudes.
        em (Lucas 6:20-22) diz Sermão conteve 4 beatitudes.

        O sermão conteve 9 beatitudes (Mateus 5:3-11).
        O sermão conteve 4 beatitudes (Lucas 6:20-22).

        em (Marcos 6:8) Jesus disse aos seus discípulos que deveriam andar calçados com sandálias.

        em (Mateus 10:10) Jesus lhes disse que não deveriam andar descalços.

        Isso é só algumas tem muito mais.

        O fato não é ouvir e acreditar, no caso em que vc consertou algo e provou o que estava acontecendo é uma coisa, nas questões da nossa existência, temos diversas crenças/filosofias, que tem partes que fazem sentido, parte se contradizem, então eu até leio e busco conhecer, mas como forma de agregar conhecimento e não como respostas, pois sei que nenhuma prova nada, e sei que não temos respostas concretas para estas questões ainda.

        E como não temos tais respostas, algumas pessoas crentes, pensam que quem não é, é uma pessoa ruim, que usa drogas,rouba, mata, porque como não tem medo de ser castigado depois da morte, então pode tudo.

        Mas isso já é fanatismo, eu vivo sem crer em nada, e nem por isso sou uma pessoa ruim, ou faço algo errado, ou não ajudo pessoas, até pelo contrário, o que eu penso é que com religião ou sem, podemos viver bem e feliz por completo, sem ter que creer em algo.

      • Por mais que um e outro contestem a Bíblia porque querem que seja um livro científico, preciso até que outros a contestem porque dizem que é um livro falso e que Jesus não existiu e ainda Saramago que diga que Jesus conviveu maritalmente com Maria Madalena nada conspurca ou mancha realmente a Palavra ou a Bíblia que é o próprio Jesus, como diz São João: Jesus é o Verbo, ou A PALAVRA.

        A VERDADE que a Bíblia encerra, ou os 43 dogmas que ela contém foram frutos de estudos de milhares de teólogos que formam o que chamamos de TRADIÇÃO. Os santos teólogos, assim como São Pedro e São Paulo, os escritores dos evangelhos, vieram outros pregadores que estudaram a Palavra sem trégua. São milhares de santos que devotaram sua vida, deixaram família e somente cuidavam de estudar a VERDADE encerrada na Bíblia.
        Eles se reuniam em Concílios, desde as primeiras décadas depois de São Pedro e São Paulo e discutiam ponto por ponto dos dogmas, ou das Verdades inseridas nos contextos da Bíblia e em cada um decidiam unânimemente sobre a conclusão de cada tópico que eles exauriam em toda a extensão.

        A própria Santa Missa foi uma decorrência das duas grandes apresentações em que Jesus abordou o Corpo e o Sangue dele, uma vez no começo do evangelho de São João no capítulo 6 e depois na Santa Ceia que é citada por todos os evangelistas. E depois o próprio São Paulo também fala do Corpo e do Sangue de Cristo e finalmente décadas depois os santos doutores estabeleceram o dogma da Eucaristia que é a presença de Jesus nas espécies de pão e vinho que são transformados pelo Espírito Santo no Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus. E isto ocorre em todas as Santas Missas, em todos os municípios do Brasil praticamente e em quase todas as igrejas de maneira que considerando o mundo todo a cada minuto inicia ou termina uma Santa Missa que tem por centro o Corpo e o Sangue de Cristo!

        Isto é importante e fundamental sobre a Bíblia. Isto é vida hoje e é como São Paulo dizia: “Não sou eu mas Cristo que vive em mim.” E podemos “comer” o Corpo de Cristo e “beber” o Seu Sangue como Ele próprio pediu para que tenhamos a vida eterna. Foi promessa e mandamento do próprio Cristo. Isto é fundamental minha gente, o resto é resto, é perfumaria!

        Alguém aqui viu um dos vídeos do Zeigeist e escreveu: “Jesus não existe.” Eu entrei no endereço que ele deu:

        http://video.google.com/videoplay?docid=-2996112039116116532&hl=pt-BR&emb=1#docid=-1437724226641382024
        E O QUE FOI O QUE VI?
        Um cidadão estudou toda mitologia antiga que se referia a algum Salvador nascido de uma Virgem e encontrou dezenas deles, assim coincidindo com estes dois pontos e com o número 12 e daí prá frente. Fez um estudo pessoal e encontrou uma dezena de “cristos” e ele próprio o diz que Horus, na antiga mitologia significava Jesus e assim por diante. Resultado: ele quis dizer que Jesus foi também um mito como foram todos estes que ele estudou. São muitas informações de tal maneira que uma pessoa depois de ver o vídeo veio aqui e postou esta grande “mentira” que “Jesus não exisitiu.”

        É como disse, é impressionante a criatividade das pessoas que contestam até a existência de Cristo, fato que nunca tinha visto antes, mas é interessante porque o estudioso chegou à conclusão de que Jesus não exisitiu assim como tantos outros Cristos da mitologia universal. É uma conclusão filosófica interessantíssima com premissas negativas que não contém verdades, mas sim mentiras. É a primeira vez que vejo um filosófo chegar a uma conclusão deste tipo, ou seja, tais pessoas foram frutos da mitologia e tinham características iguais a de Jesus e então Jesus como tinha a sua vida também tais características então Jesus também não existiu.

        Foi o que escrevi acima minha gente, sou mais os milhares de teólogos da Tradição que estudaram somente isto, a Verdade, suas vidas todas e concluiram a beleza do que encerra hoje o Ctecismo da Igreja Católica reapresentada recentemente como fruto paralelo do II Concílio do Vaticano no início da década de 60. O catecismo somente foi concluido na década de 90, vejam só e toda esta preoucação de quase trinta anos somente foi para dar uma roupagem moderna e bem concisa do que seja a Verdade sobre a Bíblia.

        Finalmente o que quero dizer é que ao falar sobre a Bíblia, quem gosta realmente da Verdade, deveria estudar o Catecismo Católico e verificar que cada postulado da Verdade está firmemente apoiado na Bíblia e que assim foi definido exatamento porque assim foi expresso na Bíblia, em vários textos.

        Com relação à existência de Cristo, exatamente como está na Bíblia, é ridículo que sendo um personagem que é o centro do livro mais vendido no mundo e acreditado por bilhões e bilhões de pessoas desde o tempo em que Ele viveu cerca de 2000 anos até os dias de hoje e ainda mais tendo apóstolos desde os 72 de sua época e aumentando em cada geração, sem quebra de continuidade, e mesmo durante as perseguições quando os cristãos viviam debaixo da terra quando fugiam dos soldados e enquanto isto a Verdade sendo estudada pelos santos doutores e ainda mais ocorrendo a continuidade entre os papas desde São Pedro até os dias de hoje quando mais de 260 papas o que dá uma média de 8 anos aproximadamente para cada papa não há dúvida alguma de que Jesus existiu, que Ele é Santo e que é a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade conforme fala o dogma da Santíssima Trindade.

        Procure saber, por exemplo, quais os textos que dão as informações básicas e que definiram por exemplo o Dogma da Eucaristia e o Dogma da Santíssima Trindade e assim por diante. Vejam o Catecismo da Igreja Católica e então saberão tudo sobre Deus. Estudem a História da Igreja e vejam todos os detalhes e nomes de todos os santos doutores que colaboraram para a definição dos dogmas: chama-se Patrística.

        Um outro grande êrro do estudo Zeigeist é confundir a RELIGIÃO com RELIGIOSOS. Tenho por mim que porque Rockefeller e outros dominadores das fortunas do mundo e manipuladores de todos os governos porque todo arsenal de guerra estão em suas mãos, sejam eles cristãos ou digam que são cristãos então concluem que Deus também precisa de dinheiro. Então citam textos bíblicos em que Deus fala de amor, de doação, de entrega e depois diz o estudo Zeigeist que Deus precisa de muito dinheiro como fazem os cristãos que concentram hoje em suas igrejas fortunas de dinheiro e fonte de dinheiro através principalmente dos dízimos ou até de negócios etctal.

        Até Mahtma Gandhi, o grande santo, no meu entender, de nacionalidade indu que morreu como um mártir pelo seu povo e que uma vez jejuou dezenas de dias em prol da união de seu povo, que é formado por várias etinias diferentes e com extremismos fanáticos de todo jeito, também confundiu Jesus com os religiosos a ponto de dizer que não aceitava Jesus por causa dos religiosos cristãos da época, o povo inglês que dominava o seu país.

        E neste estudo Zeigeist, neste vídeo que assisti eles confundem a Hierarquia da Igreja, ou seja, a Igreja representada pelos religiosos com a Igreja fundada por Cristo, da qual Ele é a Cabeça. Assim também Lutero e Calvino e todos os que se insurgiram contra as Indulgências Plenárias acabaram deixando a Igreja que Cristo fundara tendo São Pedro como representante máximo de sua constituição humana, de sua representatividade hierárquica.

        Assim deixaram a Verdade também, tão bem definida como conheceram enquanto sacerdotes e saíram da Igreja fundada por Cristo por questionamentos contra as Indulgências Plenárias porque os bispos da época prometiam o céu para quem construisse igrejas. Hoje aqueles que são filhos dos que contestaram a sanha dos bispos por construção de igrejas, correm atrás do dinheiro para construirem igrejas, mas também para comprarem helicópteros e aviões, mansões, fazendas e todo conforto para suas famílias.

        Quero dizer que a sanha por construção de Igrejas foi transformada pela ganância do vil metal. Lembram-se do vídeo em que os olhos dos pastoes da IURD brilhavam e o que falavam quando botavam a mãos no dinheiro fruto das coletas? Já viram no final das reuniões em que Edir Macedo participa como ele fala da necessidade de pagamento do dízimo e quando distribui os seus carnês? E então correm dezenas e dezenas de pessoas para apanharem o carnê e ele depois faz um comentário “muito inteligente” abençoando apenas os que forma buscar os carnês. Depois ele diz simplesmente que Deus abençoará a vida financeira de todos os que não foram buscar os carnês para que eles possam buscar seus carnês da próxima vez.

        É isto pessoal, mas de qualquer maneira o que é mais importante não é conhecer a Verdade, mas praticar a Verdade, mesmo não conhecendo-a na Sua profundidade ou não a conhecendo pela mente, mas sim praticando com o coração. O importante é que a Verdade dirige melhor nossa fé e nos une mais a Deus conhecendo-O melhor, em todas as Suas faces, afinal Deus é Imenso e contém muitas facetas sendo que a principais são as virtudes divinas: a HUMILDADE, A CARIDADE ou AMOR, A PERSEVERANÇA, A FIDELIDADE, A TEMPERANÇA, A PUREZA, A TRANSPARÊNCIA, A CONFIANÇA, A ESPERANÇA, A FÔRÇA e outras mais que formam a FÉ FORTE e que no final de nossa vida nos consolida A PAZ VERDADEIRA..

        É isto aí pessoal!

      • Bem Bryam eu vou deixar uma resposta dos dois primeiros versiculos q vc acha estarem em contradição:

        Vc pediu algumas contradições da biblia, vamos a algumas então:

        em (Mateus 1:12) diz que pai de Salathiel foi Jeconias.
        em (Lucas 3:27) diz que pai de Salathiel foi Neri

        Texto extraído:- Bíblia ( ACF ):
        Textos que os incrédulos dizem ser contraditórios:
        Mt 1:12 E, depois da deportação para a Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel;

        Lc 3:27 E Jodá de Joanã, e Joanã de Resá, e Resá de Zorobabel, e Zorobabel de Salatiel, e Salatiel de Neri,

        1Cr 3:17 E os filhos de Jeconias: Assir, e seu filho Sealtiel.

        Textos extraídos do “ Comentarios Bíblico de Moody”
        Salatiel (ou Sealtiel) foi chamado de filho de Jeconias (veja I Cr. 3:17). Isso não contradiz Jr. 22:28-30, pois a ausência de filhos refere-se a filhos reinantes. (A citação de Salatiel como filho de Neri em Lc. 3:27 seria melhor entender-se como sendo outra pessoa, e não o resultado de um levirato.) Deste ponto, os nomes, que não aparecem no VT, devem ter sido derivados dos registros da família de José. É preciso que haja descendentes da realeza para preservação de sua linhagem.

        I Cronicas 3: 16 e 17
        16. Jeconias também é chamado de Conias (Jr. 22:24, 28; 37:1) e Jeoaquim (II Reis 24; II Cr. 36). Zedequias foi seu filho apenas no amplo uso que o hebraico faz do termo filho para “sucessor” ou “parente”. Na verdade, foi seu tio (v. 15).
        17. Jeconias, o cativo. Sealtiel deve ter sido apenas um filho legal (adotado), pois Lc. 3:27 observa que seu verdadeiro pai deve ter sido um certo Neri.
        Jeremias 22: 24 – 30
        24. Jeconias. Este homem, também chamado Conias e Joaquim, substituiu Jeoaquim, seu pai, e subiu ao trono em 598 A. C. Durante o seu reinado, logo no começo de 597 A.C., Nabucodonosor cercou e Jeremias
        invadiu Jerusalém e levou Joaquim e muitas pessoas importantes à Babilônia (II Reis 24:8-17; II Cr. 36:9, 10).
        26. Tua mãe. Veja observação sobre; (Jer13:18).
        28. Coisa quebrada; isto é, um vaso quebrado, esquecido.
        30. Como se não tivera filhos. Jeconias não teria filho que o sucedesse no trono. Ele teve sete filhos (I Cr. 3:17). Tabuinhas com escrita cuneiforme encontradas na Babilônia apresentam listas de rações de azeite fornecidas a “Iauquim (isto é, Joaquim), rei da terra de Iaúde (isto é, Judá) e seus cinco filhos”.Embora a genealogia de Mt. 1 siga a ascendência do Messias através de Salomão e Jeconias, esse registro da linhagem de Davi indica só o pai legal de Jesus, não seu pai real. Lucas traça a sua genealogia real a partir de Maria, até o Seu pai verdadeiro, através de Natã até Davi.
        Lamentação pelo rei e pela rainha-mãe. 13:18, 19. Provavelmente se refere a Joaquim e Neusta (22:26; II Reis 24:8).
        18. Rainha-mãe. Os hebreus davam muita atenção à mãe do rei. Considerando que o rei tinha muitas esposas, nem todas com o mesmo status, a identidade da mãe do príncipe era importante na sucessão ao trono. Porque caiu da vossa cabeça a coroa da vossa glória. Talvez seja a tradução melhor

        Paulo Fernandes; minha opinião:
        Depois de estudar os versículos do Novo Testamento apresentados como contraditórios, e os versículos referentes no Velho Testamento; mais os comentários concluí que:
        Neri foi o pai verdadeiro de Selatiel e Jeconias seu pai adotivo; e Lucas relata a genealogia de CRISTO indicando o verdadeiro pai de Selatiel.
        Sei que pra vc isso ñ será suficiente, estou preparando os outros versiculos citados como contraditórios e em breve responderei.

        Farei isso porque prometi a vc q o faria, memo porque vc ñ crê mesmo, como disse o próprio Jesus Cristo, mesmo q um milagre fosse feito, tais pessoas não creriam…
        Mesmo a ciência tão avançada e muitos cientistas com todo seu conhecimento chegaram a uma conclusão que existe um ser supremo que criou tudo, e isso não sou eu quem digo são estes através da midia.

      • “Sei que pra vc isso ñ será suficiente”

        Não é suficiente pois não respondeu nada, só enrolou nessas de quem é pai de quem que adotou quem, mas tudo bem.

        “como disse o próprio Jesus Cristo, mesmo q um milagre fosse feito, tais pessoas não creriam…”

        Se nós temos livre arbitrio, ele não sabe se iriamos crer ou não se fosse feito um milagre.

        “Mesmo a ciência tão avançada e muitos cientistas com todo seu conhecimento chegaram a uma conclusão que existe um ser supremo que criou tudo, e isso não sou eu quem digo são estes através da midia.”

        Cade o artigo cientifico publicado oficialmente e revisado pela comunidade cientifica atestando isto?

        Um cientista crente falar isso, deve ter vários, mas isso não torna valida a opinião pessoal dele.

        E mesmo que fosse atestado OK temos um ser supremo, porque seria o deus Cristão e não Odin, Horus, Zeus, Mitra, Brahma ou qualquer outro?

        Por isso que a hipotese de existir um criador e que este seja o cristão é muito remota.

  3. Interessante. Faz a gente pensar.

  4. éé, o que einsten tem a ver com esse video? vou fazer um video falando que nao existe energia eletrica e colocar que foi tesla quem disse.

  5. Veja bem…Einstein era ateu intao nao creio nesse video……..de qualquer jeito ainda acho que escola “encinar”religao uma coisa indiota porque a escola devia sim encinar o respeito de cada religiao

  6. ensinar com C é foda, parece q algm nao foi ensinado direito na escola

  7. Antes de mais nada……Albert Einstein era PANTEISTA…..segundo site que eu vejo fazendo alerde desse video……não é de se espantar que ainda vivemos em um mundo assombrado por demônios que vivem apenas nas mentes dos mesmos que acreditam em alguma religião……..triste

  8. kr ele nao era ateu , e sim judeu ( duas coisas bem diferentes) mais ele mesmo dizia q acreditava em Deus mais não num Deus que se curve para os homens e sim ao contrario. nao lembro qual site olhei essa frase mais ateu ele nao era

  9. Blah… Só que a opinião dele mudou com o tempo. Procure saber mais!!

  10. Primeiro, isso é só um tributo aos ensinamentos de einstein. Ele nunca disse isso de verdade quando crianaça. Segundo, isso NÃO PROVA de forma alguma a existência de deus, só refuta o argumento do professor. E por último, Einstein não acreditava em deus.

  11. tá certo mas tá errado

    créu

  12. retiro o q eu disse tem razao quem falou q ele e ateu, se tornou no final de sua vidas fui me atualizar melhor desculpe o engano

  13. Nada prova a existência ou a não existência de deus.

  14. Einstein era ateu, porra.
    Leia : “DEUS – UM DELÍRIO”

    • Não seja burro. Ele era judeu. Deus – Um Delírio é de Richard Dawkins.

      Mas leiam, vocês PRECISAM ler.

      • ele nasceu numa familia judia, oq ñ o impede de se tornar ateu….

  15. Coisa errada aew gente. Einstein era ateu. ver aew na Wikipédia sorbe a vida dele. xD

    Se Deus nos deu livre arbítrio, pq segundo a biblia quando os ateus morrem, vão pro inferno ??
    Isso é FORÇAR a acreditar e idolatrar ele. xD

    • nao meu caro, claro q nao

      ninguem te força a acreditar, vc sente Deus te forçando a idolatra-lo? certamente n

      forçar a barra eh o q vc esta fazendo

    • É amigo, isso é uma das grandes contradições da biblia.

  16. Deus não obriga as pessoas a acreditarem nele. O nome disso é religião.

    • realmente ele ñ obriga, mas se vc ñ acreditar nele ele vai te mandar para o inferno para ser turturado pelo resto da eternidade, amem (TO FALANDO DO DEUS CRISTÃO OK, TEM OUTROS DEUS MUITO MAIS BONDOSOS)

      • e se vc soubesse alguma coisa sobre Deus, compreenderia melhor o teor das coisas e nao faria um post ignorante/estupido como esse

      • hasuaasas, gostei do pequeno raciocinio seu beto, sabe beto, eu não sou religioso, nao frequento igreja, sempre fui muito inteligente, acreditei em Deus, e tenho certeza que ele existe sim, só que gostei da sua opniao, sabe os filósofos sao considerados os caras mais inteligente do mundo, meus méritos a ele, ahhh só tomando de antemão eu tenho 19 anos, terminei ensino médio com 16, passei em faculdade UFMT matematica com enfase em fisica, gosto muito de física, mas uma coisa pouco remunerada, passei em adiministração UNEMAT, passei em Medicina UFC, mas interessante, tem gente que fica até bravo, ai desisti de medicina pra fazer algo que gosto, piloto de avião, também ganhei bolsa pelo prouni tirei 750, uma nota ruim mas tudo bem, eu nunca fiz cursinho mesmo, nao estudo muito muito muito, sempre gostei de ler, em minha adolescencia eu chegava a ler 4 livros de 150 pag. por dia, meus pais não gostavam muito, sempre gostei muito da biologia, inclusive a parte endocrina, em minha opniao a parte neuro e endocrina é a solução de praticamente todas as doenças, eu lia muitos livros filosóficos também, bom só fiz esse pequeno discurso para não acharem que sou meio leigo, inclusive quando eu tinha 7 anos, ahssausa eu tentei descobrir quantos anos tinha a terra pela relação idade da biblia, bom não precisa dizer nada, eu nao consegui chegar no fim, meio chato, sei la, mas pra seu governo, a biblia é considerado um dos livros mais antigos, nem um outro livro religioso é mais velho que a biblia e outra, nada melhor do que a biblia e um verdadeiro judeu para entende-la, nós nao entenderemos perfeitamente a biblia, eu até cheguei a comprar uma biblia judaica, estudei um pouco de judeu, tenho um colega que sabe judeu, infelizmente eu só sei ingles e espanhol, um pouco de mandarim e frances, enfim eu sempre dinha muitas duvidas da biblia, consegui resolver muitas, e muitas que os filosofos ja sabiam, os filosofos muitos deles nao acreditavam em Deus, ponto pra voce, OPA, SE TA GANHANDO, mas, lol, todos eles tentam provar a inexistencia de Deus em fracasso, porque Deus se mostra aos pequeninos e oculta-se dos grandes, e outra, muitos acontecimentos do mundo é relatado na biblia, antes de acontecer, meu amigo quer coisa mais interessante do que1 dia pra Deus é mil anos e mil anos pode ser 1 dia?, bom como se nao bastasse pra voce, porque sei que ateu tem a cabecinha um pouco fora do alcance divino, porque ele colocou na cabeça que Deus nao existe, muitos filosofos, considerados pessoas mais entendidas do mundo nao acreditavam em Deus, porém eles não era ateu, eles tentavam com sua mente aberta mostrar a existencia de Deus ou nao, outra coisa interessante antes de tudo a terra ja existia, pronto, meu amigo, o homem por sua cabeça dura, ficou batendo a tecla de que a terra nao era redonda sendo que na biblia ja diz isso, se o homem acreditasse em Deus não ficaria quebrando a cabeça como nós, me generalizo, porque apesar de eu acreditar em Deus, eu fico sempre procurando algo mais concreto, ja ficou provado que o homem nao veio do macaco meu amigo, ahsusasa, se voce querer eu tento achar isso pra voce na internet, isso só foi um caso meio interessante alias eu gostaria de dar meus méritos ao Darwin foi um grande filósofo só que ele gostava de biologia, ele fez uma pesquisa totalmente especial para a evolução do mundo hoje, porém ele generalizou, apreenda alguma coisa, o maior erro é voce achar que tudo é igual, toda regra tem exceção, o corpo humano se evolui sim, tome exemplo de michael phelps, foi provado que o corpo dele se adaptou a agua, ele tem o abdomem um pouco maior do que o normal,braços grandes, pe grande, meio desproporcional ao homem normal, tudo bem isso num é tao relevante assim, todos sabem que o homem evolui isso nao é nenhum segredo, só que nao tem como evoluir passando para outras especie, a unica coisa que acontece, é que a especie pode mudar forma, mas nao tao drastica assim, como voce acha que surgiu o homem branco e o preto, a pelo amor de Deus, num precisa ser inteligente pra responder essa pergunta, o homem que fica no frio por muito tempo, o seu material genetico vai mudar, e ele passara isso para seu esperma( seu sucessor) herdeiro, herda o material genetico ja modificado, ele tem uma grande proabilidade de nascer branco, e também ficou provado que a raça negra, grande parte dela é branca, entao nao existe isso, muitos negros sao branco e ninguem sabe, todos noós somos negros, ja surgiu esse papo também, mas é logico que grandes descoberta boba, hasusasa, viemos do mesmo lugar, pra voce entender melhor o homem só fica descobrindo coisas que na biblia ja fala……respondendo também a pergunta do renato, einsten era judeu, seus pais nao eram devotos, ele teve sua faze bem religiosa, mas como nós sabemos pessoas aproveitao da igreja para conseguir poder, acredito que isso fez ele se afastar um pouco de Deus, mas ele acreditava no Deus assim como eu, o Deus de israel que nao desistiu do homem mas que escreveu o que vai acontecer para nao dizer que ele nao existe, ele disse e assim vai acontecer, voce nao precisa ter religiao, acredite em Deus, a fé como dito na biblia é algo interessante, nao importa o que voce acredita, porque assim como Deus, Lucifer tem poder para fazer o que Deus faz, assim como tem muitas pessoas com cara de cordeiro e é lobo, entao escolha o lado certo, cada um com sua religiao, mas fica ai meu apelo, nao deixe de acreditar nos seus ideais, mas pense um pouco questione, a sabedoria é algo que Deus tem prazer, ele te ajudara!

      • Lucas, não venha com falácias de apelo a autoridade, pois não importa o que vc já leu ou sabe, ou tem de diplomas, e sim o que vale é a base do argumento e não do argumentador.

        Agora me explica se Deus é tão perfeito porque ele teve que fazer um novo testamento? porque não acertou na primeira?

        vc dize “ja ficou provado que o homem nao veio do macaco meu amigo, ahsusasa”

        quem fala que o homem veio do macado é ignorante, pois a ciência nunca disse isso, o que a ciência diz é que o homem é o macaco só que mais evoluido, mas para essas coisas te recomendaria ler mais sobre evolucionismo.

        vc dize “porque assim como Deus, Lucifer tem poder para fazer o que Deus faz, ”

        mas Deus não é o todo poderoso, onipotente, onipresente, alpha e omega, e deixa seu maior inimgo ter poderes tambem?? e ele nos ama e não nos protege do Lucifer.

      • hasusasasa, Bryan muito bom, eu não vim aqui discutir méritos escolares nao, alias pelo contrario todos homens sao iguais, só mostrei parte de mim para mostrar que nao sou um cara mal entendido do assunto, alias nem gosto de discutir com quem pelo menos nao leu nem um pedaço da biblia porque isso nao é leigo e sim ignorante, e os ignorantes acham sempre que estam na razao….

        outra coisa, acabei de falar homem nao evoluiu do macaco meu amigo, a evolução biologica é considerada pelos cromossomos e outros apretexos, exemplo o ser humano tem 23 cromossomos, isso nao muda, coloca na sua cabeça isso, não ha possibilidade alguma, ja foi provado ponto final, que homem veio do macaco coisa nenhuma, antes de voce falar deste argumento tente provar, porque ja foi provado que nao, eu gosto sempre estar por dentro do assunto, se alguem nao tomasse iniciativa de descobrir isso talvez mais pra frente eu me encarregaria desta tarefa pra acabar com essa palhaçada, maior bobeira, se voce quer vir do macaco tudo bem, problema seu, alias minha tia é espirita e ela acredita que ela veio de um mundo animal na outra reencarnação, se voce acredita se mata e ve onde voce vai nascer na proxima, tenta traser algum animal que conte ….. antes de dizer algo eu gosto tenha argumento e provas, esse é o racicinio de einsten como foi dito ele era pandeísta, alguem acha que é adorar varios deus nada disso, e isso nao veio dele, foi uma categoria que ele foi classificado alias, ele é considerado mais deísta do que pandeísta, acredita em Deus mas com a razao assim como eu, alias o importante é voce ser uma mente aberta dispostas a sempre evoluir seus conhecimentos….

        Em segundo lugar eu vejo que voce nao leu a biblia mesmo, por isso que é dificil falar com leigos, tente criar argumentos, pra seu governo o que tem no novo testamento foi pré escrito no velho testamento, simplesmente acredito eu que foi separado para entender melhor e feito uma melhor declaração, mas tudo ta no velho testamento, leia pelo menos o velho pra vir criar argumentos que nao tem fundamento…..

        Mesma coisa de homem vir do macaco ou macaco evoluido, voce é um genes do seu pai evoluido,….que patetico….afffz, ta medando uma aula de gramatica…

        Sim meu amigo, lucifer tem poder, se voce querer adorar ele, ele fara o que voce querer, assim como dizem que a fé remove montanhas, entao é a fé que vai fazer a ação, nao importa o que voce acreditar, alias eu gostaria de deixar uma passagem aqui bem legal, do livro o mundo de sofia, ele diz uma coisa interessante, se e uma criança esta tomando café da manha e seu pai venha levitando para a cozinha, a mae fazendo seus deveres, a criança nao terá uma grande surpresa, ja a mae podera ter um litigio mental, porque isso, bom o homem limita seu poder, sua ação, a criança nao, a fé dela é intacta, algo que todos devem ter, a crença dela de que ela pode fazer tudo, e pode mesmo, nao foi quebrada ainda, ela vera o seu pai e vai pensar assim como ele anda e voa eu também farei isso um dia, e acredito que algum dia o homem poderá chegar a essa experiencia, assim como o mergulho e o nado, alias eu sugeria a voces assistirem muito e ficar ligado aos mundos dos records, passa muita bobeira, mas muita coisa interessante…

        QUEM VIU NA GLOBO O CARA QUE FICOU 24 HORAS ANDANDO DE BICICLETA? UMA SUPERAÇÃO, ALGUÉM SABIA QUE QUEIMA MUITAS CALORIAS?, EU NEM POSSO USAR A BICICLETA NA ACADEMIA PORQUE TENHO METABOLISMO ULTRA RAPIDO, EU FAZENDO 3 HORAS DE NATAÇÃO, QUE EU PRATICO SEMPRE EU PERDO DE 2 KG A 2.5KG, A BICICLETA EM PERDO MAIS, E O OUTRO RECORD DE MERGULHO EM APNEIA, ….blá blá

        E respondendo a ultima questao, Deus deu poder a todos os seres, se voce fosse mais esperto e relacionasse ciencia com a biblia saberia que toda forma viva tem carga positiva e negativa, legal neh……hasusas, só que algumas menos e algumas mais, acredito eu que conforme a carga maior, maior o poder, colocando em conjunto com a fé tem um resultado surpreendente, e Deus deu livre arbritrio a todos, só que ele fará o seu jugamento!

        QUERO DEIXAR MEUS PARABENS AO BETO E AO BRYAN ASSIM A COMO TODOS QUE ESTAO AQUI BUSCANDO CONHECIMENTO E FORMANDO CRTICAS, PORQUE SÓ ASSIM NÓS VAMOS EVOLUIR NOSSOS CONHECIMENTOS, SE TIVER ALGUM ERRO GRAMATICAL ME PERDOE, EU ESTOU COM UM PC MUITO RUIM MAS NAO TENHO TEMPO DE VER AS LETRAS SURGINDO 1 MINUTO DEPOIS, E AGUARDO MAIS CRITICAS DE OUTROS, E SE ALGUEM TIVER LIVROS SUGERIDOS, ESTOU AQUI PARA DEBATER E APREENDER COM VOCES, NAO EXISTE ERROS, EXISTE GANHO DE CONHECIMENTOS! ABRAÇOS

      • “ja foi provado ponto final, que homem veio do macaco coisa nenhuma”

        Eu já respondi que o homem não veio do macaco, virou dito popular falar o homem veio do macaco, o homem vem de uma evolução paralela a do macaco, até porque se fosse a evolução direta do macaco os macacos deixariam de existir, isso nem faz sentido, mas acho que isso nem é o foco aqui mas tudo bem.

        “pra seu governo o que tem no novo testamento foi pré escrito no velho testamento”

        Mas se ele é perfeito porque não escreveu tudo na primeira vez, ah claro a desculpa é que a culpa é do homem que é burro e Deus como é perfeito fez dessa forma para ficar mais claro para os homens burros.

        “Deus deu livre arbritrio a todos, só que ele fará o seu jugamento”

        Uma pessoa que viveu a vida normalmente, nunca fez nada de mal, depois que morre vai para o inferno porque não adorou Deus e por isso vai para a danação eterna. isso que Deus é justo.

        Na justica dos homens um pai bater no seu filho já é caso de policia, agora Deus pode mandar o filho para o inferno, simplesmente por não ter adorado ele e por não ter pago o dizimo pra ele, poque ele tá precisando de dinheiro hoje em dia quem não precisa não é até Deus precisa.

      • Meu amigo, eu to meio sem tempo, mas daqui alguns dias acabar a prova eu voltarei com as provas de que o homem nao é evolução coisa nenhuma do macaco, ahssuasa, como sua cabeça é pouco evolutiva, pessoas filosoficas, pensadoras tem mente mais aberta para mudanças, como tanto em religiao e situações adversas, mas voce se daria bem em direito, ahsusa, eu que faço direito e voce que é pouco flexivel, muito bom, se nao faz direito eu recomendaria pra voce, muito bom….xD, as provas eram baseadas em fósseis antigos que na verdade descobriram que nem é tao antigo assim….ashsauas, mó piada…mas o melhor é reconhecer o erro do que permanecer nele…

        ashsahsauas, realmente se voce se acha burro, problema seu, toda forma de ensino começa de forma pouco produtiva e conforme o tempo vai aumentando o leque, achei que voce ja tinha apreendido isso no ensino médio, apreende CFB – ciencias físicas e biologias e depois eles dividem para um melhor entendimento e nao dificultar a resolução final…..tem pessoas que tem dificuldades para assistir filmes que mostram o passado e depois o futuro simultaneamente, um tipo meio narrativo, no entanto é bem mais específico fazer como esta na biblia, em forma de ensino e conceito de classes para uma boa redação narrativa como é a biblia é um bom tutor…..SE VOCE ACHA QUE DEUS FEZ ISSO PARA HOMENS BURROS, COMO OS HOMENS ATÉ HOJE ESTUDA A BIBLIA E NAO ENTENDE ELA, LEIA ELA, PELO QUE EU VEJO VOCE NUNCA A LEU, É UM COMPLETO LEIGO, BOM EU TAMBÉM SOU MEIO LEIGO EU SÓ LI OS 3 PRIMEIROS LIVROS E ALGUNS DO NOVO TESTAMENTO, MAS JA DA PRA TER UMA NOÇÃO DA DIFICULDADE DE ENTENDIMENTO….

        hasusaas…..totalmente leigo, pricipalmente a ultima questao, pelo amor dih Deus….ashasusa, Deus nao julgara por adoração nao, inclusive se voce nao sabe as leis e principios dos homens sao feitas em espelho pela biblia…ashasas, voce é muito mente fechada pra poder ver isso, foi os 10 mandamentos que Deus criou é praticamente a lei imutavel que temos na nossa constituição e em todas praticamente eu acho ou em todas porque eu nao tenho total ciencia disso….na biblia Deus deixou claro que voce nao precisa ir a igreja para ter uma vida conforme ele queira, ele simplesmente quer que obedeça os mandamentos dele, puta merda isso até quem nasce ja sabe, 10 mandamentos, nao matarás, não fornicaras, não roubarás…blá blá blá….sabe pra que isso…..porque ele sabe que nós homens queremos tudo facil, e somos mesmo, eu sei la sou um dos mais baixos da minha familia, levando em consideração na parte medicina endocrina, para crescer precisa de fazer exercicios, sol, uma boa alimentação, eu tenho 1.70, meus primos mais baixos tem 1.80….hassasa, eu nunca peguei peso acho, eu trabalho desde os 14 anos, mas nada extravagante, nada de peso, nao gosto de andar no sol, não por causa do sol, sei la arde a pele talz, sou meio branco meio queimado, e só como bobeira desde criança, não porque meus pais deixa ou porque nao tenho dinheiro pra comprar, mas porque acho pratico, assim como todo homem gosta, e gostoso lógico, ahssau, e meus pais trabalham muito e nos ensinou trabalhar e estudar bastante também, meus pais paulista, vida rapida, teve uma época que comi acho que quase um ano só aqueles hamburguer que compra no mercado, queijo e bolacha….ahssausa, salada que é bom…ahsas, entao voltando ao assunto, e os 10 mandamentos meu amigo é bem claro, esta nas suas atitude os seu salvamento nao nesse negocio de ir a igreja, lógico se voce poder dar o dízimo de para pessoas, Deus inclusive tem uma passagem que ele manda um cara muito rico na biblia dar e dividir seu dinheiro com os pobres, porque dinheiro só traz ganancia, eu mesmo sei disso eu ganho super bem, trabalho na tv sbt, mas estou tentando serviço na area que gosto porque gosto mas também por causa do dinheiro, mas isso de dízimo era algo do velho testamento, o novo testamento mudou muita coisa, porque Deus sabe que o mundo muda e Deus muda com a gente, lol, parece a musica do gabriel pensador, a corrupção naquela época que Jesus morreu, ja era grande, Deus sabe disso….se querer perguntar mais, estou a disposição, traga algo mais concreto, sei la, algo que esteja escrito, nao essas duvidas sem fundamento que voce nem leu a biblia para falar o contrario….mas estou no aguardo, se eu demorar responder é que estou estudando muito nesse fim de semestre!

      • Deus muda ??? vc dize que Deus muda??

        mas como se Deus é perfeito não precisa mudar nada.

        bom nem vo fala quanto a sua ignorância do evolucionismo e o quanto tu diz que é o ricaço, estudado fortão maravilhoso.

        Quem diz que o homem é burro é quem acredita na biblia e diz que Deus é incompreensivel para o homem.

        Quanto a adoração por Deus meu amigo para ter vida eterna tem que adora-lo ou a biblia está errada?

        Quem crê no filho de Deus tem vida eterna (João 3:36).
        Quem ama a Deus e ao seu próximo tem vida eterna (Lucas 10:25-28).

        vamos aos erros ridiculos da biblia que vc diz estar sempre certa

        Marcos 2,26: no tempo do sumo sacerdote Abiatar.
        1 Samuel 21, 2-7 o sumo sacerdote é Abmelec.

        Mateus 23, 35: Zacarias é filho de Baraquias.
        2 Crónicas 24, 20-22 Zacarias é filho de Ioiadá.

        Deus não foi conhecido por Abraão, Isaac e Jacó pelo nome de Javé (Êxodo 6:2-3).
        O nome do Senhor já era conhecido (Gênesis 4:26).

        Deus jamais se arrepende (I Samuel 15:29).
        Deus se arrepende (Gênese 6:6) (Êxodo 32:14) (I Samuel 15:11,35) (Jonas 3:10).

        O pai de Salathiel foi Jeconias (Mateus 1:12).
        O pai de Salathiel foi Neri (Lucas 3:27)

        O pai de Salathiel foi Jeconias (Mateus 1:12).
        O pai de Salathiel foi Neri (Lucas 3:27)

        Sobre a minha pessoa o meu intelectual nem vou falar nada pois é desnecessário.

      • Ola…desde quando eu disse que era ricaço…..ahsusaas, xD, nasci num lar pobre, pobretao, bom, vai la saber o que é considerado rico pra voce, só estudei muito e atingi uma parte de mimha meta e do meu suor, graças a DEUS, xD, tenho que parabenizar meus méritos, dessa vez eu gostei de ver, voce conseguiu muita informação em pouco tempo, a internet é uma maravilha, xD, como eu ja lhe havia informado antes, nunca lia biblia em todo, alias a biblia é um dos livros mais vendidos e o menos lido, ahsas, mas conheço algumas passagens, e algumas ja soube responder sem ler, mas algumas eu prefiro ler, refletir e depois falar,….amanha te respondo, alias essas questoes contradições biblicas é muito boa, melhor dos debates que tem no youtube….parabéns, és um bom critico….

  17. Você não leu direito o livro campeão……

    Einstein era um mix de deista com panteista classificado como pandeista.
    Leia : “DEUS – UM DELÍRIO” página 43

    outra fonte não tão confiavel
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein
    sétimo parágrafo na partte de religião e política

  18. Einstein era judeu. Foi até chamado pra exercer um cargo em Israel. E reza a lenda que ele realmente disso isso em vida.

  19. Olha amigo, você esta completamente enganado, esse comercial é totalmente furada. Ainstein era Panteista jamais falaria isso.

  20. mesmo que ele tenha falado isso – o que eu duvido muito – não quer dizer que ele esteja certo. pessoas tem que deixar de tomar argumentos de autoridade como prova.

    mas pela definição do deus cristão, sendo onipotente e bondoso, existir sofrimento no mundo extingue a possibilidade lógica de sua existência. nem tudo de ruim que existe é criado pelo homem (digo isso para para os religiosos não “culparem” o livre arbítrio), doenças, desastres naturais, mutações genéticas e etc, poderiam ser todas facilmente evitadas por um deus bom, caso o mesmo quisesse o bem de seu povo.

    caso alguém argumente que deus queira testar a fé dos afligidos por tragedias, eu digo; é inconveniente que a pessoa morra enquanto esta sendo testada. logo desgraças que matam instantaneamente, ou pessoas que poderiam passar no teste caso não morressem de fome no decorrer do teste servem para mostrar o quanto o deus cristão seria maldoso caso existisse.

    o professor só não soube construir o argumento que começou (argumento da inconsistência lógica). o que não é de se estranhar, já que isso dai é uma propaganda cristã.

  21. não, ele era ateu, nasceu numa familia de judeus não praticantes, e chegou a estudar numa escola católica; o que deixa esse vídeo mais absurdo ainda.

    o video só tem falácias; como acontece naquele conto: “deus é amor, e o amor é cego; logo deus é cego; mas steve Wonder também é cego, logo, steve wonder é deus tambem)

    bem e mal não existem pois são substantivos abstratos; que dependem de ponto de vista principalmente.

    luz não é um substantivo abstrato, então ele não pode simplesmente comparar maldade (que é ponto de vista) com luz (ciencia exata).

    os deuses são apenas idealizações criadas pelo ser humano na tentativa de conseguir um conforto, ou apoio moral, ou segurança. mas deuses não existem, tanto é que cada religião do mundo acredita-se em deuses diferentes (fora as que não acreditam em deus nenhum, como é o caso da filosofia budista)

  22. Caralho, como as pessoas são burras… Eu canso de falar que a ausencia de calor pros humanos se chama frio, MAS É SÓ UM NOME! PORRA! Qual a definição de frio? Ausencia de calor. Qual a deficinação de escuro? Ausencia de luz. Quem acha que o “pequeno Einstein” abalou só pode ter algum problema com línguas mesmo. Além do mais, Einstein nunca falou isto, esses religiosos conseguem fazer qualquer coisa sair da boca de um cientista ja morto, impressionante. E Einstein era Agnóstico/Ateu.

  23. Ele nunca disse uma merda dessas

  24. Einstein nunca perderia seu tempo nem usaria sua genialidade para falar de deus, isso deve ser mais um comercial desesperado de alguma igreja, para atrair fieis porque o dizimo esta baixo e esta complicado ficar bancando as viagens dos sacerdotes…

    • entao vc precisa estudar + antes de falar asneira filho

      pois foi o proprio einstein q disse: “deus nao joga dados”

  25. Muito bom o post!

    Parabéns pelo site!

    Abraços

    http://bit.ly/gC9atH

  26. Einstein era pandeista. E socialista. O que demonstra que, malgrado ser uma mente brilhante, não estava isento de incorrer em mistificações.

    O vídeo pretende igualar ciência e religião, o que é impossível dado que a primeira não admite dogmas (não obstante a prevalência de determinadas teorias) e a segunda baseia sua existência em torno deles.

    A intenção última é apoiar o ensino religioso nas escolas. O problema é que a ciência é única, ainda que constantemente mutável, e as religiões são várias. Não há argumento racional que permita afirmar, por exemplo, que a mitologia judaico-cristã é “mais correta” ou “mais precisa” do que a mitologia nórdica ou grega.

  27. PRIMEIRAMENTE MUITO BOM O POST, E MLHOR AINDA A DISCUSSÃO AQUI NOS COMENTÁRIOS.

    PRIMEIRAMENTE TEMOS QUE ENTENDER QUE EINSTEIN ACREDITAVA SIM EM DEUS, MAS NÃO UTILIZAVA OS OLHOS DAS IGREJAS PARA ENXERGAR O MUNDO.

    BRYAN, DEUS NOS DEU O LIVRE ARBITRIO, O MAL ACONTECE PELA MÃO DO HOMEM EGOÍSTA, IMAGINE VOCÊ QUERENDO FAZER O MAL E DEUS LHE IMPONDO A PRATICA DO BEM? SERIA UMA CONFUSÃO SÓ.

    MARIO, CONCORDO COM VC, ESSA PRATICA DE ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS DEVERIA SER REFORMULADA, POIS ACHO QUE AS CRIANÇAS ESPIRITAS, BUDISTAS E ISLÂMICAS FICAM MEIO DESALOJADAS DURANTE AS AULAS.

    ABRAÇO A TODOS.

  28. Sabe o que me foi estranho?
    o frio é a ausência de calor
    a escuridão é ausência de luz

    e o moleke diz “o mal não existe assim como o frio e a
    escuridão”

    então o mal é a ausência do bem ¬¬ nada a ver com Deus

    as ultimas frases do muleke são para conciliar a igreja com a ciência

  29. muito FO – DA !!!!!!!!
    para aqueles que vão perder tempo escrevendo aqui alguma opinião contraria, só digo uma coisa: “Sinto muito”

  30. “Religião” é, com certeza, um dos temas mais discutidos pela humanidade em toda a sua existência.
    As pessoas vivem falando sobre as religiões, sobre os deuses, sobre o céu e o inferno…
    Mas a verdadeira questão não é a religião – ou Deus.
    A real preocupação de todos está no que acontece DEPOIS DA MORTE!
    A morte é a questão central. As pessoas querem mesmo é saber o que irão encontrar DEPOIS.
    Então, vamos eliminar a morte desta equação.
    Qual seria a sua preocupação se soubesse que não morreria, que é imortal?
    Nenhuma – é óbvio!
    Por que se preocupar com Deus se ele não tiver poder sobre a alma?
    Se ele não pudesse lhe “mandar” para o céu ou para o inferno?
    O que ele cobraria de você se você não pudesse morrer?
    Assim, a morte torna-se a questão essencial.
    Pois como conseguir viver acreditando que tudo que você conquistou até hoje é seu, se esta vida vai acabar na morte? Desta forma, a vida não teria sentido, seria apenas casualidade.
    Mas é assim que acontece com a vida: quando menos espera, você morre e acaba tudo.
    A visão cristã sobre a vida após a morte envolve, geralmente, a crença no céu e no inferno. Os cristãos acreditam que a fé em Jesus Cristo proporciona aos seres humanos a salvação e a vida eterna. Alguns crêem que precisam cumprir certas obras para obter a salvação (salvação por obras). Outros crêem que a fé só pode ser demonstrada se a pessoa agir de acordo com aquilo que crê (salvação pela fé no sacrifício), embora o que salve seja a fé. Mas salvo sempre APÓS A MORTE.
    Não existe promessa de salvação DURANTE a vida!
    Não há como negar, a religião existe por causa da morte!
    E assim, sem a morte não haveria religião ou deuses…
    E – no final das contas – descobre-se que a religião nada mais é que uma desesperada e patética tentativa de fuga para a imortalidade.

  31. muito legal o videoo

  32. Eu sou a favor das aulas de ensino religioso nas escolas, contanto que essas aulas sejam sobre TODAS as religiões (islamismo,judaismo,budismo,hinduismo,candomblé,…)e não somente a cristã.

  33. Deus nos deixou a fé e o diabo invejoso inventou a religião…

  34. Acho engraçado toda essa discução se Deus Existe ou Não. mas todos se esquecem que a pergunta deveria ser se a biblia é verdadeira ou não, pois todo o conhecimento sobre Deus vem de lá, Eu Partircularmente Acredito que exista uma força superior que podemos ate charmar de Deus, mas naum acredito num todo poderoso inseguro e que a biblia prega.

  35. Einstein se revirou no tumulo depois desse comercial.

  36. No diário de Einstein existiam provas de seu ateísmo.
    Este vídeo só inventa uma história impressionante, e contra isso não há argumentos, pois é assim mesmo que funciona a religião. Contam-se histórias incríveis, quem não acredita vai pro inferno….

  37. E assim, mais uma mentira se perpetua como verdade…

    Ao contrário do que espalharam por aí, Einstein, em sua maturidade, não acreditava em deus ou na necessidade de um deus. Seus escritos particulares negavam totalmente a existência de deus.

    Certíssimo ele!! Como viveríamos em um mundo melhor se abandonássemos a crença infantil em deus…

  38. Não acredito na existência de DEUS e pronto, não acho que sou um burro que quando empaca não sai do lugar, mas analisando um monte de circunstâncias cheguei a essa conclusão, DEUS é apenas um PERSONAGEM. É inegável que a religião é um fator importante para a criação do caráter humano, ao analisarmos os ensinamentos cristãos, aprendemos valores importantes para a vida em sociedade, mas o problema é que a religião te prende e te alienia, ainda bem que eu acordei a tempo.
    Quero deixar bem claro que expus aqui a minha humilde opnião, que pode ser aceita, desprezada ou questionada, mas não mudada.

    Agora vejam esse video aqui, muito bom:

    Aposto que vocês vão gostar.

    • ADOREI O VIDEO, REALMENTE ESCLARECE MUITA COISA A RESPEITO DE DEUS, QUEM ACHA Q TEM DEUS DENTRO DO CORAÇÃO Ñ DEIXE DE VER, PARABENS……

  39. encenação horrivel, e pode ter certeza que não doi Einstein que falou isso. A história foi inventada e entitulada pra ele… como 99% na net..

  40. BABAQUICE PURA…

  41. Melhor jeito de convencer um ser científico de que Deus existe: pegue o maior ícone da ciência de todos os tempos e atribua uma história fantasiosa a ele.

    Já está mais que comprovado que o vídeo é sobre um fato falso. Inclusive ele é baseado em um e-mail falso, e isso pode ser conferido em vários sites de lendas urbanas na Internet.

    Em um deles, inclusive, consta uma carta escrita a próprio punho por Einstein, endereçada a um amigo, onde ele refuta completamente a existência de um ser divino.

    Sim, o maior gênio da humanidade era ateu. Isso quer dizer alguma coisa…

    • beleza guircosta,
      pessoas vão colocando videos aqui e ali, dizendo isso e aquilo sobre Einsten, mas só são baboseiras, nós queremos provas e essas que vc disse estão ai para todo munco ver, abraços.

  42. ALBERT EINSTEIN, NÃO FALOU ISSO, ESSA LENDA URBANA EXISTE DESDE O TEMPO DO HOLOCAUSTO….

    PAR QUEM NÃO SABE EINSTEIN ERA ATEU…

    VLWWWW

  43. Einstein nunca disse isso… pq o frio não é ausência de calor, é mais fácil definir o frio por ter suas partículas mais próximas e assim ficando mais densa.

    O FRIO EXISTE!

    O CALOR Q NAO EXISTE!

    VIDEO DE RELIGIOSOS FANATICOS!

  44. Engraçado que sempre entro nessa discursão, vejo pessoas citando a Biblia como se ela fosse a verdade pura, mas não esqueçam que ela não foi feita por Deus em si, mas em quem nele acreditava, logo não tem como poder provar que tudo nela é 100% correto ou verdadeiro.Não sou ateu, acredito em Deus, mas não acredito na visão de hoje, como posso acreditar se aqueles que se dizem ser “pregadores da palavra Dele” são pedófilos, ladrões e corruptos? Acredito nele a minha maneira e acredito que não preciso de intervenção nenhuma pra me relacionar com ele, acredito á minha maneira e rezo, oro, a minha maneira, e para os que gostam de chingar os outros, ninguem aqui precisa saber de Toda a Verdade não e nem pode afirmar tal coisa, com essas atitudes so se pode piorar as coisas em vez de melhora-las, enxergar pelos seus próprios olhos é fácil, agora tentem enxergar pelos olhos dos outros e vocês vão intender o que eu estou falando. Essa é minha opinião, quem concordo, ótimo, quem não concorda está totalmente em seu direito e acho melhor ainda, pois é através dos questionamentos que encontramos respostas, desde que feitos de forma saudável. Então se você tem uma opinião diferente do seu pai, amigo ou um cara qualquer digitando em um site na internet, respeite-a! Você não é melhor do que ele…Abraços

    • italo ja fui assim como vc, tinha o meu deus proprio, mas depois de tantas pesquisas e pensamentos e raciocinios, cheguei a conclusão que nem o meu deus particular existia, desculpe-me a intervenção, um dia vai chegar a sua hora. abraços, paz a ti e ao seus.
      ave cesar

  45. Segundo a “bíblia”, se não acreditar em “deus” vai para o inferno. Oras, quer dizer que se eu fizer somente o bem mas não acreditar nele, irei para o inferno? Quer dizer que ele obriga as pessoas a acreditarem nele, caso contrário punirá.

  46. Reiterando que “deus” deu o livre arbítrio ao ser humano sabendo de antemão que ele poderá fazer o mau, e mesmo assim punindo. Concluímos que “deus” é sádico e mau também.

  47. cara vc eh mt burro. esse menino nao era einstein. propaganda cristã de merda. daonde vcs tiraram que é einstein? ==

  48. ARREPIEI TUDO AQUI. ^^

  49. Isto é o comercial de uma escola completamente religiosa, se vocês esperavam alguma coisa diferente estão completamente loucos.

    A intenção do comercial foi boa apesar que pessoas mais incisivas nesse quesito religioso tem muitas perguntas a fazer ao pequeno gênio(qual “Deus” ele estaria se referindo, por exemplo).

    Sou Ateu e minha vida, nem minha opinião mudaram por este comercial.

  50. Einstein nunca disse isso… pq o frio não é ausência de calor, é mais fácil definir o frio por ter suas partículas mais próximas e assim ficando mais densa.
    O FRIO EXISTE!
    O CALOR Q NAO EXISTE!
    VIDEO DE RELIGIOSOS FANATICOS! [X 2]

    Física Básica, mas quando uma mentira é bem contada, muita gente acredita sem ao menos se questionar se é realmente verdade..

  51. Só pra esclarecer. Einstein nunca disse isso. Não estou falando que o que está dito ali não é verdade. Porém, não foi Einstein que falou isso.

  52. Einstein nunca disse isso, a galera ve um video e acha que era o que ele pensava, ele nem era religioso –‘.

  53. DIZ A LENDA QUE UM DIA PERGUNTARAM PRA EINSTEN se Deus tinha criado o universo, ele disse q não, q o universo já estava ali, um dia essa mesma pessoa foi a casa de Einsten e viu um planetário na sua casa, a pessoa perguntou se havia sido ele qm fez o planetário, ele respondeu que não, que ele já estava ali.
    SE EINSTEN ACREDITAVA OU NÃO EM DEUS isso é uma incognta, pois muitos tem motivo pra dizer q sim e muitos pra dizer que não

  54. Antes de comentar, li todas os posts até aqui.

    Gostaria de deixar só uma coisa para que possam pensar:

    Se Deus existe ou não é impossível de se provar, mas uma coisa posso dizer com certeza: “Se todos seguissem seus ensinamentos (mesmo que alguns acreditem que não são verdadeiros) jamais haveria guerras, fome, estupros, etc.. pois a questão é que ele deixou suas leis e ensinamentos para que o ser humano possa viver melhor”.

    Independente de quem crê ou não, se todos absorvessem um pouco dos conhecimentos do livro sagrado seriamos pessoas melhores.

    Até

    • Eu não preciso seguir nada para ser uma pessoa boa!

      A realigião foi criada pelo homem justamente para isto controle de massa.

      Pois existem pessoas que precisam se apoiar em algo para ser uma pessoa melhor algumas vão a psicologos outras para igreja!

      Quem muda a pessoa é ela mesma não Deus!

  55. Eu ja o curtia antes mesmo disto.

    Um grande Geniu, agora maior ainda.

    to com o Weslley Hinsch em termos.

    Usem o manual da vida, a Biblia.

    Lá vcs vao achar suas respostas.

    Aos ateus daki, relaxem, verao com os propios olhos.

    Deus nao pune, nao tira, nao mata, ele permite.

    mas nao o faz.

    tudo tem explicaçao.

  56. É tudo uma questão de época. Se eu absorvesse a idéia do “livro sagrado” (escrito pelo homem 300 anos depois do suposto nascimento de jesus cristo), eu poderia ter escravos. Questionem, não recebam tudo que escutam como verdade absoluta.

    Queria que alguém me dissesse o que houve com o Limbo.

    Abraço.

  57. Respondendo aos comentários geniais sobre Física.

    “Frio (ou também briol em Portugal) é uma sensação dos corpos sensientes. Não há algo caracterizado absolutamente como frio, tal como existe uma definição do calor, já que ele depende de cada pessoa. O frio é um processo sensorial.O frio é variável. É impossível afirmar que certa pessoa sentirá frio a 20°C, por exemplo. Isso depende de a pessoa se acostumar à temperatura, o que aumenta a sua tolerância ao frio. As temperaturas baixas podem fazer com que as pessoas tenham a temperatura do corpo reduzida, se não se agasalham devidamente. Isso pode até causar a morte por hipotermia.”

    O calor é o processo de troca de energia entre corpos, devido à diferença de temperatura. Quando um ser vivo sensiente perde calor, este sente frio.

    Fonte: Wikipédia

    O que vcs estão falando ai sobre o Frio existir e poder ser “calculado” faz referência a equação de Boltzmann e mesmo se for isso, contina uma definição totalmente errônea…Abraços

  58. Só que no comercial nao diz que no começo ele era religioso mas ao aprimorar seus conhecimentos ele tirou suas próprias conclusões e nao seguia mais essa linha de raciocínio ………..

    Todos somos ateus com os deuses dos outros.
    Todas as religiões já mataram em nome de deus.
    Se você acredita na bíblia você deve acreditar que escravos são aceitáveis , que as mulheres sao submissas ao homem e que seu filho ao cometer ‘erros’ deve ser apedrejado diante de todos .
    É o que diz a bíblia ,e se você nao faz isso então você só segue o que lhe convém.

    • o meu vc ta DESINORMADO pra caramba, escravidão foi abolida a uns 200 anos, a biblia não defende e nem condena a escravidão, assim como ela não condena e ou defende o proletariado, é só um sistema que foi usado a tempos atrás e agora caiu em desuso, assim como um dia o proletariado possa também cair, a biblia fala pro mulher ser submisso ao homem e o homem se sujeitar (ser submisso) assim como cristo se sujeitou a igreja, não numa questão de um mandar no outro, mas no tocante de um respeitar , defender e confiar na idéia do outro, sua mãe qnd faz um bolo que vc pediu ela ta se submetendo, qnd vc entra no serviço e cumpre com suas atividade vc ta se submetendo, e por fim o aprejamento foi banido do cristrianismo com a vinda de Jesus, a lei de apedrejar e sacrificar animais não era mais necessária,pois a pessoa devia corrigir seus atos. vai estudar a biblia, pq gente falando o que não sabe o mundo ja ta cheio

  59. Que eu saiba Albert Einstein era agnostico…

  60. Aff. TODO BAGUÁ sabe que isso é BALELA.

  61. E que professor de fisica ignorante que não sabe que não existe frio nem escuridão?
    Mas do mesmo, não prova que Deus existe, apenas bate no argumento do professor de que ele Não existe.

  62. a religiao move topicos,huawuiwoahiehuie.

  63. Kra nunk pensei em Deus por esse lado!!!
    jah sim q falta Deus no coração dos homens mais não q isso iria fazer com existisse o mal!!!
    A própria física prova q se Deus realmente existe ele com certeza naum eh mal!!!
    E sim um “bobo” confiando d+ nos homens dando muito poder a ele!!! dando a liberdade!! q nós homens temos !!!!
    esse video me fez realmente refletir sobre a existencia de Deus!!!

  64. Porque a igreja iludia as pessoas antigamente? Porque a guerra entre religião?
    Porque tds os cristãos são ignorantes em relação aos ateus?
    Isso tudo foi uma “estória” que acabou sendo espalhado pelo mundo inteiro.
    Ninguém tem provas se Deus realmente existe. Se for pra ler a bíblia, tudo que está lá é fictício, se for para ver as 10 pragas do egito são acontecimentos ocorridos pela natureza e não um homem que bate o seu cajado no mar. Se forem ver Sodoma e Gorroma, essas cidades realmente existem? Tem algum vestígio da cidade? Não! não tem.
    Se forem reparar, todos os ateus sabem mais de religião do que os cristãos.

    Se algum cristão falar alguma “merda” da minha opinião, que larga de ser otário e para de ser ignorante. Pense primeiro antes de falar algo, pois você já viu algum ateu entrar na sua igreja e falar mal do seu “Deus”? Então entenda a opinião dos outros.

  65. Deus existe ?

    …Claro que existe!

    Não vcs estão errados, o que existe na realidade é a ausência de racionalidade.

  66. e vcs crentes
    vcs acham q orar vai mudar o mundo, ir a igreja nao sei kuantas vezes por dia,nao, nada disso,o mundo nao pode ser mudado pq sempre tem qem faz o mal e qem faz o bem,sempre nasce alguem q fal o mal e qem faz o bem, é tipo um equilibrio,acho q existe sim alguma entidade, mas DEUS nao, e se ele existe nao tao poderoso como vcs dizem

  67. o problema dos ateus é que eles pensam muito em Deus!

  68. Se deus existe, ninguém sabe..
    Porém, JESUS, não existe nem nunca existiu.

    http://video.google.com/videoplay?docid=-2996112039116116532&hl=pt-BR&emb=1#docid=-1437724226641382024

    Todos deveriam ver esse vídeo, pelo menos o começo
    🙂

  69. Guaita ilustra este pensamento no seu livro “O Templo de Satã”. Ele nos joga o seguinte dilema:

    “Espantamo-nos que os teólogos agnósticos, que favorece tão lúgubre inépcia, mostrem-se infelizes e indignados se um amigo de lógica inflexível encosta-o à parede e lança à queima-roupa o capitoso dilema: Deus, o senhor diz, é todo-poderoso, onisciente, infinitamente misericordioso e bom. Diz por outro lado que a grande maioria dos homens está votada ao inferno… é preciso ser coerente mesmo em teologia. Então Deus quis o mal e o inferno. É em vão que se objeta a inviolabilidade do livre-arbítrio, pois o mau uso feito pelo homem se não foi previsto por Deus, sua onisciência falhou; se foi previsto e não pôde ser impedido, nego seu todo-poder; se previu e podendo evitar não o fez, contesto sua toda – bondade.”

  70. Religião não é uma verdade absoluta isenta de questionamentos e modificações. Mas sim, um conhecimento como todos os outros existentes. A diferença, é porque os que se dizem líderes, não querem que esse conhecimento evolua. Por isso, até agora, é que o mundo continua desse jeito.

  71. De novo ? Einstein ( o que se constata em cartas deixadas por ele e nos livros de sua biografia) não acreditava em Deus Cristão. Essa fala ai é uma montagem, na veradde o professor assume o lugar de Nietsche e o discurso do aluno se encontra no livro “Confissoes” de Santo Agostinho. Se o mal não existe, o pecado não pdoe ser um mal e sendo assim não se pode condenar alguem ao inferno por não ter cometido nada, se não há condenados não há necessidade de um Salvador. e ai?

  72. Acho interessante as pessoas que falam mal da biblia , a biblia é um livro diferente , se vc ler ela como um livro qualquer , ela é um livro comum , más , se vc ler a bíblia cheio do espirito santo de Deus , ai sim ela será a palavra de Deus , não devemos discutir a bíblia e ciência , porque é uma discussão milenar , blz .

    • Realmete a biblia é um livro diferente, é um livro que tem a incrivel capacidade de alienar as pessoas. Sabe quando e que a escreveu?
      Ela so começou a ser escrita no seculo III, pelo Imperador Romano Constantino, que JAMAIS se converteu ao cristianismo, e se auto proclamou como o primeiro PAPA!!! Ele convocou um conselho que definiu a religião crista como o oficial do imperio e escrever o dito livro com uma finalidade bem simples: conter a revolta dos cristão contra o imperio, pois eles ja ameaçavam a estabilidade do mesmo. Porem ele jamais acreditou em uma so palavra doque escreveu!!! E assim como Constantino cada Imperado e PAPA que veio em sequencia reescrevia a biblia como lhe era conveniente, os erros e contradiçoes encontrados nos textos são grotescos!!! Infelismente as pessoas não tem senso critico para ver isso, so leem as palavras escritas e não a intensão por tras das palavras (entrelinhas). A Historia Real é uma (que foi esquecida, sufocada até se extinguir) A historia escrita na primeira versão da biblia ( Constantino) é outra bem diferente e a Historia escrita na versão final que conhecemos Hoje é outra tambem Bem diferente!!!

  73. Amiguinhos, parem de discutir sobre Deus e bíblia, a verdade é q só lembramos q existe um “Deus”, quando precisamos de algo ou quando precisamos anteriormente, usamos “Deus” como desculpas e motivos….Queridos, “NINGUÉM VAI NOS PERDOAR, nosso crime não compensa”(cazuza), parem d se esconder e fingir por causa de um Deus q provavelmente nem exista, e q se existir é bem diferente do q a bíblia e até mesmo as igrejas dizem…..e uma dica: se quiserem acreditar em Deus real, nunca acreditem nas igrejas, tenham ele nos seus corações e isso basta. “A religião desune a humanidade”. Parem d acreditar q existe um Deus pras coisas darem certo, e um diabo pras coisas darem errado, a verdade é q tudo só depende de você! Eentão percebam como a vida fica mais leve sem essas crenças! 😉

  74. que bobagem -.- ele nao existe ! PONTO

  75. own q linds -n
    sou ateu n acredito em deus pelo menos n do jeito da igreja (q eh uma bosta u_u td eh deus)
    “se apessoa esta te convidando para ir a igreja, eh DEUS te convidando para ir a casa dele” Oh, rly?
    tipo, a pessoa convida e eh deus q fez o convite , q lindo :3-n
    a pessoa teve sucesso na cirurgia e foi curada, mts fala “Deus salvou tal pessoa, graças a ele, ela esta viva\curada” meu, o medico cirurgiao ou sei lah oq , teve sucesso no trabalho dele, fez tudo certo, estudou para isso, e “deus” q salvou a pessoa, eh realmente mt lindo isso e_e’

    n acredito em deus, mas tambem nada contra quem acredita. Apenas n suporto mt algumas coisas tipo essa (mas td bem u.u n vou pular em cima e matar a pessoa pq ela coloko em cima de deus-q) e tb n suporto mt algo do tipo “SEU DEMONIO, N ACREDITA EM DEUS, VA PARA IGREJA, VA LER A BIBLIA” etc etc etc :3
    e eh horrivel estudar em uma escola onde “deus” eh o centro de td D= .
    e tb n adianta falar “se deus existe, pq tem essas desgraças no mundo?U_U”
    eh n adianta, ve desgraça, acontece desgraça e culpa o “deus” :3. isso eh meio egoismo neh-q
    n acredito msm pq para mim eh soh um personagem de uma estoria inventada q se espalhou pelo mundo (como umas pessoas ali em cima falaram)
    mas nada contra quem acredita -q bjs
    (e sobre o video eu gostei xD)
    e sobre as desgraças, culpa do ser humano \o e da pessoa quem faz :B

  76. eistein nunca falou isso…
    isso é uma invenção criada a tempos.

  77. Os baba-ovos do Nietsche sempre têm que estragar o momento.

  78. na verdade, tem livros que realmente mostram que Einstein disse isso, tanto que acredito pois o mesmo era judeu e até fez parte do projeto de construção da bomba atômica. Ele não estava errado em dizer o que disse, assim como ninguém está errado em dizer o contrário.

    Vir a internet discutir religião que para mim é minimamente uma besteira.
    Há o que você acredita que a outra pessoa pode não acreditar.

    Ou como preferirem, outro sábio bem disso, “discussão na internet, é igual a paraolimpiadas, mesmo que você ganha continuará sendo um retardado”

  79. Cara quem não acredita que Deus exista.

    Por que não se põem a prova, e vai no centro de macumba ?

    E procura sabe la se o diabo existe ou não.

    Vocês só vêem teoria, que tal observarem a pratica ?

  80. como ser um deus mediocre?

    R: Seja onipotente, mas ñ faça nada. Seja bondoso, mas condene a um lago de fogo no inferno, quem ñ acreditar em vc. Seja onipresente, mas ñ se mostre a ninguém. Seja o ser mais auto-suficiente do universo, mas ñ deixe de exigir q todos o louvem e o adorem constantemente, mediante punição severa caso isso ñ aconteça. Seja contraditório, seu amor e bondade devem ser infinitos, se por acaso uma mãe presenciar o assassinato de seu filho de 3 anos de idade, com um tiro na cabeça, faça acreditar q isso é vontade sua e ñ deve ser questionado e ainda se essa mesma criança ñ for batizada, condene-a ao inferno, mas no entanto se o assassino se arrepender do seu ato, ele ganhara todas as bênçãos do céu. Seja cruel, se alguém precisar de sua benção divina, ñ conceda, pois é mais divertido dizimar civilizações inteiras do q tocar o coração dos homens. Inspire um livro em q a crença em seu filho, um zumbi judeu de 2000 anos, q era vc mesmo, nascido duma mulher casada q nunca fez sexo, pode fazer vc viver para sempre se vc simbolicamente comer sua carne (um pedaço de pão) e beber seu sangue (um copo de vinho), e telepaticamente lhe disser q o aceita como seu mestre para q ele remova uma maldição q ele mesmo colocou em ti, pq uma mulher feita da costela de um homem q foi feito de barro, foi convencida por uma cobra falante a comer uma fruta mágica proibida.Exija ainda, amor, respeito, bondade, tolerância, mas ao mesmo tempo conte seus feitos como mortes violentas, guerras, incestos, pragas punitivas, etc, etc , etc. Crie uma vertente da raça q vc criou para ser escravizada por outra. Crie ainda outra e os denomine de fanáticos e esses serão os principais responsáveis por desacreditar toda a sua existência.
    To falando do deus cristão ok já q existe varios outros deuses, ainda, esse negocio de deus e religão são meramente geograficos, depende do local q vc nasce no planeta, falei.

  81. To falando do deus cristão ok já q “””existe””” varios outros deuses, ainda, esse negocio de deus e religão são meramente geograficos, depende do local q vc nasce no planeta, falei.

    esqueci de por aspas no existe, hehehe

  82. As pessoas não entenderam, o que eu quis dizer é que dando ou não dando o LIvre arbitrio para os homens, existe crianças que não pelo Livre arbitrio, els não tem opções simplesmente nascem para sofrer, passar fome e Deus não faz nada quanto a isso! e se Deus é todo poderoso ele pode muito bem tirar o livre arbitrio das pessoas já que não estão fazendo as coisas certas.

    Só que dae vão falar mas Deus está nos testando, tudo bem, mas se Deus é justo porque a criança que arrecem nasceu já nasce para sofrer e morrer de uma maneira pior que o filho dele morreu.

    E isso aí de Einstein já foi desmentido não é dele nada, Einstein nunca acreditou na igreja.

  83. oque deu para entender é que religiao da muita audiencia, mas porque? simples:

    oque da pra entender é que os ateus acreditao em deus por isso ficao tao revoltados pela existencia do mesmo.

    se os ateus nao acreditassem em deus simplesmente ignoravao os tópicos,.

    nunca se provou com material a existencia de deus, mas tambem nunca se provou com material a nao existencia de deus.

    apesar que eu tenho que concordar que muitas coisas ditas na biblia aconteceu exatamente como esta escrito por exemplo: as guerra de israel, pessoas levadas a cativeiros do povo judeu, a destruiçao do templo de salomao predita por jesus cristo, a seca do rio eufrates, que esta contecendo e pode desaparecer, a existencia de sodoma e gomorra foi provada.

    uma dica pegue os livros da biblie depois de salmos até o novo testamento e compare com as destruiçao de israel hoje e suas perseguiçoes e vera que algo se relaciona.

    mas tambem pode ser que a biblia possa ter sido escrita depois dos acontecimentos nao sei.

    na biblia inclusive o livro do apocalipse tem muitas coisas escritas figurativamente. tem que saber interpretar o sentido da mensagem para chegar ao ponto x do acontecimento.

    • O cara me fala que os Ateus ficam revoltados com a existência de Deus??

      Caramba, melhor reformula isso que não está fazendo sentido.

      E outra coisa, nunca se provou com materiais a existência de Deus, Mas que tambem não se provou a não existência,

      Mas quem tem que provar algo é quem afirma, ou seja eu posso inventar que meu pé tem poderes e então isso é verdade até que alguem prove que não é??

      A biblia é totalmente escrita de forma de leitura fria, dependendo da ocasião pode se interpretar de diversas formas não tem uma interpretação única. Ainda mais o apocalipse que já falaram que varias coisas era o que tá no apocalipse e nada de fato aconteceu.

  84. O MITO DO DEUS PAI, publicado pela Editora Biblioteca 24X7, é um livro de minha autoria que discute o Universo Inteligente, senhor de sua própria criação, mostrando de maneira definitiva que é impossível existir um Deus Pai no Universo, pois o Infinito não pode se transformar no ser finito, antropomorfo. Ele também traz uma nova teoria sobre a formação das galáxias, estrelas e até formação e evolução dos espíritos. Portanto, não é um livro materialista.

    Pedro Cabral Cavalcanti
    pcabralcavalcanti@gmail.com

    • Eu sou muito mais o meu livro: “A Cruz e o Fogo”, prefaciado pela maior autoridade de dependência química, padre Haroldo Rahm onde ele transmite um forte apoio pela obra.
      Mas, acredito não somente na pessoa de Deus Pai, mas também na pessoa de Deus Homem, o Cristo, por isso o título A CRUZ e também no Espírito Santo que é a pessoa de Deus transformador, santificador, advogado. Mas são três pessoas divinas num único Deus. Deu para entender? Eu também não entendo mas acredito.
      Deus é invisivel, Eterno, Onisciente, Onipresente que criou os seres e as leis naturais para que tudo continue se recriando sem a necessidade dele estar criando cada ser humano ou planta ou animal.

      Mas, a fôrça de Deus em nossa vida pode nos livrar de males terríveis como o da dependência química de uma maneira definitiva, como foi o caso de meu filho com um único tratamento!
      Mas, há casos do indivíduo ter deixado as drogas mesmo dentro da prisão.

      Isto sim são coisas reais, são fatos vividos pelas pessoas que. procuram Deus para se curar interiormente ou fisicamente ou mentalmente! Esta é a realidade de Deus tal que quem não a conhece não sabe o que está perdendo.

      Vc pode se livrar de traumas, insônias, depressão, fracassos, ressentimentos, males inconscientes ou lembranças negativas que aperreiam o ser humano de uma forma rápida alem do que pode adquirir a Paz total, ou seja, uma fé forte tal que vc não tem medo de nada porque tem uma aliança de fidelidade com um Deus protetor, Maior Amigo, irmão, companheiro e confidente, transformador e poderoso!

  85. “Coitado”

  86. eu li um comentario mais a cima que dizia q Deus era invesão humana,AGORA ME RESPONDA E O HUMANO É INVENSÃO DE QUEM?para p pensar como um simples esperma pode se tranformar em um humano como pode criar ossos!! o corpo humano é perfeito interiormente algo que mesmo hoje nos tempos atuais n ha um especialista tão incrivel capaz de criar algo tão perfeito em seus pequenos detalhes,para p pensar como o mundo seria se realmente n houvesse Deus, p entender Deus basta ler a biblia,ela foi escrita por humanos mas inspirada por Deus,ela é bem clara muitas pessoas culpam a Deus quando lhe acontecem algo,ficam falando ai porque Deus permitiu que me acontecesse isso n dizem que Deus é amor?bom eu respondo Deus é amor mais é justiça tbm, o que vc planta vc colhe,muitos até lembram de Deus quando é pra pedir algo,mas nunca lembram de dar algo em troca.PAREM PRA PENSAR,PORQUE FICAR AI FANDO DE UM DEUS,QUE A UNICA COISA QUE NOS PEDE É PRA AMAR, RESPEITAR,CUIDAR DOS NECESSITADOS,SER HUMILDE SO COISAS BOAS ELE N TA PEDINDO NADA QUE N PODEMOS FAZER,com relação as crianças passando fome Ele tbm esnsina a ser solidario a cuidar destes,n é culpa de Deus alguns seres humanos n seguir seus mandamentos e consequentemente deichar que aconteça isso com essas crianças,agora imaginem se o mundo todo seguisse os mandamentos de Deus o mundo seria um paraiso e com certeza n existiria nenhuma criança com fome ou qualquer outra maldade.Deus nos deu o livre arbitrio isso é mais uma prova de seu amor,Ele n queria que fossemos meros fantoches,MAS ELE TBM FALA NA BIBLIA,TODAS AS COISAS ME SÃO LICITAS MAS NEM TODAS ME CONVEM,podemos fazer o que quisermos,mas temos que saber nem tudo é do agrado de Deus,fazemos de teimosos mesmo ai quando vem a consequencia do nosso erro,ainda temos a ousadia de querer colocar a culpa em Deus.

  87. Eu só espero que um dia vocêis aceitem DEUS como seu unico sauvador. Pois em apocalips14-7 diz. Temei a DEUS e dai lhe gloria pois é chegada a hora do seu juizo e adorai aquele que fez o céu o mar a terra e as fontes das aguas. se vocêis lecem a Biblia saberiam que tudo isso está acontecendo por causa dos fins dos tempos está tudo escrito. Fome,miseria,enchentes e destruisão, as guerras sem necxo, terror, atentados orgulho e incompriensão o medo dominda o mundo todos e toda hora prescente que vai acabar escravos do proprio egoismo alheios a vida mas ele virá e tem uma pessoa que se inporta muito com vocêis e que aman dotos vocês e essa pessoa é JESUS o teu e meu salvador.eu o amo com todas as minha forças e ficaria muito feliz que um dia você que está lendo esse comentario seja salvo pelo meu deus… Um grande ABRAÇO para todos vocêis

  88. Bryan DEUS te AMA só queria deixar claro que para meu DEUS dar o seu unico filho para morrer em nosso lugar é porque ele se inporta muito com você ele TE AMA!!!

    • Ele deixou o unico filho dele para morrer, e continua deixando mais milhares de crianças inocentes morrendo e sofrendo muito mais do que Jesus sofreu, passando fome durante anos de tortura.
      Mas ele nos ama e é muito justo, mas se eu não der 10% do que eu ganho para as igrejas eu não serei salvo, e irei para a danação eterna no marmore do inferno!
      MAS ele nos ama e ama muito.

  89. Muitas pessoas passam fome por causa do fim dos tempos como eu disse no primeiro comentario que eu fiz

  90. E outra não é DEUS que deixa essas pessoas morrem e sofrerem mas sim o “diabo” que só veio para matar, roubar e destruir e se vc depois de ler isso pensar em escrever (por que deus deixa ele matar e etc se ele é tão poderoso) DEUS quando criou Adão e Eva ele deu de tudo para eles mas disse para não comer do fruto do conhecimento do bem e do mal e quando Eva e Adão desobedeceu a DEUS assim eles abriram brechas e com essas brechas que era co conhecimento do bem e do mal o lucifer ou diabo entrou neles e assim eles foram cometendo mais pecados…
    Se essas pessoas pasão fome ou não sinplismente não tem respostas para essas pergunta por que apenas o meu DEUS tem essas respostas e tem coisas que não é bom uma pessoa tentar desvendar esses misterios de DEUS… E DEUS É DEUS MEU CARO DONO DE TUDO E DE TODOS…

  91. Quer saber DEUS É DONO DE TUDO E DE TODOS E ESSAS SUAS AFIRMAÇÕES MINHA CRIANÇA ESTÃO ERRADAS E EU NÃO VOU FICAR DEBATENDO DE FRENTE COM VOCÊ PARA PROVAR QUE O DEUS QUE PAROU O SOL O MEU DEUS EXISTE EU O AMO E CONTINUAREI NOS CAMINHOS DELES E EU NUNCA MAIS VOU ENTRAR NESTE SITE MAS EU SEI QUE UM DIA DI UMA FORMA OU OUTRA VOCÊ VAI VER QUE EU TENHO A RAZÃO!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU IRMÃO DEUS TE AMA E UM DIA ISSO VAI ENTRAR NA SUA CABEÇA TCHAU TCHAU E FOI BOM CONVERSAR COM VCS

    • Bom mas se Deus é alfa e ômega, e todo poderoso, onipotente, ele deixou o fruto como tentação para o pecado e disse para não comer!

      Mas se foi ele mesmo que criou adão e eva e ele é inteligentissimo ele já deveria saber que eles iriam ter curiosidade de comer o fruto proibido até porque a curiosidade é uma coisa que ele criou tambem!

      Bom não tem nem sentido isso é só parar pra pensar um pouco.

      Agora baixar a cabeça e dizer Deus é dono de tudo e pronto é mais fácil que pensar.

  92. Gente vamos deixar de disvcutir a psicologia de Deus nao adiante ficar se debatendo porque ele age de maneira extranha oq temos de fazer e aceitar e pronto .

  93. Pow q pena q tem gente q n acredita em Deus, mais tudo bem tem muita gente q so acredita no q ve, eu nao o vejo mais eu cinto ele, e vou orar muito por essas pessoas q n acreditao pra q no dia q ele voltar ele tenha misericórdia dessas pessoas, Deus e amo mais ele também e justiça ea justiça será feita. Fiquem na paz e mesmo que vocês n acreditem Deus ama vo6

  94. infelizmente “Deus” de uma certa forma nos obriga sim a acreditar nele não literalmente mais oque te faz pensar quando te dizem os que não creem perecerão ? as pessoas precisam acreditar que existe um ser superior pra pode culpar alguém quando acontece algo de ruim ou agradecer quando acontece algo de bom , ninguém nunca vai sabe e nem ter razão de nada ! a unica coisa boa da religião é que elas nos ensinam a ter fé acreditar no impossível no que não podemos ver, já que na religião ao contrario da ciência tudo é dito mais nada foi provado!

  95. Os que abordam Deus através da filosofia, ou melhor, de suas qualidades como Onisciência, Onipotência, Onipresença, Eternidade não tem a mínima idéia do que seja Deus Misericordioso, Deus Amor e Deus Fidelidade.

    Ora, falar dos atributos divinos que a pessoa conhece ou defende e seguir o raciocínio conclusivo de tais atributos e com isto argumentar sobre a ação divina em nossa vida, desconhecendo os principais atributos relacionados a Ele é o mesmo que seguir uma religião a partir de ensinamentos bíblicos se baseando apenas em um tipo de afirmação, como fazem os fundamentalistas!

    Deus Amor significa que ama a todos indistintamente. Deus Misericordioso diz que Ele perdoa sempre o ser humano. Deus Fidelidade significa que Ele é sempre fiel a quem lhe é fiel, senão não seria fidelidade, seria apenas Bondade inconsequente! E por isto Ele, apesar de conhecer tudo até o final dos tempos humanos, Ele protege realmente a quem O ama, adora e ama os homens como Ele nos pede!

    Assim Ele oferece toda proteção nesta terra, embora você possa morrer mártir por opção dele. Ele permite o Mal, mas é superior ao Mal. Ele, embora permitindo misérias, quer oferecer o Paraíso a todos e então, por conclusão, as pessoas boas e inocentes que sofrerem nesta terra receberão sua recompensa.

    Mas, não significa que com isto não deva ser caridoso, pois eu tenho que fazer a minha parte ajudando o máximo que puder de minha maneira.

    Esta questão de falar sobre Deus de cátedra como filósofos e teólogos mostrando conhecimento de alguns atributos e não entrar no mérito da Sabedoria divina é o mesmo que você descrever uma laranja e todas as suas propriedades sem nunca tiver visto uma por dentro, analisado suas propriedades e tê-la provado experimentalmente!

    A maior prova da existência divina está em fatos ocorridos e testemunhados por milhares de pessoas como os milagres de Fátima e mesmo as suas previsões que vêm acontecendo.

    É a prova de que o Corpo de Cristo está na hóstia como também o Seu Sangue como está provado pelo milagre de Lanciano, e lá se encontram pedaços de carne e sangue que não se deterioraram há mais de 700 anos e no dia do milagre os pedaços de carne e o sangue ficam de colocaração normal de sague, vivíssimos, reluzentes!

    Também a ciência não consegue explicar os milagres envolvidos no manto de Nossa Senhor de Guadalupe que estáo lá para quem quiser ver. São coisas fantásticas que nem um cientista, até da Nasa, não consegue explicar fenômenos fantásticos de ótica, relativos à pintura e a audição de um coração batendo no ventre da imagem pintada por pigmentos desconhecidos da humanidade.

    Além de tais evidências que Deus forneceu para que realmente conheçamos o verdadeiro Deus que é essencilamente religioso e não simplestmente um filósofo ou teólogo, a maior experi~encia de Deus e sua maior prova está nas próprias experiências pessoais que aconteceram de maneira clara em minha vida e acontecem todas as semans, embora de maneira perceptível mais pelo Discernimento, mas também muitas coisas que acontecem com outras pessoas de maneira bem clara.

    Aí os filósofos vão apelar para a psicologia e até para pseudo- ciências como a parapsicologia para explicar que eu não estou no uso normal de minha inteligência, embora tenha uma vida perfeitamente lógica e ainda não cheguei a rasgar dinheiro e tenho certeza que falando-se de Deus estou mais próximo dele do que os filósofos e teólogos que apenas descrevem suas teorias próprias sem mesmo tê-las provado ou sentido, mas tudo como criação e discussão intelectual!!!

    cês filósofos fundamenalistas fazem o mesmo do que os religiosos
    Já que você conhece os ensinamentos e a história da salvação divina lembre-se que Ele disse que nós devemos amar o nosso semelhante assim como o Pai e o Filho nos ama a todos!
    Daí o que as pessoas divinas e especialmente Jesus que disse isso querem é que você faça alguma coisa e não apenas fale, para que você esteja ligado neles e possa ser salvo!!!

  96. “A maior prova da existência divina está em fatos ocorridos e testemunhados por milhares de pessoas como os milagres de Fátima e mesmo as suas previsões que vêm acontecendo”

    A maior prova de ets que sequestram as pessoas para ter relações sexuais, são os relatos de milhares de pessoas pelo mundo que já foram abduzidas.

    e quanto ao resto a falta de provas da ciência, só comprova que não temos resposta para isto ainda e não comprova a existência de Deus muito menos do Deus Cristão.

    mesma coisa que eu falar que a cura da aids é tomar um chá de uma pedra que tem em saturno, só que como não temos como comprovar isto ainda, eu não posso sair afirmando que isto é uma verdade absoluta.

    Os crentes falam de humildade, mas quem precisa de humildades são eles, pois não tem humildade de admitir que não temos uma resposta para isto e afirmam que o seu Deus é o verdadeiro, só que para os muçulmanos alá é o verdadeiro, assim como Jesus é para outros e assim vai.

  97. Complemento:
    É verdade, enquanto o ateu tem liberdade para fazer o que quiser, os fiéis devem fazer a vontade de Deus. Mas, enquanto os ateus se arrependem anos depois de ter feito muita asneira, os fiéis estarão cada vez mais íntimos de Deus.
    Enquanto os ateus não acreditam nas graças e benefícios de Deus, os fiéis poderão ser são curados, física e espiritualmente e ainda sofrer muito menos as agruras da vida porque saberão a quem entregar todo fardo que tenta ser maior que sua capacidade de carregar!
    Enquanto os ateus acreditam que devem aproveitar a vida à sua maneira porque ela terminará com a morte, os fiéis estarão vendendo seus bens desprezíveis para comprar o tesouro do Céu.

    Enfim, enquanto os ateus poderão escrever em sua lápide o que desejarem, somente não poderão dizer que o Céu os aguarda, os ateus o farão, para gozarem toda felicidade, se assim Deus o permitir, que homem algum poderá imaginar e sacrifícios quaisquer nesta vida serão infinitamente pequenos diante da grandiosidade dos bens futuros que alegrarão as almas benditas!

    • Que legal cade as provas de tudo isso que vc diz ?? a biblia? a bibilia não pode ser usada de prova pois ela que é a questão.

      E porque o Deus Cristão é o certo não Alá, Thor, Zeus ou qualquer um outro dos milhares que existem??

      Assim como existem Ateus que aproveitam a vida, existem Cristãos que fazem coisas piores não pode generalizar, assim como existem Ateus que fazem o bem, a diferença que os Ateus fazem o bem sem precisar ter medo de ser castigado ele fazem por que querem.

  98. Vejam como Deus quer ser amado e como quer que você lhe seja fiel, para que Ela corresponda à sua fidelidade:

    Deut 6,4: Ouve,ó Israel,! O Senhor, nosso Deus é o único Senhor. 5 Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. 6 Os mandamentos que hoje te dou serão gravados no teu coração. 7 Tu o inculcarás a teus filhos, e deles falarás, seja sentado em tua casa, seja andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares. 8 Atá-lo-ás à tua mão como sinal, e os levará como uma faixa frontal Diante dos teus olhos. 9 Tu os escreverás nos umbrais e nas portas de tua casa.

    Em resumo, Deus é muito mais exigente quanto à fidelidade, ao fazer conosco uma aliança (também vejam só as graças que Ele promete em Deut 28, 1-14) que devemos lhe prestar, de tal maneira que exige que lhe sejamos fiéis até em pensamento o que não podem exigir os simples mortais em seus contratos nupciais.
    Por outro lado, se não lhe formos fiéis vejam as maldições que Ele promete nos 54 versículos seguintes.

    É claro que a visão do cristianismo é diferente com relação às maldições, mas isto dá uma idéia de quanto é Deus é exigente, afinal o Paraíso que nos oferece é um Bem tão grandioso que não lhe comparam todo o tesouro existente na terra e de tal forma tão satisfatório e inigualável que não há felicidade, em quantidade e intensidade, que conhecemos que lhes sejam comparáveis e ao contrário, são infinitamente insignificantes ao serem comparadas com as delícias do Paraíso.

    É pagar para ver! Nisto se resume toda abrangência de nossa fé, toda verdade em que acreditamos, todo bem que possamos fazer, todas as preces e adorações que sentimos!

    • Só falácia e pregação, cadê a prova que Deus existe? ou melhor ainda cadê a prova que o seu Deus é o certo e não o Deus dos Muçulmanos?

      Eu prefiro ser realista e ser uma pessoa boa sem precisar acreditar em Deus ou ter medo de inferno. do que obedecer algo que não existe com medo de consequências escritas em um livro sem provas alguma, pois se realmente existe algum Deus e ele for justo e mesmo eu não acreditando e sendo uma pessoa boa não porque eu ir para danação eterna, senão este Deus não seria justo.

      • Vários são os motivos que levam as pessoas a Deus. É verdade que vc não é obrigado a acreditar em Deus e que sendo uma pessoa boa não irá para o inferno. O máximo que lhe acontecerá é vc ficar em segunda época num lugar que chamamos de purgatório para vc conhecer Deus e os desígnios.

        Por outra, digo-lhe que é muito mais fácil viver com o apoio da fidelidade de Deus que sempre facilita o nosso trabalho, nos tira todo peso de consciência por qualquer motivo, os traumas, ressentimentos no coração, culpas, fracassos com uma poderosa Cura Interior que o homem comum, sem o Deus da BÍBLIA, só conseguirá com muitos anos de meditação.

        Os medos tão comuns no ser humano desaparecerão em pouco tempo assim que vc tiver fé forte em Deus, porque afinal vc tem um Grande Amigo fiel que pode lhe defender de qualquer mal.

        Esta é a grande vantagem de vc ter Deus como seu protetor, aliado, pai, benfeitor, amigo e companheiro, não só porque vc vai ser feliz eternamente, mas porque Ele vai lhe facilitar a vida enquanto estiver neste mundo..

  99. 1)- Albert Einstein (1879´1955), Nobel de Física em 1921, pela descoberta do efeito foto´elétrico, disse: ´Quanto mais acredito na ciência, mais acredito em Deus´. ´O universo é inexplicável sem Deus . Porém não acredito no Deus bíblico.

    2)-Andrews Millikan (1868´1953), prêmio Nobel de Física, em 1923, pela descoberta da carga elétrica elementar, também dizer que: ´A negação de Deus carece de toda base científica´.

    3)-Antoine Henri Becquerel (1852´1908), Nobel de Física em 1903, descobridor da radioatividade, afirmou: ´Foram minhas pesquisas que me levaram a Deus´.

    4)- Max Planck (1858´1947), prêmio Nobel de Física em 1918, pela descoberta do ´quantum´ de energia, afirmar: ´O impulso de nosso conhecimento exige relacionar a ordem do universo com Deus´.

    5)-Erwin Schorödinger (1887´1961), prêmio Nobel de Física em 1933, pelo descobrimento de novas fórmulas da energia atômica, afirmou: ´A obra mais eficaz, segundo a Mecânica Quântica, é a obra de Deus´. Eddington afirmava convicto que ´nenhum inventor do ateísmo foi pesquisador da natureza´.

    6)-Aos cientistas ateus, que querem substituir Deus pelo acaso, vale a pena lembrar as palavra do Dr. Adolf Butenandt, prêmio Nobel em Bioquímica: ´Com os átomos de um bilhão de estrelas, o acaso cego não conseguiria produzir sequer uma proteína útil para o ser vivo´. O acaso é cego e não pode criar nada. Tudo que existe fora do nada é ´obra´ de uma inteligência.

    7)-O Dr. Edward Cooling, biólogo americano, afirmava aos adeptos do acaso que: ´A probabilidade de ter´se a vida originado por acaso é comparável à probabilidade de um dicionário completo resultar da explosão de uma tipografia´.

  100. Se a vida não pode ser criada ao acaso, a inteligência que criou a vida tambem não pode ter sido criada ao acaso, seguindo o raciocinio postado então quem criou Deus?

    • Ora, posto que vc admitiu a existência de Deus porque é a única inteligência capaz de criar seres e leis da ordem natural, face que o ocaso não tem capacidade de criar nada porque não tem inteligência então vc não pode devolver a questão, dizendo quem criou Deus. Porque?
      Porque Deus é Eterno, ou seja, sempre existiu.
      Meu amigo, se os cientistas mais famosos diziam ser impossivel não acreditar em Deus, então vc está malhando em ferro frio!
      Prova por prova vc teria também que provar a não existência de Deus!
      Conheces os milagres de Deus contidos no manto de Nossa Senhora de Guadalupe? São fatos inexplicáveis, dizem cientistas da Nasa.
      Conhece o milgre de Lanciano?
      Já ouviu falar dos milagres de evolução do sol no céu em Fátima no ano de 1917 presenciado por mais de 70 mil pessoas.
      Há hoje milhares de milagres de Deus que vc desconhece.
      Já ouviu falar de Gloria Polo Ortiz que teve seu corpo todo queimado por um raio. Ela ficou ainda 2 horas cheia de carga elétrica e ninguém podia lhe prestar socorro?
      Saiu o episódio no maior jornal de Bogotá, descrito em detalhes.

      Hoje ela prega o seu testemunho de encontro com o Cristo, a quem cabe o julgamendo de todas as almas. Veja os vídeos
      em http://www.gloriapolo.ortiz.com ou pesquise Gloria Polo testemunho.

      • “Ora, posto que vc admitiu a existência de Deus porque é a única inteligência capaz de criar seres e leis da ordem natural”

        Faltou interpretação de texto eu coloquei SE antes da frase, para supor a lógica comentada.

        “Porque Deus é Eterno, ou seja, sempre existiu”

        então eu posso devolver com a mesma resposta, não fomos criados sempre existimos.

        “Meu amigo, se os cientistas mais famosos diziam ser impossivel não acreditar em Deus, então vc está malhando em ferro frio!”

        Acho que não hein, me cita um artigo postado por algum cientista renomado afirmando a existência de um Deus pessoal com tese e documentação.

        “Prova por prova vc teria também que provar a não existência de Deus!”

        Prove que no meu quintal não tem um dragão invisivel, indetectavel ao ser humano e qualquer aparelho existente e que só fala comigo por pensamento e ele que criou o mundo??

        O ônus da prova cabe a quem afirma.

        “dizem cientistas da Nasa.”

        A nasa jamais pesquisou sobre determinado fato, isso vc deve ter visto em algum documentário com algum cientista desconhecido afirmando tal fato.

        Se for se basear por relatos, então existe extraterrestres que abudzem mulheres para fazer sexo e isso é verdade então prove que elas estão erradas.

  101. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11:27

  102. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8

  103. E tu acredita nisso só porque esta escrito na biblia?

    No alcorão diz que devemos castigar as mulheres desobedientes

    ” Quanto àquelas, de quem suspeitais deslealdade, admoestai-as (na primeira vez), abandonai os seus leitos (na segunda vez) e castigai-as (na terceira vez); porém, se vos obedecerem, não procureis meios contra elas.” (Alcorão 4:34)

    E como esta escrito em um livro antigo e sagrado devemos acreditar cegamente e seguie o que manda?

    Então tem que tirar a lei maria da penha de vigor. haseuhasuiehuaies

  104. E só pra ficar bem claro não adianta citar trechos da biblia, pois a biblia não é prova de nada ela que é a questão aqui, e livros antigos sagrados tem milhares por aí.

  105. O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; 1 Pedro 1:20
    Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. Atos 2:32
    Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão. Lucas 24:34
    Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder. 1 Coríntios 6:14

  106. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

    Se vc puder provar que a Bíblia não é verdadeira para mim.Porque de Gênesis a Apocalipse seu conteúdo é verdadeiro e organizado, tiveram mais de 40 escritores em diferentes épocas e nenhum deles se contradizeram.
    Eu oro por vc brian pra que Deus abra o seu entendimento, pois Jesus o seu Filho primogênito tem a salvação e vida eterna pra vc, e que amor de Deus seja revelado na sua vida.

  107. E vc pode me provar que não tem um dragão no meu quintal que é insivivel e indetectavel a aparatos feitos pelo homem?

    Então quer dizer que como vc não prova é porque este dragão existe?

    Contradições da biblia segue algumas

    Em (Mateus 1:8-9) diz: Jorão era o pai de Ozias que era o pai de Joathão .
    Em (I Crônicas 3:11-12) diz: Jorão era o pai de Occozias, do qual nasceu Joás, que gerou Amazias, que foi pai de Azarias que, finalmente, gerou Joathão.

    Em (Mateus 8:26) diz: Jesus adquiriu Mateus como discípulo depois de acalmar a tempestade

    Em (Marcos 2:14, 4:39) diz: Jesus adquiriu Mateus(Levi) como discípulo antes de ter acalmado a tempestade

    Em (Mateus 23:35) diz: Jesus disse que Zacarias era filho de Baraquias.
    Em (II Crônicas 24:20-22) diz: Zacarias era filho de Joiada.

    Isso que a biblia é a palavra de Deus ou seja ela deveria ser perfeita sem precisar de retificações.

    Eu vivo muito bem sem vicios, sendo uma pessoa de bom carater sem precisar de amigo imaginario. Então não tenho o que temer, se existe um Deus justo ele sabe que eu sou uma boa pessoa.

  108. Mateus 23:35 – II Crônicas 24:20-22
    Baraquias e Jeoiada eram a mesma pessoa, deduz-se de 2ª Crônicas 24:21 mencionar que Zacarias foi assassinado “no pátio da casa de Jeová”. O altar de ofertas queimadas estava no pátio interior, do lado de fora e diante da entrada do santuário. Isto corresponderia à localização, feita por Jesus, desse incidente como “entre o santuário e o altar”.
    Nos casos tanto de Abel como de Zacarias, predisse-se uma prestação de contas pelo derramamento de seu sangue. (Gênesis 4:10; 2ª Cronicas 24:22) Também, existe um forte paralelo entre as circunstâncias e os eventos dos dias de Zacarias, filho de Jeoiada, e os da geração que vivia quando Jesus falou essas palavras. Quando Zacarias estava à morte, ele disse: “Que Jeová o veja e o exija de volta.” Pouco depois, suas palavras proféticas começaram a cumprir-se. Uma pequena força militar síria subiu, e Jeová entregou uma grande força militar de Judá nas mãos dela, os príncipes de Judá sendo grandemente arruinados e despojados. Os sírios executaram atos de julgamento em Jeoás e o deixaram com muitas enfermidades, após o que foi assassinado por seus próprios servos. (2ª Crônicas 24:23-25) Depois de descrever a culpa de sangue daqueles a quem falava, Jesus disse: “Todas essas coisas virão sobre esta geração.” (Mateus 23:36) A profecia de Jesus se cumpriu em Jerusalém e na Judéia em 70-73 EC.
    u ainda “Baraquias” pode ter sido um sobrenome, uma alcunha, significando “bendito do Senhor”: Joiada, “bendito do Senhor”. [porque este é o significado de Baraquias no Hebraico, “bendito do Senhor”]

  109. bem e mal são conceitos. Se deixo de fazer “o bem” estaria necesariamente fazendo o “mal”? Se não fazo nada, é o bem ou o mal que estou fazendo?

    Um terremoto, é o “bem” ou o “mal”? Se não temos terremotos significa que as placas tectonicas já não se mexem, para isso a terra deberia ter esfriado, porem, morto. Então, um terremoto é bom ou é ruin?

    Como podem ver, “bem” e “mal” são conceptos que variam segundo o contexto, a cultura e a situação. Um não é a falta do outro. Esse conceito é falasioso. Bem e mal é determinado segundo um conceito social determinado a partir da sua historia e cultura.

  110. “Vários são os motivos que levam as pessoas a Deus”

    Sim , precisam de apoio para largar vicios, sair de depressão, necessitam acreditar em algo senão não conseguem ser feliz.

    “Por outra, digo-lhe que é muito mais fácil viver com o apoio da fidelidade de Deus que sempre facilita o nosso trabalho”

    É mais facil para pessoa que precisa de um apoio, ou crença. mas não quer dizer que seja real, assim como para quem acredita em Buda tambem acha muito mais fácil viver com o apoio de Buda.

  111. Segundo sua posição, a conclusão é clara, pelo que vc acaba de expor: por nada que um de nós escreva não convencerá o outro se qualquer esclarecimento nada esclarece porque não há prova inerente, de forma clara como vc exige.
    Ora, para mim resta a única conclusão. Eu provei Deus na minha vida e tenho comprovado de forma clara intelectiva ou sensitivamente, embora não tenha visto pessoalmente, é claro.

    Se eu ou qualquer pessoa tivesse que ver Deus pessoalmente ninguém então acreditaria, porque acreditar é ter certeza da existência daquele que é invisível. Assim, como a natureza, enfim, todas as coisas criadas, ou seja, o mundo são sinais da presença de Deus.

    Estude http://www.gloriapolo.ortiz.com/ ou pesquise Gloria Polo testemunho e aí vc não poderá contestar a fé.

    • “porque não há prova inerente”

      pronto chegamos a conclusão é esta. não há prova. vc tem as suas assim como os muçulmanos dizem ter as deles de que alá é o Deus certo e não Jesus.

  112. Desculpa me meter, mas eu acabei entrando nesse site meio sem querer, vi muitas pessoas se xingando e colocando suas ideias sobre se acreditam ou não em Deus, se a Bíblia é certa ou não… Gente, que criancice é essa?! Eu sou cristã, não pq sigo a Bíblia, bom por isso também, mas simplesmente pelo fato de eu sentir Deus presente comigo, vocês nunca pediram que Deus falasse com vocês?… Façam isso, é sério!!
    Não façam isso sem acreditar, olhem para o céu, falem acreditando. Falem como vocês falam com alguém que amam! Digam Deus se o Senhor existe me mostre sua presença aqui neste lugar!
    e passem pelo menos uma semana antes de tudo que vocês forem fazer, pedindo que Deus faça como ele quer, e se algo não mudar, se vocês não sentirem que Ele fez diferença em suas vidas, ai vocês continuem postando ofensas contra alguem que existe e tem sentimentos como vocês…

  113. Bryan, estou ainda pesquisando os versiculos que voce citou, enquanto isso quero lhe dizer que, sem enrolações e com siceridade, estou curioso saber qual seu pensamento sobre tudo vida morte, o que você acha te tudo e todos a sua volta, e isso tudo eu digo sem demagogia, pois gostaria conhecer seus pensamentos sobre o assunto, e garanto que não vou lhe critica-lo por nada que voce disser, pois respeito sua opinião e a de todos, lógico gostaria que respeitassem a minha também.
    Já que você é capaz de rejeitar tudo sobre esse assunto, mas não pode rejeitar a figura do bem ou do mal pois está aí para todos verem ao vivo e em cores, é só ligar a TV no “Datena” por exemplo, e verá o mal agindo ou outras pessoas perdendo suas vidas para salvar outras etc…
    Não estou dizendo pra voce sobre DEUS ou diabo, mas no que está dentro do coração de cada um…
    Gostaria saber o que você acha que acontece com as pessoas que morrem, por exemplo, e isso sem demagogia também, e sim o que voce realmente pensa!
    Você já conhece algo sobre mim, muito pouco sim!
    Gracias pela atencion!

    • Paulo, para ser bem sincero eu não sou do tipo de achar, ou acreditar em nada, eu vivo da realidade e de certezas.

      Eu sou uma pessoa aberta a qualquer tipo de filosofia ou religião, tanto que já fui em rituais umbamda, wicca, igrejas, centros espiritas para conhecer.

      Sou aberto a possibilidade de ter um criador, mas que se tiver este criador não é nenhum dos Deuses criados pelo homem (Jeová, Krishna, Buda, Alah ou qualquer outro) e muito menos deixou livros, mandamentos, rituais ou tem EGO e precisa ser venerado para nos salvar depois da morte, eu acho que se existe ele nos deu o bom sensoas células espelho ( não faça pra outro o que não quer que façam com você).
      Eu entendo quando falam que o universo é muito complexo para ter sido criado do nada etc, parece ter uma energia organizadora para o universo ser como é, tambem sou aberto a esta possibilidade, mas como sempre falo possibilidade não é certeza.

      O que não acho certo é as pessoas que afirmarem com certeza que existe Deus sim e que o Deus dela que é o verdadeiro criador e ponto final.

      Elas sentem o amor do Deus delas porque elas geram isso, assim como uma criança vê uma sombra e pensa ser um monstro pois o cerebro gerou essa sensação, a sensação é real mesmo a pessoa sente, mas o Deus ou o monstro na sombra não são reais entende…

      Pra finalizar eu acho que existem possibilidades mas não temos certezas ainda, então não adianta se preciptar e crer em algum Deus por acreditar sem ter fatos.

      Tem pessoas que necessitam de um apoio que vivem melhor por acreditar em um Deus, tudo bem que continuem assim, mas não julguem os outros por não acreditarem e pensar que só por não acreditar em um Deus eu sou um drogado, que mataria uma pessoa sem culpa por não crer em Deus,
      pois mesmo sem crer em Deus eu sou uma ótima pessoa(faço o possível para isto), e muitos que não acreditam podem ser excelentes pessoas de carater que não merecem a danação eterna certo?

      Então a única certeza que tenho é que não temos respostas concretas para estas questões.

      Fui bem sincero e espero que tenha me entendido realmente da forma como quis me expressar.

      Abraço.

      • Ok Bryan, entendi claramente sua posição, e por esse motivo resolvi terminar nosso bate-papo por aqui, não pelo motivo de não achar resultados pelos versiculos “contraditórios” que vc indicou na Bíblia, mas sim pelo fato de já conhecer seus pensamentos à respeito dELA, então creio que será perder meu tempo nesse assunto.
        Desculpe-me se magoei vc com palavras que não o agradaram, muitas vezes “nós que cremos em um DEUS UNICO” queremos que o restante creia também, e aí surge palavras rispidas que ñao deveriam existir, mas digo que essa não foi minha intenção, não tenho argumentos que você solicita, que provem a existencia de DEUS ou sobre a veracidade Bíblica da forma que você requer.

        Só digo q devemos considerar que quer creiamos ou não, como disse anteriorente a morte é certa a todos, e não há como fugirmos dessa realidade!

        E a pergunta fica: O que há após a morte?

        Por não sabermos o que há do outro lado devemos parar, pensar, refletir, e ver se estamos corretos quanto ao caminho à seguir, pois como bem vemos ninguém volta depois que morre, para contar o que há lá.

        Abraço também.

      • Paulo

        Que bom que tenha entendido, nestas questões não tem certo e errado, pois não temos certezas ainda, só acho errado o que alguns crentes fazem de impor o seu Deus como sendo o correto e ponto final sem ter certezas (exceto o que ela mesmo diz sentir).
        Pra mim o que importa é ser uma pessoa boa de carater, e tendo ou não um Deus não tem o que temer pois tenho a consciencia limpa.

        A única coisa que é certa por enquanto é que vamos morrer o que vem depois nimguem sabe, alguns tem suas teorias mas nimguem ter certeza.

  114. Eu não posso provar que Deus existe como vocês não podem provar que ele não existe, mas o que faz as pessoas acreditarem em Deus é uma experiência profunda com elas mesmas de um modo que elas não chegariam sozinhas. São provas individuais que levam a testemunhos.

    Qualquer um pode citar a bíblia quando lhe convêm, e eu também me recuso a acreditar em Deus nos moldes que as religiões impõem, mas os grandes problemas do mundo não podem ser atribuídos a um deus. Se Ele não existe as coisas ruins que acontecem no mundo não foram obras Dele, mas do próprio homem. E se Ele existe, porque não pode ter sido mesmo assim obra do homem, como admitimos quando pensamos que ele não existe?
    “Deus faz o impossível naquilo que o homem não é capaz de fazer, mas não move uma palha para aquilo que está ao seu alcance”

    Acreditar em Deus por medo de ir pro inferno é mais vergonhoso do que não acreditar por se recusar a acreditar em um Deus moldado que não age! Isso é procurar a verdade.

    “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens” ALBERT EINSTEIN (1879-1955)

    Só pra concluir, existe a “HIPÓTESE” de que ele se tornou ateu no final da vida, mas esta não foi comprovada!

  115. Alguém diz:

    “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens” ALBERT EINSTEIN (1879-1955

    Outra:
    Segue uma verdadeira citação de Albert Einstein

    Ninguém, certamente, negará que a idéia da existência de um Deus pessoal onipotente, justo e oni-beneficente, é adequada ao consolo, à ajuda e à orientação dos homens; igualmente, em virtude de sua simplicidade, ela é acessível à mente menos desenvolvida. Mas, por outro lado, existem fraquezas decisivas ligadas a essa idéia, em si, que se fazem sentir dolorosamente, desde o início da história. Isto é, se esse ser é onipotente, então qualquer acontecimento, inclusive todas as ações humanas, todos os pensamentos humanos, e cada sensação e aspiração humanas são, também, obra sua; como será possível, então, responsabilizar as pessoas por seus atos e pensamentos perante um Ser tão todo-poderoso? Ao distribuir punições e recompensas Ele estaria, de uma certa forma, julgando a Si próprio. Como isso pode ser combinado com a bondade e retidão que se Lhe atribuem?

    Vredadeira citação, parece que alguém esta se contradizendooo, pois diz não crer em nada, muito menos em que um homem fala!!!!

    Cade o artigo que comprova que Albert Einstem disse isso?!

    E se existe tal prova ela deve estar escrita em um livro ou revista, ou quem sabe “ele não voltou dos mortos pra dizer isso” rs,rs,rs…

    Alias pra concluir, essa declaração se existiu veio de um homem que publicou, então parabéns, para alguém q só quer prova de tudo; “enfim esta acreditando em algo (escrita) ou alguém!!!”….rs,rs,rs…..

  116. deus não é mágico no qual consiste em tudo do que é de errado ele deve conserta ele roga é o criador e nos protege e varias frases egoistas falam exemplos como: deus tem preferição, deus o dono de fantoches, o que resa e tudo fica bem, deus só nas nuvens e isso está enterfirindo com o nosso contato com ele, eu gosto muito do albet enstein eu vejo muito sobre ele e sei como a lei da relatividade geral mais paraa mim deus está assima de todos nós, eu sei falar melhor do que pessoas que ficam simplificando deus e falando besteras e eu que tenho apenas 11 anos sei diálogar e o compreender.

  117. Pra que ficar discutindo ? EU ACREDITO NO SENHOR JESUS CRISTO. e ele salvará somente os bons de coração.
    SEJA BOM !!!

    • Pior né Wagner,

      Odin e Horus tambem vão salvar os bons de coração!

      Seja bom!

    • Wagner, ele ñ salvará os bons de coração, mas sim os q o receberem em seu coração, pois ser bom apenas não levará ninguém ao céu, pois um dos ladões crucificado com Jesus, viveu uma vida inteira de maldade, e mesmo assim:

      Lc 23:39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
      Lc 23:40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
      Lc 23:41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
      Lc 23:42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
      Lc 23:43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

      A promessa de Jesus a aquele que reconheceu ser um pecador e o recebeu foi estar salvo com ELE no mesmo dia.

      Concluindo: A salvação nao vem pelas boas obras!

      Rm 3:20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

      Gl 2:16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

      Gl 2:16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

      A salvaçao vem pela “graça” ( presente não merecido), sendo dado por DEUS através do sangue de JESUS CRISTO sEU Filho.

      4 Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, 5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Ef 1:4; 2Tm 1:9; Rm 3:20; Rm 3:28; Rm 4:2; Rm 4:6; Rm 9:11; Rm 11:6; Gl 2:16; Ef 2:9; At 15:11; Ef 2:4; 6 Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Ez 36:25; 7 Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.

      Rm 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

      Rm 5:13 Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

      Rm 5:14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

      Rm 5:15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

  118. Bryan quem é odin e Horus ?
    voce é ateu ?
    abçs

    • Wagner, odin e horus são Deuses, mais antigos que jesus cristo que tem uma história com algumas coias até em comun com a de Jesus Cristo. Mas assim como Jesus Cristo ou qualquer outro Deus tambem não é comprovada a sua existência.

      Não sou ateu, sou realista.

      Abraços.

  119. eu li a respeito. (mitologia grega).
    Você consegue ver o “AR” ? não né, mais mesmo assim você consegue sentir sua existência. Deus seria a mesma coisa.
    grande amigo, aposto que voce ja deve ter visto espíritos em algum desses centros por aí.
    Eu penso dessa maneira, ja que existe espiritos e tem nomes e sao bem ruins, com certeza existe um deus. pois ja é algo sobre-natural voce nao acha ?

    • O Ar é comprovado cientificamente, com aritgo publicado e verificado pela comunidade cientifica.

      Deus existem milhares, cada um com suas teorias, histórias, rituais, mandamentos, livros sagrados etc…

      “ja que existe espiritos”

      Espiritos tambem não tem comprovação alguma que exista. Eu acho que o que vc diz sentir que é Deus são as leis da natureza que realmente existem.

  120. Amigo, você ja foi a um CENTRO DE UMBANDA ? Antes de acreditar em jesus cristo eu ia.
    se voce ja frequentou algum voce vai saber do que estou falando !
    é algo completamente fora do comum “sobrenatural”. como existe os maus, sempre existirá os bons. eu acredito nisso.
    realmente EU não consigo provar que deus existe por meio da ciência. se você acredita que a biblia é a palavra de deus, entao nao vai precisar da ciência para provar nada.
    Na palavra diz que deus abomina quem adora outros deuses. ja teve historias sobre isso na biblia.
    voce tem um biblia aí amigo ?
    eu nao sei aonde está, mais juro que vou procurar e te mostro.

    • A biblia é a questão, ela não pode ser considerada como prova.

      Vc diz que Deus existe porque esta escrito na biblia, mas porque acreditar na biblia? porque é a palavra de Deus, e porque é a palavra de Deus? porque está escrito na biblia.

      E ficaria eternamente neste loop sem fim.

      A biblia não pode ser prova de nada, pois a própria biblia manda ignorar os outros deuses e jamais duvidar dela, então a pessoa fica cega nessa crença sem poder pensar em outra hipotese pois senão é pecado.

  121. A biblia é a unica palavra de deus. eu pretendo te ajudar amigo mesmo que você nao aceite minha ajuda !
    vou usar uma coisa poderosa para ajudar á nois dois. vou orar para que voce acredite, para que seja revelado e para eu obter mais sabedoria pq ainda esta bem insuficiênte.
    Vamos supor que você acredite. você prefere morar com quem pelo resto da vida. Jesus Cristo o bom ou satanás o ruim ?
    se voce aceitar minha oração me mande seu nome, caso contrario vou orar por “bryan”.

    Detalhe: Satanás engana ! ele tentará de tudo p/ que voce não conheça a verdade ! Pois a verdade lhe libertará !!!

    • ESTÁ PERDENDO O SEU TEMPO! A ORAÇÃO NÃO ATINGE QUEM NÃO ACREDITA EM DEUS, OU SEJA, NÃO ACREDITA NO PODER DA ORAÇÃO. MESMO QUE VC, E MAIS AINDA DEUS QUEIRA, E ELE QUER RECOLHER SEUS FILHOS E ENTREGAR A JESUS, QUE DISSE QUE NÃO PERDERÁ NENHUM FILHO QUE O PAI LHE DEU, ASSIM MESMO NÃO ATINGIRÁ OS QUE CERTAMENTE SE CLASSIFIQUEM COMO BASTARDOS! NÃO É ISTO QUE DIZ O SENHOR? FILHOS OU BASTARDOS???

    • Quando alguem fala em orar, ou em chás milagrosos, remédios homeopaticos, eu sempre acho válido, pois sei que é com boas intenções e eu aprecio isso, já tomei passe, minha mãe ora, e não digo para que não façam isso, pois mesmo não sendo verdade se para elas mesmas fazem bem que continuem.

      Mas o fato aqui é que eu não tenho o que temer pois tenho certeza que sou uma boa pessoa e se existe um Deus ou julgamento não teria o porque eu ser enviado para o inferno simplesmente por não acreditar, vc acharia justo uma ótima pessoa ir para o inferno só porque não acreditou e venerou Deus??

      Se esse Deus mandaria para um inferno então nem quero estar com este Deus pois ele não seria justo e teria o EGO maior que o bom senso.

      Não é porque não acredito, que vc poderia pensar que sou usuário de drogas, bebo e dirigo e saio por aí, mataria alguem sem medo de ir para o inferno, pois para ser bom não precisar ter medo de inferno basta ter carater.

  122. Quando você diz “Mas o fato aqui é que eu não tenho o que temer pois tenho certeza que sou uma boa pessoa e se existe um Deus ou julgamento não teria o porque eu ser enviado para o inferno simplesmente por não acreditar, vc acharia justo uma ótima pessoa ir para o inferno só porque não acreditou e venerou Deus??”

    Então porque deus fez os 10 mandamentos ?
    Para que seguirmos, adoramos ao senhor e conseguimos a sua graça.

    • “Então porque deus fez os 10 mandamentos ?”

      Não fez, quem fez foi a sociedade cristã, só que vc acredita que foi Deus quem fez, isso eu já saberia por bom senso sem precisar de um livro sagrado para seguir.

      Adorarmos o senhor, só se este senhor tem um EGO muito grande e precisa de atenção e ser adorado para dar a sua graça.

      Como falei antes não se acredita assim sem questionar, isso é fé cega,

  123. “NO PODER DO SANGUE DE CRISTO” Cara amigo, tudo o que você falou é verdade. Porém eu acredito que o meu esforço possa mudar o pensamento dessa pessoa. Por Que Deus usas as pessoas, espero que ele me dê sabedoria e me use!
    abçs

  124. Ei Wagner ñ perca seu tempo com quem não quer, o DEUS Todo Poderoso que criou os céus a terra e tudo o que existe, até esses idiotas que não acreditam nELE.

    • ……Meu desprezo pra você,seu…sei lá o que é..

      nojo

    • Pelo jeito que vc escreve, com medo até de se identificar, dá pra perceber a sua conduta de um homem de Deus.

  125. Apenas para deixar os meus blogues que podem interessar a alguém:

    http://meditacaoparaasaude.blogspot.com

    Muito grata!

  126. Queria fazer umas perguntas para as pessoas ateu
    Se vocês não acreditam em Deus ,em o que vocês acreditam?
    Vocês acham mesmo a teoria de Darwin valida ?

    • Eu não acredito em nada,eu não preciso acreditar em algo para viver bem, eu vivo bem sem precisar de algum apoio psicologico ou crença.

      Eu somente afirmo o que eu sei, que é que não temos respostas concretas para tais questões, e que a existência de um Criador é uma possibilidade que já é baixa, mas se for para acreditar que este Criador seja Buda, Brahma, Mitra ou Jeová, esta possibilidade fica mais baixa ainda se pensarmos que o homem criou mais de 10 mil deuses e estes sem base alguma de comprovação, somente no acredite sem questionar e o que está escrito aqui é a palavra do criador e pronto.

      Mas como ainda tem a possiblidade mesmo que baixa de termos um criador eu não afirmo deus não existe e tambem não afirmo deus existe, tanto que debato com crentes exatamente por isto por afirmarem algo que eles pensam estar certo mas que não se sabe se é realmente.

      A teoria de Darwin tem fundamentos, evidencias e base cientifica muito valida.

      • Bem sou estudante da anatomia humana , ao ver cadáver abertos e imagina que estão intaquitos porem sem vida.Fica difícil não acreditar que o ser humano foi criado.
        A teoria de Darwin ao logo dos séculos veio se contradizendo afinal até hoje nenhum animal se evoluiu para ser humana.Se fosse assim todos já teria o crânio maior e a perda do dente do siso que atualmente não é utilizado por muitos.Não estou julgando ninguém por não acreditar em nada , mas imagino a dificuldade de não ter nenhuma resposta respondida para si , fica imaginando de onde veio e não chegar a conclusão nenhuma a falta de algo que se acredita para ter animo para a vida.

  127. Algo para acreditarmos temos vários, mas motivos para acreditar sem base nenhuma não temos, a não ser que a pessoa tenha alguma problema de precisar de um apoio psicologico e ter que acreditar em algo para se sentir melhor, mas eu vivo muito bem sem precisar acreditar em nada.

    A teoria de Darwin jamais falou que algum animal, ou macado evoluiria para ser humano, o que muita gente confunde, pois nós não viemos do macaco, nós temos ancestrais em comun com o macaco.

    a evolução vc não vai ver em uma vida que vc vive, o universo tem bilhões de anos.

    • SER FELIZ!
      Realmente vc tocou no ponto: A FELICIDADE! Vc diz que é feliz sem ser religioso e ter fé no verdadeiro Deus! Afirmo: verdadeiro Deus, porque acreditar num deus qualquer é melhor ficar ateu, como vc.

      Mas, é isto o que Cristo veio oferecer ao mundo: A FELICIDADE. Porém, uma felicidade extremada, infinita e plenamente realizada no seio de Deus quando estivermos com Ele. É por isto que os cristãos podem ter uma visão mais clara da realidade do mundo e da esperança da eternidade feliz!

      Porque nesta entrega a Deus por acreditar nele o cristão faz sacrificios, como fazem os grandes atletas e mais um pouco, e assim ele se fortalece até mesmo para fazer conquistas materiais dentro de alguma profissão.

      Quem vê a felicidade numa amplitude imensa como o cristão tem condições de melhor calcular os riscos na vida e conseguir conquistas muito mais ricas em valores do que os ateus porque estes se preocupam apenas com uma felicidade passageira. E esta felicidade consegue desequilibrar seus sentimentos porque não conseguem ser felizes porque se apegam aos instintos, no egoismo e se enraizam no orgulho.

      Com isto se distanciam de Deus e dos próprios homens porque não amam verdadeiramente e não conseguem nem mesmo viver em paz dentro da própria família.

      • Assim como os muçulmanos são mais felizes que os Ateus porque eles encontraram um porposito maior e infinito.

        Isso não quer dizer a pessoa ser mais feliz ou não, eu não sou Ateu, eu não afirmo que não existe um Criador, sou aberto a esta possibilidade, só acho que assim como não posso afirmar que não existe eu tambem não posso afirmar que exista e muito menos que se existisse que este seja o Deus dos cristãos só porque eu nasci em um país de maioria cristão.

        Eu não vivo pensando eu sou feliz hj mas amanha vou morrer e tudo acabou, eu vivo em paz comigo mesmo sem temer nada, amo muito minha familia e amigos e não necessito de uma crença para viver melhor, porque vou estar mentindo para mim mesmo sabendo que não temos certeza da existencia de um Deus e estar afirmando isso para outros, neste caso sim seria uma falsa felicidade em acreditar em um Deus que nem tenho como provar sua existência.

      • Brian, certo dia um jovem que estava procurando Deus, em desespêro porque estava com câncer grave e não o encontrava. Aí ele se lembrou do seu pai e quando disse ao pai que o amava, então ele encontrou uma FELICIDADE fortíssima, uma verdadeira explosão do seu coração de tanta satisfação quando o pai lhe abriu os braços. É lógico que o pai sentiu a mesma emoção e os dois ficaram horas, abraçados…O jovem contou ao padre do curso de teologia esta passagem e prometeu passar este testemunho da presença de Deus no seu coração, mas morreu no dia em que tinha combinado. Mas, aí está a grande vantagem deste jovem: encontrar-se com Deus na FELICIDADE ETERNA.

        O que interessa para Deus é a salvação de nossa alma para que estejamos com Ele na eternidade gozando da FELICIDADE PLENA.

        Dependendo de cada ateu, um poderá ter uma experiência com Deus por causa de um grande sofrimento. Outros não chegarão a ter um grande sofrimento e por isso não procurarão aquele que poderia lhe curar ou pelo menos encher os seus corações angustiados!

        O primeiro ateu Deus chama de filho! Os outros que não o encontraram Ele chama de bastardo!

        Isto está escrito na Bíblia: “Eu me preocupo com meus filhos. Com os bastardos eu não me importo”. Eu acredito que bastardos são todos aqueles homens de coração muito duro e orgulhosos e que não dobram seus joelhos diante da grandeza de Deus através do pedido de perdão pelos pecados como também pelo agradecimento de SER FELIZ.

        Eu se vc é FELIZ e reconhece a existência de um criador então pelo menos agradeça o fato de vc TER TUDO O QUE TEM, COMO POR TODAS AS DESGRAÇAS QUE OUTROS TIVERAM E VC NÃO! ISTO SIGNIFICA QUE ELE TE LIVROU DE TAIS DESGRAÇAS.

        E aí?

      • Isto está escrito na Bíblia: “Eu me preocupo com meus filhos. Com os bastardos eu não me importo”.

        Quando vc diz algo isso esta escrito na biblia, como se fosse dizendo olhá a comprovação é porque está escrito na biblia, vc está querendo dizer que a biblia é prova de algo?? sendo que a biblia é a própria questão aqui.

        Eu sou feliz, e tenho um bom carater, eu somente não afirmo o que não temos certeza, assim como acho errado afirmar que temos certeza que não existe um Criador, não podemos afirmar que existe e muito menos que este criador seja o Deus citado na biblia e não o citado no alcorão.

        “Eu se vc é FELIZ e reconhece a existência de um criador então pelo menos agradeça ”

        As coisas são bem simples ação e reação, vc trabalha com vontade, vc tem retorno, vc vai beber e dirigir vc corre risco de alguma fatalidade, apesar de que não está 100% seguro em casa tambem a possibilidade de acontecer algo ruim em casa é menor.

        Porque eu teria que agradecer para algo que eu não tenho certeza que existe, e se vc está agradecendo a Jesus e na verdade Allah que é o Deus certo?

        O que nós precisamos não é de pessoas com Deus no coração é de pessoas do bem de bom carater, ou vc acha no tempo das cruzadas, os seguidores de cristo não estavam com deus e jesus no coração???

        Aqueles que lutam a guerra santa nos dias de hoje, que causam terrorismo não estão com deus no coração????

        Aqueles outros que revidam (americanos) jogando bomba matando milhares de inocentes não estão com deus no coração????Vocês já assistiram na tv o presidente indo a guerra e dizendo que deus nos ajude!

        O que falta é bondade e bom carater nas pessoas não Deus no coração.

      • É verdade que o principal é a aplicação do Bem, a sua prática desenvolvida entre os homens. Mas, sem Deus, quais são os parâmetros deste Bem a ser aplicado. Qual a sua infinitude ou os seus limites, a sua extensão, e os seus propósitos?

        Quando a Amor fora de vc é infinitamente Maior e lhe fornece todos os parâmetros, objetivos e lhe fortalece para sua plenitude o Bem a ser praticado toma outra dimensão, outros valores e assim o Bem será muito mais precioso.

        E quando o Bem a ser desenvolvido se traduz em bem estar e felicidade a outras pessoas como vc e que eles são os meios e os fins da felicidade então suas atitudes não provocarão nem um tipo de violência porque a felicidade deles provocará um Bem maior e nunca uma reação ordenada para o Mal.

        O Amor fora de vc servirá apenas para alimentá-lo ainda mais, para apaixoná-lo, para motivá-lo, para vc crescer na Sabedoria, para tornar eficaz suas atitudes transformando instintos naturais em dons sobrenaturais. Então a diferença qualitativa no Bem a ser produzido é proporcional à dimensão e VALORES da FONTE que impulsionam as atitudes necessárias à realização do Bem. Entendeu?

        Em simples palavras é como compararmos a energia produzida por uma central elétrica com o calor de uma fogueira, considerando que os meios e os fins são a felicidade do homem.

      • Assim como tinha falado antes, no tempo das cruzadas, os seguidores de cristo não estavam com deus e jesus no coração???

        Aqueles que lutam a guerra santa nos dias de hoje, que causam terrorismo não estão com deus no coração????

        Aqueles outros que revidam (americanos) jogando bomba matando milhares de inocentes não estão com deus no coração????Vocês já assistiram na tv o presidente indo a guerra e dizendo que deus nos ajude!

        Eu não preciso de um motivo (imaginario) para ser feliz ou para que minha felicidade não tenhalimites, eu vivo para o meu bem e para o bem de todos que eu amo e de todos a minha volta, não gosto de ver mendigos que passam fome, quando posso sempre ajudo, mas faço isso por saber que estar na situação deles é uma coisa ruim e com a minha minima ajuda de por exemplo pagar um cachorro quente para um mendigo estou ajudando a diminuir a dor dele pelo menos naquele instante.

        Só que tem pessoas que precisam de um apoio em alguma crença para serem bondosas, ou para se livrarem de vicios, neste caso qualquer crença ajudária no apoio sentimental, e não quer dizer que exista Deus por causa que a pessoa largou de um vicio por causa da Fé mas sim que ela se ajudou por causa da Fé, sejá la em qual deus for.

  128. Olá Bryan.
    Sinto muito pelo fato de que você não acredita em Deus.
    Desconheço a resposta da maioria das suas perguntas, até porque, eu não sou Deus, e só Ele contém todas as respostas.
    (a bíblia contém muitas respostas, mas não todas, pois há coisas que só Deus conhece, como por exemplo, o dia da volta de jesus- Matheus 24:36)
    E não vim aqui dizer que você está certo ou errado, vim aqui para te mostrar que a bíblia não demonstra coisas que alguns escreveram aqui.
    Por exemplo..
    Se você vai pro inferno porque não acredita em Deus?
    De fato, a bíblia diz que quem crer será salvo e quem não crer será condenado (Marcos 16:14-18)..Porém, vigiai irmãos, pois da mesma forma que julgam uns aos outros serão julgados. (Matheus 7:1-5) Ou seja, não cabe a ninguém olhar para você e dizer “você não cre, então você será condenado”. Só Deus sabe o que será de você amigo, não deixe que ninguém lhe condene.
    Será que é bacana você virar pra qualquer pessoa e utilizar palavrões para tentar convence-la de alguma coisa? Ficar falando que o cara é burro porque não acredita em Deus ou utilizando palavras de maldição sobre a vida dessa pessoa é totalmente contra o que Deus diz. A bíblia diz que “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita GRAÇA aos que ouvem” (Efésios 4:29). Qual a graça que você está transmitindo a uma pessoa que não acredita em Deus utilizando palavrões contra ela?
    Mesmo se eu não acreditasse em Deus, eu leria a bíblia. É um livro com muitas histórias interessantes que servem para a vida.
    A minha dica pra você é esta, independente de crer ou não, leia. Não baseie sua visão de quem é o Deus que tanto se fala pelas palavras dos homens. Conheça-o por suas próprias palavras que foram inscritas por Deus utilizando somente MÃOS humanas e não suas verdades.
    Se quiser compartilhar alguma idéia, fique a vontade, meu email está aí.
    Fique na paz.

    • Helena,

      Já li a biblia, já li diversos livros sobre espiritismo, wicca, budismo, mitologia grega, fisica quantica etc.. já fui em rituais de umbanda, em centro espirita, cada um tem suas respostas para questões que não temos certeza ainda, só que todos sem base nenhuma, não tenho motivos para acreditar, porque não sou do tipo que preciso acreditar em algo para me sentir bem ou para ter motivos para ser uma boa pessoa.

      Vc citou o que está escrito na biblia porque vc acredita ser a palavra de Deus, mas porque a biblia seria a palavra de Deus e não o alcorão? porque seria Jeová o Deus real e não Allah.

      Na dúvida é melhor não afirmar nada, porque os crentes afirmam coisas sem ter certeza, eu não faço isso.

  129. Olá Bryan!
    Olha, eu não vim aqui pra te provar que o certo é Deus ou Allah.
    Nenhum ser humano pode convencer o outro disso.
    É você que tem fé, conhece a Deus, ele te mostra o seu poder (seja por milagres, na vida de outras pessoas, seja por obras de fogo, pela libertação de pessoas, do jeito que ele achar que mais aplica-se a sua vida) Se você não tiver fé e santidade, você não vai conhecer a Deus, e portanto não vai ter as suas provas.
    Mas como eu disse, meu objetivo aqui não é te doutrinar ou coisa parecida, porque eu acredito que ninguém leva a ninguém a crer em Deus, é você que se deixa encher por ele.
    Eu só queria mostrar que Deus não é do jeito que alguns tem feito a imagem dele, como eu demonstrei no ultimo post.
    Deus não vai te obrigar a crer, não vai te tratar com palavras de baixo calão se você não o fizer, e nenhum humano tem poder pra dizer a você que você vai pro inferno.
    Era só isso que eu queria esclarecer.
    Fique na paz!

    • Helena.

      Certo. Quando vc diz “Se você não tiver fé e santidade, você não vai conhecer a Deus, e portanto não vai ter as suas provas.” é o que qualquer religião diz, vc tem que acreditar para ter as suas provas, assim como quem acredita em allah tem as suas provas e quem acredita em buda tambem tem as suas provas.

      Quanto o que alguns falam que por não crer eu irei para o inferno ,estes devem acreditar só por medo, pois nem se lembram que se eles realmente acreditassem na biblia ela diz para não julgar, para não ser julgado.

      Mas quanto a isso eu estou de consciencia limpa, pois ajudo o proximo sempre que posso, sou uma pessoa de bom carater, mas por mim mesmo não por temer ir para o inferno e se após a morte existir alguma espécie de Deus ou Julgamento, eu estou tranquilo pois se é um ser superior ele será justo.

  130. deus é tudo ele nos deu vida pq ele nao existe?????????///

    • “deus é tudo ele nos deu vida pq ele nao existe?????????///”

      quem disse?? teu pai e tua mãe ?? qual deus Jeová, krishna, mitra, brahma, allah??

      afirma isso baseado em que? livros antigos considerados sagrados? qual livro? alcorão, biblia, torá?

      Todos tem respostas qual é o certo ? se a base deles é dizer para não questionar a veracidade deles??

      Porque acreditar em algo se vc não tem certeza simplesmente por acreditar??

  131. DEUS EXISTE DENTRO DO CORAÇÃO DE CADA UM QUE CRÊ NELE E ACREDITA QUE ELE EXISTE INDEPENTENDE DE RELIGIÃO. DEUS É BOM… SE ALGUÉM FAZ O MAL É POR QUE NÃO TEM DEUS NO CORAÇÃO.! SE O MAL ESTA ACONTECENDO QUEM FAZ O BEM AJUDA A COMBATER. E SE DEUS PERMITE ALGUMA COISA MÁ ACONTECE É PARA PROVA A FÉ DAS PESSOAS A CORAGEM DE CRÊ NELE MESMO NÃO O VENDO!

    • Assim como um amigo imaginario existe na cabeça de quem acredita.
      Para ela existe mesmo.

      Deus não permite nada, não interfere em nada, somente para quem acredita que foi intervenção divina, pois se tivesse alguma intervenção divina já teriamos prova da existência de algo.

  132. isso e demais des de criança ele era entelgen te quer dizer ele pensava de uma forma diferrente de pensar uma maneira nova e revolucionaria por que ele iginorava tudo que não valia apena e e gardava o que tinha valor

  133. o ser humano tem tanto medo de encarar a verdade desagradavel que acaba criando divindades para atribuir tudo de bom ou ruim a elas! esta é a verdade

  134. Sobre o que esta sendo falado amigos, é um questionamento que até eu cristão já me fiz, mais acho q já encontrei a resposta. Deus cara, deu o livre arbitrio ao humano, para fazer o q quiser, seja o bem ou o mau, se assim de sua vontade, lógico que cada ação que voce toma, voce arcara por ela. Mais aí a pergunta que todo mundo faz:
    COM TANTA COISA ERRADA NO MUNDO, PORQUE DEUS NÃO AGE E FAZ ALGUMA COISA?
    Como assim não faz nada? Ele te fez cara, já que você é um ser que não passa por esses problemas, eu te pergunto. O que vc tem feito pela humanidade, e o que vc tem feito para mudar a realidade de alguem que passa por essas dificuldades? Falo vc, mais no contexto. Pra ser mais correto, deveria ser assim: Deus nos fez, pra ajudar a resolver os nossos problemas e os dos outros. E nós, o que temos feito? Essa deve ser a Pergunta…

    • QuaQuanto o que fazemos pela humanidade, ou se ajudamos alguem, isso é uma pergunta que deve ser feita, mas a nivel de questão social, e não a nivel de religião, porque existindo ou não um criador, tem pessoas passando necessidade que precisam de ajuda independente de religião.

      “Como assim não faz nada? Ele te fez cara, ” isso é o que vc acredita.

      Mas o fato aqui é que não há provas da existência de Deus ponto. E quem diz ter a prova, tem somente para si mesmo o que não é relevante, então de fato o correto é afirmar que até o dia de hoje não temos comprovação da existência de Deus e muito menos que este seja o Deus cristão.

      • Vc chegou no ponto certo Bryan. Nada consegue provar a existencia de um Deus, de uma força transcendente. Mais como contrapeso, nada também prova a não existencia dele. Então nos baseamos no que acreditamos, então de certa forma, vc tambem tem fé. Fé no que vc acredita. Nem a ciência prova, que Deus não existe. Matéria, anti-matéria. Vamos colocar que isso realmente foi o ponto A da historia do universo. Mais iai? Quem criou esse ponto A, de onde ele veio? Qual fenomeno causou esse ponto A? E quem criou esse fenomeno. Então vc esta vendo como nos 2 nos baseamos no que acreditamos? Na minha vida cara, lógico que por merecimento humano, capacidade, muita coisa boa aconteceu. E outras nem tanto. Mais como cristão, ja vivi coisas, que nada mundano, é capaz de oferecer. Então pq não acreditar? E pq cristão? Por se fosse vc, o bryan, que tivesse feito tudo q Jesus fez, da forma que ele fez, dentre os principios humanos que ele sempre pregou. Eu não seria cristão. Seria Bryão. Tendeu. Cara, infelizmente, a igreja usa d+++ o nome de Deus e de Jesus, pra conseguir beneficios a ela mesmo. Eu acredito que hoje o nome deste Deus, aqui na terra, está muito mal representado. Mais nunk duvidarei da existencia dele. O que vc acha do Eisten. Sabe o q ele fala sobre religião? “A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Ou seja, até os grandes cientistas acreditam na existencia de um força suprema. Eu não sou o tipo de cara doente, q uma pedra cai: “Aaaa, foi Deus q fez essa pedra cair”. Não cara, acredito d+ na ciência, de tanto q estudo ela. Mais as duas andam de mãos dadas. A religião e a ciência. Soh que é muita pretenção do ser humano, achar q não existe essa força maior. E basiado no que acredito, como vc, eu sou cristão, pois Jesus foi a maior representação de amor que esse mundo já viu.

      • Aí vc está se equivocando, então se vc não acredita em fadas tu tem a crença de não acreditar em fadas?

        isso se chama ônus da prova invertido.

        “Matéria, anti-matéria. Vamos colocar que isso realmente foi o ponto A da historia do universo. Mais iai? Quem criou esse ponto A”

        Seguindo a mesma lógica, poderia dizer e quem criou esse Deus? Qual fenomeno causou esse Deus?

        “E pq cristão? Por se fosse vc, o bryan, que tivesse feito tudo q Jesus fez, da forma que ele fez, dentre os principios humanos que ele sempre pregou”

        E tudo que Horus fez? e tudo que Buda fez?, e tudo o que krishna fez? e tudo que Alá fez?

        Vc é cristão pois o Brasil é um país de maioria cristão e por isso é a religião que vc melhor conhece.

        Quanto a citação de Einstein, ele quis dizer quanto aos questionamentos e não quanto a existência de um Deus, até porque Einstein nunca acreditou em um Deus Pessoal, inclusive tem diversas citações dele que são bem controversas quanto a isso.

        “Soh que é muita pretenção do ser humano, achar q não existe essa força maior.”

        Quanto a isso temos um consenso, eu tambem acho que tem uma força maior, que são as leis da natureza, não a de um Deus e pior ainda que este Deus seja o Deus cristão que o homem inventou.

      • Esse assunto é realmente complicado, o q eu quero te provar é isso, que nós 2 nos baseamos no que acreditamos. “Quanto a isso temos um consenso, eu tambem acho que tem uma força maior, que são as leis da natureza”. Como te falei, não existe nenhuma prova sobre esse assunto. E sobre Einstein cara, acho q vc que se equivocou. Essas também são palavras dele:

        “A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.
        Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.
        Não há oposição entre a ciência e a religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam ideias que datam de 1880.
        Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.
        Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.
        • Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.
        • Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.
        • Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”

        “A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência. Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.
        Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.
        A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica.
        Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a ideias que faço de Deus.”

        Então cara, como te falei, sou Cristão por tudo que Jesus fez pela humanidade, por todo ensinamento dele. E desculpe a ignorancia, realmente não estudei outros possiveis personagens, e não sei o q eles fizeram. Mais se algum deu sua vida, pra espalhar seus ensinamentos, como jesus fez, esse merece meu respeito. Mesmo sabendo que ia ser punido pelos juizes da lei daquela epoca, pois ele pregando seus ensinamentos, estaria enfrentando todos esses juizes, e seria morto por eles. Mesmo assim cara, ele nunk se omitiu, e foi contra todos, pra espalhar esse amor. Nunk ouvi falar que nenhum desses outros personagens tenham feito isso. Dado seu dom maior que é a vida, sofrer tudo que Jesus sofreu, pra poder pregar os verdadeiros principios a humanidade

      • Sobre Einstein existe diversas citações, algumas verdadeiras outras não, assim como esta
        “Foi, é claro, uma mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo sistematicamente repetida. Eu não acredito em um Deus pessoal e eu nunca neguei isso mas expressei claramente. Se existe algo em mim que pode ser chamado de religioso, esse algo é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo tão longínqua quanto a nossa ciência pode revelar.”

        O que de fato é verdade é que Einstein era fascinado pelo universo e suas peculiaridades e complexidade, mas nunca acreditou em um Deus pessoal, mas mesmo assim Einstein tambem foi um homem de carne e osso como todos nós e tambem não tinha todas as respostas para as questões do universo.

        “Mais se algum deu sua vida, pra espalhar seus ensinamentos, como jesus fez, esse merece meu respeito. Mesmo sabendo que ia ser punido pelos juizes da lei daquela epoca,…”

        Isso é o que esta escrito no livro mas se era verdade não se tem provas, vc acredita nisto de forma cega, assim como quem acredita em fadas e duendes.

      • É o tipo de discução que nunca vai ter como chegar num senso comum. Eu realmente me baseio no que acredito. Assim como vc. Provas? Não temos nenhuma, sobre a existencia dele ou não. Então eu acredito que existe, e vc não. Vc é um cara inteligente, é coerente em suas posições. O lance de eu acreditar e vc não, pra mim, isso nunk vai me fazer melhor que vc, ate mesmo pro Deus que eu acredito. Pois baseado nisso, ele nos ama incondicionalmente. Achei legal a cv, pq vc nao eh tipo de idiota que existe por ai, que usam o fato de não acreditar pra criticar e ofender, assim como existem pessoas que acreditam nesse Deus, e se acham no direito de julgar. A esses só lamento. Mais parabns pela tranquilidade que vc vice seus ideais. Dentro do que acredito, relaxe, mesmo não acreditando, se vc é um cara de principios humanos, um cara que acredita e vive ao menos o amor, Deus ta olhando com bons olhos pra vc.

  135. Queria saber como vcs vivem sem Deus …
    kkkk tadinho de vcs… 1° que Deus eh o melhor que existe aki na terra… e a alegria de estar em sua presença eh o melhor momento que existe… 2° vcs n sabem o que estão perdendo
    3° não há como uma explosão ter criado algo tão complexo como o ser humano…
    4° vcs são os tolos , ignorantes e um dia vão descobrir sobre Deus, de uma maneira ou outra… abra seus olhos enquanto há tempo
    fiquem c Deus … Ele ama muito voces !

    • Eu vou te explicar como eu vivo sem Deus, eu vivo muito bem, sem ter medo de ser punido, fazendo coisas boas para outros porque eu gosto de fazer e não por temer não ter meu lugar no paraíso ou ir para o inferno.

      “4° vcs são os tolos , ignorantes”
      Imagino que teu Deus esteja orgulhoso de vc adjetivando assim os seus irmãos.

      Eu entendo que vc acredite, mas não tente impor a sua crença até porque existem mais de 5.000 Deuses e porque somente o teu Deus que imagino que seja o Cristão seja o Deus certo??

      Prefiro viver minha vida muito bem sem temer nada e não praticando o mal, porque eu não quero do que por ter medo de Deus.

  136. O MAL E O RESULTADO DO QUE ACONTECE COM O HOMEM QUANDO NÃO TEM O AMOR DE DEUS NO CORAÇÃO

  137. vai se ferrer bryan

    • Já que ressucitou este post, vou citar algumas maravilhas que o suposto Deus bondoso e maravilhoso fez, conforme está escrito na bíblia ou seja na própria palavra do senhor todo poderoso

      Ter afogado mulheres grávidas, crianças inocentes (Gn 22:2; Ex 12:29; Lv 26:29; Dt 21:18-21; Dt 28:53; e animais na ocasião do Dilúvio (Pereceu toda carne que se move sobre a terra – Gênesis 7:20-23);

      Ter atormentado os Egípcios e seus animais com pragas e doenças por ter o Faraó se recusado a deixar os Israelitas deixar o Egito (Êxodos 9:8-11,25);

      Ter matado crianças egípcias na época da Páscoa (No meio da noite deus feriu todos os primogênitos na terra do Egito… e houve grande clamor no Egito por não haver casa onde não houvesse um morto);

      Depois do Êxodo ter ordenado aos Israelitas aniquilar sem piedade os homens, mulheres e crianças de sete nações e roubar suas terras, demolir seus altares, despedaçar seus postes sagrados e queimar seus ídolos (Deuteronômio 7:1-2);

      Ter matado o filho do Rei David por causa do adultério de David com Betsabéia (Samuel II 12:13-18); ter solicitado a tortura e o assassinato de seu próprio filho (Romanos 3:24-25) e ter prometido enviar para o sofrimento eterno todas as pessoas que não aceitassem o Cristianismo (Revelações 21:8).

      Além das injustiças e crueldades contidas em muitos dos principais ensinamentos do Cristianismo, a bíblia apresenta numerosas outras passagens de violência que estão em completa oposição aos padrões de toda a sociedade civilizada.

      Dentre os mais chocantes e violentos episódios estão aqueles nos quais deus é descrito como tendo ordenado ou sancionado a decapitação de várias pessoas, sacrifícios humanos (Gn 22:2,10; Ex 13:2) incluindo-se crianças e idosos. Alguns exemplos:

      Em Samuel I 15:3, o profeta Samuel dá ao Rei Saul está ordem vinda do Senhor: “Vai pois agora e investe contra Amalec condena-o ao anátema com tudo o que lhe pertence, não tenhas piedade dele, mata homens, mulheres, crianças e recém-nascidos, bois e ovelhas, camelos e jumentos.”

      No Segundo Livro de Samuel: 24:15 “Então enviou o SENHOR a peste a Israel, desde a manhã até o tempo que determinou e morreram setenta mil homens”.

  138. o pessoal deus nao existe nao adianta procura lo ,os que realmente mandam em algo sao os iluminatis ,,detalhe,,,sao
    humanos e estao entre nos.

  139. Deus já fez o homem sabendo que ele iria pecarpois a biblia diz que antes da fundação do mundo Deus já havia preparado um salvador…Deus também fez Lúcifer já sabendo no que ele iria a se tornar….pois Deus é onisciente e para qualquer estudioso isso deixa bem claro que tudo que está acontecendo hoje de bom ou de ruim…já era do conhecimento de Deus….portanto não vejo porque deus pode ter se entristecido ou se alegrado com algo que aconteceu..se isso não era nenhuma novidade para ele….ou era?

  140. vamos ser realistas. Deus não existe. A religião e a teoria sobre Deus são cheias de contradições e perguntas mal respondidas. A religião atrasa o ser humano desde os tempos antigos e nos diz para não se preocupar porque depois vem coisa melhor.

  141. Se o mal é a ausência de do amor a Deus,quem não acredita nele é mal?

    • CORREÇÃO: Se o mal é a ausência do amor a Deus,quem não acredita nele é mal?

      • “O mal é ideia do homem, não de Deus. Ele, que deu ao homem o livre-arbítrio e pôs em marcha o Seu plano para a humanidade, não interfere continuamente para tirar ao homem o dom da liberdade. Se o inocente e o justo têm de sofrer a maldade dos maus, a sua recompensa no final será maior, os seus sofrimentos serão superados com sobra pela felicidade futura”

  142. Sabe qual o defeito dos humanos????? eles não acreditam em Deus ou seguem qualquer outras coisa achando que vão se salvar.acordeeemm pessoasss!!! EU QUERO UMA RESPOSTA PRA EXISTENCIA DOS HUMANOS NA TERRA NÃO ME DIGA QUE SEJE EVOLUÇÃO PORQUE EVOLUÇÃO NENHUMA SERIA CAPAZ A UMA OBRA PERFEITA ONDE CADA UM TEM A MENTE CAPAZ DE PENSAR DE SENTIR …. NÃO TEMOS RESPOSTA PRA ISSO POR ISSO MESMO A GENTE TEM UM CRISTIANISMO PESSOASS POR FAVOR DEXEM O EGOISMO DE LADO É ISSO QUE AFETA AS PESSOAS DE AJUDAREM UMAS AS OUTRAS… PENSE BEM!

    • Você pede uma resposta, mas não dá nenhuma. heheheheh
      Falar foi Deus que criou e ponto final é fácil, então vou dizer foi um SAPO GIGANTE que criou o mundo e ponto final.

      É só ser coerente pra entender que o fato aqui não é egoísmo nem nada, é simplesmente questão de análise, não temos provas para afirmar nada, por isso não “creio” em nada, posso até pensar que tem uma hipótese que parece mais válida mas não afirmo nada por não ter certeza, é bem simples o raciocínio, e não é por isso que vou ser uma pessoa do mal hahahah.

  143. muitas pessoas tendem a acreditar no que lhes convêm e não na viva realidade. muitos preferem trocar o certo pelo duvidoso enganam doce a si mesmo com o conhecimento da verdade diante de seus olhos. Cuidado pessoal, pois fazer algo de errado consciente do erro é pecado contra o espirito santo. .

  144. Muito bom, este vídeo é instrutivo

  145. DEUS EXISTE ! FATO.

    • De fato existe sim, na mente das pessoas e muitas vezes ajudam estas pessoas a superar alguns vícios ou a ter animo para viver. Mas quanto a existir como uma verdade absoluta não podemos afirmar.

Deixe um comentário